Menu
 5732
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como limpar pinceis de maquiagem
Seja com produtinhos de farmácia, ou com receitas feitas em casa, aprenda como deixar seus pinceis de maquiagens sempre limpos e livres de bactérias

Se você é daquelas que não abre mão de comprar produtos de maquiagem de boa qualidade, é imprescindível cuidar para que eles estejam sempre em bom estado. Afinal, só assim pra garantir um make impecável, né? O problema é mesmo os pinceis mais caros acabam ficando sujos após um tempo de uso. Por isso, não tem jeito: é preciso limpá-los direitinho. Seja com demaquilantes próprios para pincéis, ou com produtos que você tem em casa, é possível deixar seus pincéis de maquiagem sempre limpos e com cara de novos.

Mas antes de tudo… conheça seu pincel!
Antes de escolher como lavar seus pincéis, é preciso saber diferenciar se eles têm cerdas naturais (normalmente usados para sombra, blush e pó) ou fios sintéticos (usados para base, batom e corretivo). As cerdas naturais são como cabelos e precisam ser tratados com o mesmo cuidado para não ressecar. Por isso, use sempre sabonete e condicionador para finalizar. Já as cerdas sintéticas suportam produtos mais agressivos, como os demaquilantes.

Limpeza com produtos caseiros

Água e sabonete
Em uma vasilha, coloque água quente e sabonete líquido. Em seguida, mergulhe o pincel na mistura fazendo movimentos de pinceladas leves. Repita o procedimento até que o pincel não solte mais sujeira ao passar suas cerdas em um pedaço de papel higiênico ou guardanapo.

Para os pincéis de cerdas naturais, use o mesmo processo, mas em seguida, coloque um pouco de condicionador neutro de cabelos na mão e faça o creme ser absorvido pelos pincéis. Em seguida, enxague com água corrente e dê forma ao pincel com os dedos.

Água, esponja e detergente
Você também pode limpar seus pincéis de maquiagem com a ajuda de uma esponja e detergente. Como? Colocando uma gotinha do produto na parte macia da esponja e pressionando a parte das cerdas até que a sujeira pare de sair.

Azeite de oliva
Essa tática é infalível, mas só em pincéis pequenos! Você só precisa mergulhá-los em um potinho de azeite e fazer movimentos rápidos. Depois, passe as cerdas em um pedaço de papel para confirmar se ele está mesmo limpinho.

Pinceis

Limpeza com produtos de farmácia

Demaquilante líquido e papel toalha
Coloque um pouco do líquido no papel toalha e pincele em movimentos de vai-e-vem até que as cerdas eliminem toda a sujeira. Depois, deixe secar naturalmente.

Lenços removedores de maquiagem
Repetindo o processo acima, pincele levemente o lenço demaquilante até que toda a sujeira do pincel seja absorvida. Não se esqueça de usar um lenço seco para tirar o excesso de química do pincel, principalmente porque os lenços removedores são mais oleosos do que os demaquilantes normais, o que pode prejudicar, inclusive, na hora de aplicar sombra, base, blush, ou pó na sua próxima maquiagem.

Secagem
Muita gente, na hora da pressa, acaba secando os pinceis de maquiagem com o secador. Errado. O sol e o calor excessivo ressacam os fios! O melhor é devolver forma ao pincel ainda úmido, com os dedos, e coloca-los para secar em um lugar fresco deitados em uma toalha seca durante toda a noite. Para devolver forma ao pincel, depois de lavar, borrife um pouco de spray de cabelo de textura seca e formate as cerdas. Depois, é só deixa-lo secando normalmente, mas sempre na horizontal.

15-pcs-profissionais-pincéis-de-maquiagem-com-personalizado-de-maquiagem-pincéis-punho-branco-delineador-make-up

Truques de beleza:
• Cuidado para não molhar a haste do seu pincel. Se forem de madeira, elas podem apodrecer.
• Atenção para não molhar o aro que liga as cerdas com o cabo do pincel. Em contato com a água e o sabonete, a cola pode dissolver e você terá que jogá-lo fora.
• Mantenha o pincel inclinado na hora de esfregar e não use muita força. Assim, ele durará mais.
• Deixe formar bastante espuma antes de enxaguar.
• Pinceis de batom são mais difíceis de limpar porque retém um pouco de cera do batom. Por isso, deixe-o de molho por alguns minutos em um demaquilantes de olhos. Em seguida, enxague normalmente.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest. Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação