Fechar
Menu
 1366
Como melhorar a aparência de pele cansada, mesmo dormindo pouco
Tem trabalhado até tarde, se alimentado mal e bebido pouca água? Aprenda sete truques para disfarçar a aparência de pele cansada e retomar a saúde e o viço da face.

Como melhorar a aparência de pele cansada, mesmo dormindo pouco

Engana-se quem pensa que a somente a idade é a grande vilã para a beleza e saúde da nossa pele. Maus hábitos, como alimentação ruim, pouco consumo de água e principalmente falta de sono também podem passar a impressão de pele cansada, opaca e sem vida.

Mas, calma! Abaixo, separei alguns truques simples e bem rápidos para você recuperar a vitalidade do seu rosto e disfarçar o ar de cansaço, seja com algumas mudanças nos seus hábitos diários, ou com a ajudinha de um pouco de maquiagem.

1. Faça uma massagem facial

Sempre que acordar com a pele cansada, opaca e sem vida, faça uma breve massagem facial. Os movimentos suaves (sempre de baixo para cima e do centro para fora) aumentam a circulação sanguínea, melhoram a oxigenação e estimulam os músculos faciais. E o melhor: ela pode ser feita no banho, no carro, no elevador…Se tiver mais tempo, coloque um creme hidratante e faça a massagem antes da maquiagem.

2. Mergulhe o rosto em água gelada

Antes mesmo de começar o dia você já percebe a pele cansada e com olheiras profundas? Encha uma tigela com água gelada, coloque muitas pedras de gelo e mergulhe seu rosto rapidamente (coragem!) O truque simples ajuda a fechar os poros do rosto e ameniza as marcas abaixo dos olhos.

Como melhorar a aparência de pele cansada, mesmo dormindo pouco

3. Tome um copão de água

Parece besteira, né? Mas a hidratação da nossa pele começa de dentro para fora. O efeito será ainda melhor se você conseguir tomar 2 litros de água no restante do dia. Que tal deixar uma garrafinha no carro e outra na mesa do escritório?

4. Faça compressas de chá de camomila

A dica é antiga, mas funciona! Tudo o que você precisa é preparar um chá bem concentrado de camomila e deixar na geladeira até esfriar. Depois, é só umedecer um pedaço de algodão e aplicar no rosto por 10 minutos. Por que camomila? A planta é famosa por acalmar, relaxar a tensão dos músculos e recuperar o brilho da pele cansada. Bom, né?

5. Use um hidratante com vitamina E ou cafeína

Antioxidantes são excelentes aliados na recuperação do viço e da luminosidade da pele. Por isso, vale a pena procurar por um hidratante facial com vitamina E ou cafeína, uma vez que ambos os ativos ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres.

Como melhorar a aparência de pele cansada, mesmo dormindo pouco

6. Coloque seu creme hidratante na geladeira

Imediatamente ao acordar, coloque seu creme hidratante na geladeira e deixe resfriando enquanto você toma café e se arruma para encarar o dia. Em 30 minutos, a baixa temperatura potencializa a ação constritora do produto, aumentando a eficácia do resultado.

7. Escolha a maquiagem com cuidado

Para disfarçar a aparência de pele cansada com maquiagem o segredo é acertar na cobertura do rosto. Para isso, passe uma leve camada de corretivo nas áreas com manchas ou sem vida, especialmente perto dos olhos. Em seguida, aplique um pouco de BB Cream e pó facial para selar e trazer de volta a impressão de pele homogênea e aveludada. Abandone o lápis preto na parte dos olhos para não destacar ainda mais as olheiras. Use um iluminador nas têmporas e um gloss labial para deixar a make natural, quente e cheia de vida.

E bora arrasar, lindona!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação