Menu
 4092
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como organizar sua casa com latinhas de conserva
Material de escritório, porta-velas... com criatividade você pode usar latinhas de conversa para decorar e organizar sua casa com muita graça (e gastando pouco!)

DIY-reciclagem-de-latinhas-na-decoração-3

Vocês já perceberam como eu amo o famoso DIY (Do It Yourself) ou “Faça Você Mesma” quando o assunto é organização e decoração, né? Acho o máximo reinventar e criar artigos para a casa, seja para decorar ou ajudar a guardar e organizar a bagunça. Se for com algum objeto que eu já tenho em casa e só preciso transformar em algo novo então… melhor ainda!

Essa semana, espiando em alguns sites, encontrei uma ideia muito bacana de decoração sustentável com latinhas de conserva. O segredo é reutilizar latas, como essas de atum, patês e achocolatados, para decorar e organizar a casa. Nelas, você pode esconder e organizar o que não gosta de deixar a mostra, como elásticos e prendedores de cabelo, até criar peças de decoração, como pequenos porta-velas, espelhos e vasinhos. Uma ideia é mais linda que a outra. Quer copiar? Mãos à obra já!

Porta-velas
Você pode tanto decorar sua latinha com cola e fitas adesivas, quanto contorna-la com prendedores. Pra ficar bonito, eles só precisam estar pintados e serem todos do mesmo tamanho.

(Imagens:  laloleblog.blogspot.com e ourpeacefulplanet.com)

(Imagens: laloleblog.blogspot.com e ourpeacefulplanet.com)

(Imagem: cfabbridesigns.com)

(Imagem: cfabbridesigns.com)

Dá ainda pra criar um cantinho diferente e iluminado pendurando seu porta-velas na parede. Para garantir que ele fique bem preso, use muuuita fita adesiva dupla-face de alta aderência! Viu como fica diferente e original?

porta-velas

(Imagem: Pinterest)

(Imagem: practicallyfunctional.com)

(Imagem: practicallyfunctional.net)

Organizadores no escritório
Clips, elásticos, grampos, tachinhas, post-its… Esses materiais de escritório são uma mão na roda na hora de organizar documentos, mas já notou como dá trabalho guarda-los e organizá-los na gaveta? Usando latinhas de conserva decoradas, você consegue separar esses materiais e ainda deixar o que você precisa sempre à mão. Lindo!

(Imagem: messymimi.blogspot.com)

(Imagem: messymimi.blogspot.com)

(Imagem: simplifiedbee.com)

(Imagem: simplifiedbee.com)

(Imagem: Pinterest)

(Imagem: Pinterest)

Pequenos vasinhos
Em espaços pequenos, um vaso grande for pode ficar exagerado. Que tal usar suas latinhas de conserva para criar pequenos vasinhos? Fofos, eles são delicados e deixam qualquer espaço muito mais bonito.

(Imagem: abeautifulmess.com)

(Imagem: abeautifulmess.com)

foto 8

(Imagem: gartenundkreatlves.blogspot.com)

(Imagem: Pinterest)

(Imagem: Pinterest)

Como utensílio de cozinha
Quem adora se aventurar na cozinha, pode começar já a separar suas latinhas de atum vazias ao invés de joga-las no lixo. Mantendo a borda e jogando fora o fundo da lata, você cria uma forminha para bolinhos, brownies e até ovo frito. Elas também servem como porta-talheres. Legal, né?

(Imagem: Pinterest)

(Imagem: Pinterest)

(Imagem: Pinterest/Barb Ottey)

(Imagem: Pinterest/Barb Ottey)

Gostou? E as ideias não param por aí! Você pode usar as latinhas para organizar seus produtos de banheiro, latinhas maiores para guardar esmaltes… É só deixar sua imaginação fluir!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: bbel.uol.com.br
*Imagens: Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação