Fechar
Menu
 4894
Como organizar sua mala de viagem
Alguns truques são valiosos para quem quer ganhar espaço e ainda encontrar rapidinho aquela roupa dentro da mala

como-arrumar-a-mala-de-viagem

Vai viajar? Antes de sair colocando o armário todo dentro da mala, dê uma olhada no que você precisa de fato levar na sua viagem e aprenda como organizar suas roupas e acessórios para que sobre espaço para você levar uma blusa ou outra a mais.

Tecidos que amassam
Coloque por último na mala todas as peças que você sabe que amassam só de olhar. Tente dobrá-las de forma que elas fiquem o mais esticado possível, de preferência no sentido do comprimento. Peças como camisas, por exemplo, o ideal é fazer dobras na parte de baixo. Assim fica fácil escondê-las dentro da calça.

How-to-pack-shirts

Use todo o espaço. Todo mesmo!
Os sapatos devem sempre ser colocados no fundo da mala. Complete os espaços entre eles com cintos, lingeries e lenços. Logo a cima, coloque os jeans e moletons. A intensão é que sua mala fique a mais reta possível conforme você for colocando suas roupas. Camisetas, bermudas e outras peças fáceis de serem dobradas ou enroladas devem ser distribuídas em todos os cantos que estiverem vagos.

Um rolo após o outro
Essa é uma tática bem prática para embalar suas roupas. Coloque dois ou três itens em cima um do outro e enrole-os como se fossem um saco de dormir. Isso poupará espaço e evitará rugas e dobras. Você pode colocar um pedaço de papel entre as roupas antes de enrola-las. Isso garantirá que elas permaneçam lisas, mesmo depois de horas de viagem.

Quanto mais básica for a roupa, melhor
Lembre-se que roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações. Por isso, procure separar peças que combinem entre si. Se você for para a praia, o mesmo vale para biquínis, já que dois modelos de cores básicas podem render quatro conjuntos diferentes. A ideia de levar várias peças para evitar possíveis imprevistos é tentadora, mas tente lembra da sua última viagem. Você provavelmente passava o dia de saída de praia e só trocava de roupa lá para as 17h, quando se arrumava para dar uma voltinha, certo? Então será que você precisa mesmo levar três calças jeans?

Embale jaquetas, suéteres e roupas íntimas em sacos de compressão
Sabia que esse tipo de embalagem é capaz de criar até 75% mais espaço na sua bagagem? Eles ainda bloqueiam odores, então são ótimos também para guardar roupa suja. E o melhor: usar esse tipo de embalagem é super fácil!
Atenção para o passo a passo: guarde o item, feche o saco e coloque a bomba de ar (que já vem incluída na hora da compra!) no pequeno orifício da embalagem. Depois, é só sugar o ar com a bomba. Prontinho!

Monte uma necessárie inteligente
Nada de levar aquele frasco gigante de shampoo e condicionador. Escolha embalagens menores e econômicas e, se a viagem for curta, opte por usar aquelas oferecidas pelos hotéis. Para ter certeza de que você não está esquecendo nada, faça uma lista do que você usa do momento em que entra no banheiro, até a hora em que sai do banho. Na sua lista não podem faltar: pasta e escova de dente, desodorante, absorvente e alguns itens de primeiros socorros, como lixa de unha, agulha e linha e curativos.

Não se esqueça dos sacos vazios para colocar roupas sujas
Se você for para um hotel, lavar suas roupas durante a viagem é quase impossível, então o melhor é levar sacos vazios para guardar suas roupas sujas e assim evitar que elas se misturem com as limpas ou que você perca tempo procurando por peças novas toda vez que for se trocar. A atitude te ajuda também a economizar tempo na hora de desfazer a mala, assim você não vai precisar avaliar todas as roupas antes de decidir qual vai, ou não, para a máquina de lavar.

Divida suas mudas de roupas em sacos plásticos transparentes
Ao guardar suas roupas em sacos plásticos você não só facilita na hora de manusear sua mala, como também poupa tempo na hora de procurar a roupa que está procurando. Tem coisa pior do que abrir sua mala e encontrar todas as suas roupas misturadas e amassadas? Você pode organizar os sacos da maneira que achar mais conveniente para o seu tipo de viagem: por conjuntos, tipos de peça, dia/noite, festa…. É muito mais prático e funcional!

Meias e sapatos como gavetas
Todos os objetos frágeis, como joias e souvenires, devem ser embrulhados em meias e enfiados em sapatos dentro da sua bagagem. Isso garante segurança, principalmente se você for viajar de avião, onde sua mala será jogada de diversas maneiras de uma esteira para outra. Calçados maiores, como botas, podem servir de gaveta para roupas íntimas, gravatas, meias e até itens de banheiro, como nécessaire de maquiagem, absorventes e lenços demaquilantes.

E mais uma dica: leve sempre uma mala de mão com pequenos frascos de produtos higiênicos, roupas íntimas e uma muda de roupa. Vai que sua mala seja extraviada. Melhor não correr nenhum risco!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação