Menu
 2854
Como sobreviver ao fim de um relacionamento
breakup

(Foto: Shutterstock)

A grande maioria das mulheres, em algum momento da vida, assim como eu, passou por uma situação de fim de relacionamento, que pode ter sido fácil – ou não – de superar. Se foi muito traumático, e você ainda gostava muito da pessoa, provavelmente, você deve ter se perguntado “como vou sobreviver a isso? ”. Naquele momento você não consegue ver a situação com tanta clareza, mas o fato é que você sobrevive sim! Falo por experiência própria!

Vamos repassar algumas dicas para ajudá-la a superar essa fase, de forma tranquila, pacífica e com o menor número de mensagens de texto – das quais você pode se arrepender.

1º Passo: Sinta toda a tristeza

Existem términos que são tão ruins que você irá precisar de uma boa dose de choro e pelo menos dois potes de sorvete. (rs) Permita-se sentir tudo o que está dentro de você, neste momento. Repasse cada último detalhe do fim do relacionamento na sua cabeça. Você precisará fazer isso por você mesmo, para que sua mente processe tudo o que aconteceu e quando você estiver melhor, você saiba como se sentiu.

A coisa mais importante para se ter em mente nesta primeira etapa, é que você deve limitar a viver isso por apenas uma semana. Porque depois de chorar tudo o que você tiver que chorar, chegará a hora de começar a voltar a ser feliz e voltar a viver. Afinal de contas, ninguém quer estender essa tristeza por mais do que o tempo necessário. O que nos leva ao segundo passo…

2ª Passo: Elimine todas as coisas tristes

Pare de ouvir a aquela playlist de músicas tristes e pare de viver a tristeza. Se você precisar de mais algum tempo para pensar sobre o que aconteceu, diga a você mesma, que tem apenas 10 minutos para isso e depois deixe isso para trás e ocupe-se.

Esta postura irá permitir que seu cérebro identifique os momentos de tristeza, te ajude a ter controle da situação, e não te deixe se sentindo triste 24 horas por dia. Todo mundo quer ser feliz e a hora de começar é agora.

Coloque sua autoestima lá em cima: arrume-se, cuide-se, assista a um bom filme ou leia um livro inspirador. Acumule somente pensamentos positivos.

Se o seu ex continua sendo o maior motivo para que você se sinta triste, ele deverá ser definitivamente cortado de sua vida… pelo menos nesta fase. Experimente evitar contato por pelo menos 30 dias. Isso irá te ajudar a entender o quanto você pode sobreviver sem ele e, enquanto isso, ele vai perceber o quanto não gosta de ficar sem notícias suas.

3º Passo: Durma e descanse o máximo possível

Tenha certeza de passar muitas horas descansando sua cabeça. Isso a ajudará a pensar com clareza sobre o que está se passando. Se tiver dificuldades para dormir, tome chás calmantes ao se deitar, ou coma alimentos que induzam ao sono. Nada de cafeína e chocolate em excesso, hein? Estes alimentos são estimulantes e podem te dar insônia.

A ausência de boas noites de sono podem tornar seus dias mais difíceis e sua mente mais agitada.

(Foto: Shutterstock)

 4º Passo: Ocupe-se!

Foque suas energias no seu trabalho, na sua carreira ou em hobbies. Preencha o seu tempo. Está é a hora ideal para começar novos projetos ou fazer coisas que sempre quis e que, por algum motivo, ficaram para trás. Principalmente se for algo que poderá fazer bem ao seu corpo e à sua mente, como iniciar aquelas aulas de yoga que você adia há séculos.

Faça trabalhos voluntários ou serviços pela comunidade em que você vive. Sinta-se útil e orgulhosa de si mesma. Ocupar-se com estas coisas fará com que você foque nos desafios da sua própria vida, além de ajudar naqueles momentos em que você se pega entediada e pensando demais nas coisas do passado.

E não se esqueça de se reaproximar dos seus amigos e familiares ainda mais. Eles são as pessoas que mais a amam e a farão se sentir bem.

 5º Passo: Torne-se a melhor versão de você mesma!

Agora é a hora de mais do que nunca focar em você. Se andou se sentindo mal sobre sua aparência, seu corpo, se perdeu sua confiança, essa é a hora de se amar novamente. Mostre para o seu corpo o seu amor também.

Afinal, a melhor maneira de dar a volta por cima é mostrar aos outros e sobretudo a você mesma o quão fabulosa e poderosa você pode ser. Mas, mais importante, isso fará com que você realmente se sinta fabulosa.

Evite a todo custo a preguiça e a má alimentação (a única exceção permitida é na primeira semana após o término). Esta dupla é capaz de paralisá-la num casulo de tristeza. Levante do sofá e se inscreva na academia! A prática de exercícios físicos também fará com que se sinta mais cansada e irá melhorar seu sono. O acordar será agradável e estimulante.

Faça as unhas, faça compras, cuide-se com um tratamento de massagem. Ou melhor ainda, faça aquela viagem que sempre quis fazer com suas amigas. Você irá ganhar uma boa dose de autoconfiança.

Ao completar todos esses passos, após um término, coloque uma coisa na cabeça: tenha fé! Não se torne uma pessoa cética, sem capacidade de acreditar no amor novamente, ou na boa vontade das pessoas ao seu redor. Existem milhares de outras pessoas no mundo que você poderia amar mais ainda, se der a você mesma a chance de conhecê-las. Esteja aberta para o mundo. Afinal, se você não tem esperança de que algo muito bom pode acontecer com você novamente, qual é o objetivo disso tudo?

Espero que essas dicas a ajudem. Se ainda está difícil, compartilhe aqui sua experiência. Se passou pelo término e sobreviveu com louvor, conte pra gente como foi. E se começar a fraquejar, lembre-se: “O que mais importa na dificuldade, é ser capaz de caminhar bem pelo fogo”.

 bj pra vcs

 Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação