Menu
 3199
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como ter cabelos loiros saudáveis

O Wanderley Nunes é um “mago” de cabelos femininos. E como todo hair dresser de mão cheia ele se preocupa não só com a aparência eventual de um cabelo bem penteado e montado para uma série de fotos, mas com a saúde desses cabelos a longo prazo. E se você quiser ostentar um loiro poderoso, ele dá a maior força, mas já avisa: dá trabalho e precisa de muita manutenção mas é possível! Olha as dicas que ele deu pro nosso portal

wanderley_e_claudia_loira_divulgacao

Wanderley e Cláudia Raia

Como manter o cabelo loiro bonito

O cabelo loiro precisa de tratamento constante, pois durante o processo de clareamento, ele perde muitas proteínas, lipídios e água. Tudo isso deve ser reposto constantemente. O modo de lavar o cabelo influencia muito sua saúde.
Devemos escolher um shampoo para cada tipo de couro cabeludo, sabendo que o shampoo é destinado a lavar apenas o couro cabeludo, nunca devemos esfregar os fios para não danificar as escamas que o cobrem. Um bom shampoo para qualquer tipo de couro é o Luxe Oil da Wella que além de um perfume maravilhoso consegue limpar bem, sem ressecar os fios. Fato importante para quem já descoloriu as madeixas!!

loira-parte1
Depois de limpar o couro cabeludo, é hora de voltarmos a atenção aos fios. Lembra de tudo aquilo que perdemos lá na descoloração?? Pois é, devemos repor…
Se o seu cabelo loiro estiver quebradiço e muito sensibilizado devemos repor as proteínas que são a base de formação do fio. Mas só proteína resolve?? Nãããooo!!!! Precisamos de lipídios e nutrientes também, caso contrário, o cabelo ficará duro. Uma boa alternativa é a Máscara da L’Oreal Absolut Pós Química. A proteína devolve a estrutura do fio, os lipídios dão movimento para que não haja endurecimento da fibra capilar.

washing
Dica importantíssima de aplicação da máscara: após lavar os cabelos com o shampoo e enxaguar bem, retire a umidade dos fios com uma toalha e aplique a máscara escolhida, penteie alinhando a fibra: imagine que o seu cabelo é coberto por escamas e quando você penteia essas escamas alinham e ‘prendem’ o tratamento dentro do fio. Simples, né?!?! Um gesto simples mas que faz toda a diferença no resultado final. Quando você enxaguar, somente o produto que ficou fora do fio que irá embora; o tratamento ficará trancadinho lá dentro.

Sienna Miller 2

Sienna Miller

Cuidados a mais no verão

Durante o verão, além dos cuidados que normalmente devemos ter, é necessário que usemos um produto específico para proteger dos raios UV do sol, para, assim, manter a cor e a saúde. A linha Soleil da Kerastase cumpre bem esse papel, com fator de proteção solar e impermeabilizantes em seus produtos, além de proteger do ressecamento a impermeabilização, protege do cloro da piscina para que o cabelo loiro não fique verde!! Sim, o cloro das piscinas contém corantes azuis que quando entram na fibra capilar se misturam com os pigmentos amarelos que sobraram da descoloração deixando os cabelos esverdeados.

Simples assim: azul com amarelo=VERDE! Pois então vamos impermeabilizar pra que isso não ocorra! A água do mar também resseca os fios e, pasmem, não é por causa do sal não!!! A água do mar tem PH alcalino e é isso que faz o seu cabelo ressecar!! Portanto, no verão é legal usar produtos com PH mais ácido, shampoos menos alcalinos como o Hair Cleasing da Redken que limpa e tem PH equilibrado ao PH do nosso couro. Mas se o seu cabelo for seco na raiz, você pode utilizar um shampoo mais hidratante como o Bain Fluidealiste da Kérastase (shampoo disciplinante) que vai ajudar a domar o Frizz, nosso amigo inseparável do verão!!

gigi-hat

Gigi Hadid

Proteção solar para o couro cabeludo é importantíssimo, afinal couro cabeludo também é pele e não deve ficar exposto ao sol sem proteção!! Chapéus, lenços e protetores são imprescindíveis!

Manter-se loira exige, sim, os cuidados que o Wanderley explicou tão bem. Aproveitem bem as dicas e dediquem um pouco do seu tempo à manutenção desse dourado escolhido. Cabelos saudáveis têm brilho próprio e natural.

bj pra vcs

Fabi Scaranzi

Wanderley Nunes é hair stylist e sócio proprietário do Studio W, com quatro unidades em São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação