Menu
 2545
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Coque com trança invertida: aprenda o passo a passo desse penteado perfeito para o trabalho
O coque com trança invertida é ideal para quem vive na correria e precisa de penteados fáceis e cheios de estilo para tirar o look do trabalho do básico.

Eu sempre acreditei que não é preciso muito para dar um up no visual. Seja com uma bolsa colorida ou acessórios marcantes, é possível deixar moderno e sofisticado até mesmo os looks mais básicos. O mesmo vale para makes e penteados.

Pensando nisso, hoje quero dividir com vocês o passo a passo de um penteado lindo e fácil de fazer em casa, ensinado pela estilista americana Erica Rae: o coque com trança invertida! Além de super estiloso graças ao trançado de cabeça para baixo, o coque ajuda quem trabalha na correria todos os dias e precisa de praticidade e conforto, sem deixar o visual desleixado. Aprenda já!

Como fazer o coque com trança invertida (sozinha ou com a ajuda de uma amiga!)

1. Sente-se numa cadeira e divida o cabelo de orelha a orelha com a ajuda de um pente, fazendo um risco por toda a cabeça na horizontal. Separe a parte da frente. Incline a cabeça em direção ao chão e, no cabelo da nuca até o meio da cabeça faça uma trança simples, começando pelo pescoço.

2. Prenda a trança com um elástico.

3. Sente-se com as costas retas, pegue o restante do cabelo (a parte da frente) e junte à trança em um rabo de cavalo alto.

4. Com outro elástico, prenda todo o cabelo no rabo de cavalo, deixando os fios fofos, nada muito certinho.

5. Com a ajuda do pente, de uma desfiada leve no rabo de cavalo e faça um coque simples no topo da cabeça.

6. Use um terceiro elástico para amarrar o coque no lugar, ou prenda com alguns grampos.

Viu como é simples? E a expert ainda dá mais uma dica: use um spray fraco para domar os fios que se soltaram da trança ou do coque e, se ao sair do trabalho você decidir emendar um jantar ou happy hour, solte o coque e deixe a trança invertida acompanhada apenas de um rabo de cavalo alto. O look fica lindo, divertido e cheio de personalidade.

Bjs,

Fabi Scaranzi

*Imagens: jessica attie
*Fonte: camillestyles.com / Jennifer Rose Smith


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação