Corte midi: o preferido das famosas em 2016

O corte na altura dos ombros chegou para ficar! Inspire-se nas famosas que adotaram o corte midi e mude já seu visual

0 11850

Arquivo_000 (12)O corte midi parece ter feito mesmo a cabeça das famosas. Queridinho desde o final de 2015, ele continua com tudo durante todo a ano. Na altura dos ombros, ou mesmo um pouco acima, o corte médio garante uma maior versatilidade por receber não só penteados ou looks volumosos, como também cabelos soltos.

O efeito midi pode ser ainda repicado, desfiado, com franja ou camadas. Tem estilo para todos os gostos!

Quem pode usar?
Cabelos nessa altura não são apenas clássicos e elegantes. Eles são práticos e muito versáteis, podendo ser usados por pessoas de todos os formatos de rosto, dos mais quadrados aos mais cheinhos. E o melhor: o formato e grossura dos fios também não tem restrições. Mulheres com cabelos mais lisos, até os mais crespos e ondulados podem usar e abusar do corte midi sem medo!

Entendendo o corte
Para não errar, o melhor é levar uma foto do corte midi que você deseja copiar ao seu cabeleireiro. Porém, entender seu formato e medida é bem simples: os cabelos devem ficar na altura dos ombros, colo ou clavícula (vai da sua preferência!) ou um pouco acima.

Vale lembrar que esse tipo de corte fica ainda mais bonito se feito com um acabamento parecendo que não foi cortado. Isso dá aos fios mais leveza e movimento.Arquivo_000 (11)O midi mais procurado normalmente pede um corte reto, mas desfiado nas pontas. Entretanto, ele está aberto à diferentes opções: repicados, com franja, com camadas…e quase sempre vem acompanhado com o bom e velho babyliss, fazendo ondas largas e abertas, dando ao look aquele visual moderno e bagunçado. Fica lindo!

Na cabeça das famosas
Muitas celebridades nacionais e internacionais têm apostado no corte midi. Inspire-se nos diferentes cortes de comprimentos médios e adote já o seu!

Giovana Ewbank e Grazi Massafera

Giovana Ewbank e Grazi Massafera

Keira Knightley e Ashley Greene

Keira Knightley e Ashley Greene

Giovanna Lancellotti e Marina Ruy Barbosa

Giovanna Lancellotti e Marina Ruy Barbosa

Emma Stone e Lily Collins

Emma Stone e Lily Collins

Miroslava Duma e Olivia Palermo

Miroslava Duma e Olivia Palermo

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest