Menu
 2349
Cinco segredos para fazer sua relação durar mais
Quer saber o que, de fato, mantém um casal unido por tanto tempo? O segredo está em reviver alguns momentos lá do comecinho do namoro

casal feliz 2b

Com o passar dos anos, é natural não se esforçar tanto para ser aquela pessoa maravilhosa pela qual seu parceiro se apaixonou. Com o tempo, a negligência com o relacionamento passa a distanciar os casais e você não pode se surpreender se um dia se vir pensando: “será que nossa relação está com os dias contados?”

Uma pesquisa americana revelou que passar um tempo de qualidade juntos é a chave para que o casal se mantenha sempre comprometido e conectado um ao outro. E mais: mesmo nos relacionamentos mais antigos, é possível sentir aquele friozinho na barriga como no começo do namoro. O segredo? Reviver algumas atitudes do passado que criaram esse laço tão forte e especial entre vocês.

Estipulem juntos novas metas
Quando casais têm profissões diferentes, é natural que cada um faça a sua lista de prioridades e objetivos e quase sempre elas não estão em sintonia. Uma dica é vocês compararem suas listas e encontrarem algo que tanto você, quanto ele, desejam realizar. Depois disso, estabeleçam uma meta em comum para que esse objetivo se realize. Aqui vale tudo: a reforma da casa, a troca do carro, a chegada de um novo filho… Ao trabalharem em conjunto vocês se sentirão conectados e na mesma sintonia e assim, conseguirão fazer a relação durar mais.

Viagem juntos
Mesmo se as finanças estiverem apertadas, não abra mão de uma pequena viagem com seu parceiro, ainda que seja para uma cidadezinha no interior durante o fim de semana. Lembre-se que viagem não é sinônimo de cruzeiros luxuosos ou uma passagem de avião. Quando a rotina cansar, surpreenda seu marido. Que tal busca-lo no trabalho com as malas já no carro e leva-lo para um fim de semana tranquilo e romântico no campo? Ou um passeio até um museu ou exposição que ele sempre quis ver? Experimentar algo novo, ainda mais com a sensação de ter sido “sequestrado”, pode ser emocionante, além novas e boas memórias.

Processed with VSCOcam with m5 preset

Riam juntos
A rotina está puxada, né? Mas lembre-se que uma boa risada pode aliviar as tensões do dia a dia. Uma vez que rir é mesmo o melhor remédio, escolham juntos um dia da semana para assistirem a um filme de comédia ou uma série divertida. Um episódio ou outro de Friends ajudarão vocês dois a relaxarem corpo e mente e deixarem as preocupações com trabalho, filhos e finanças algumas horas de lado. Querem ir mais longe? Os shows de stand up estão cada vez mais famosos e podem ser um programa a dois para lá de divertido.

Tenham encontros românticos
Não é só porque vocês estão juntos há um bom tempo que vocês não podem mais marcarem um encontro. Escolham um dia por semana para sair, fugir das responsabilidades e se concentrar apenas sobre o que é essencial para vocês dois manterem um diálogo aberto e a chama do romance acesa. Até mesmo a necessidade de vestir algo diferente, se maquiar e passar um perfume diferente vai fazer você se sentir fugindo da rotina um pouquinho. Tentem conhecer novos restaurantes, façam um piquenique no parque no fim de semana, inscreva vocês dois em um curso de salsa… O importante é passar um tempinho juntos, só vocês dois e, lógico: com os celulares desligados!

Andem sempre de mãos dadas
A intimidade é uma parte importante em qualquer relacionamento. Mas as vezes nos esquecemos que intimidade não significa necessariamente, sexo! O simples toque, um beijo, ou abraço apertado já é suficiente para o corpo liberar endorfinas e fazer seu cérebro um pouco mais feliz. Por isso, da próxima vez que vocês saírem para almoçar, ou forem dar uma voltinha até o shopping, não se esqueça de pegar na mão do parceiro. Além de ser um gesto carinhoso e romântico, o ato físico de conexão vai traduzir ao psicológico de vocês dois a ideia de proximidade, segurança e cumplicidade. Tem coisa melhor?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação