Menu
 10060
Dicas de maquiagem para o Réveillon na praia
O Ano Novo pede uma maquiagem mais colorida e iluminada, principalmente para quem vai passar a virada pulando as sete ondas. Descubra quais cores investir na hora de escolher a make para os olhos e lábios
(Imagem: Pinterest)

(Imagem: Pinterest)

Passar o Ano Novo na praia é uma delícia! Mas não é só porque a festa é com os pés na areia que você vai deixar a produção de lado, certo? Uma maquiagem bem feita deixa o look mais poderoso, até mesmo em ambientes mais descontraídos.

O ideal para quem vai comemorar a virada na praia é uma maquiagem leve, mas ao mesmo tempo sensual. “É preciso tomar cuidado com os dias mais quentes. Uma maquiagem carregada não tem a mesma durabilidade que teria em um ambiente fechado com ar condicionado”, explica Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagens da rede Jacques Janine.

Antes de começar
Toda maquiagem exige que a pele seja preparada com cuidado, mas na praia, a atenção deve ser redobrada. Chloé explica que se você já vem tomando sol há alguns dias, ao invés de aplicar na pele produtos mais pesados e agressivos, como tônicos e sabonetes, o melhor é limpar o rosto com sabão sem princípio ativo, além de água termal, que aumenta a hidratação. “Lembre-se também que depois de alguns dias na praia, nossa pele fica naturalmente mais bronzeada, por isso indico que você leve uma base um tom mais escuro do que aquela que você costuma usar no dia-a-dia. Assim, você não corre o risco de ficar com rosto e corpo em cores diferentes”.

lavando o rosto 2

Olhar iluminado
Para quem prefere destacar a área dos olhos, quanto mais iluminador você aplicar nas pálpebras, melhor. A maquiadora Bruna Tavares explica em seu blog que as cores pérola, laranja e azul turquesa, além de lindas, se complementam muito bem e criam um efeito lindo para quem gosta de sombras coloridas. Já as makes em tons de laranja, salmão e cobre são ótimas para realçar o olhar de uma pele naturalmente bronzeada.

(Imagens: Pausa Para Feminices)

(Imagens: Reprodução/Pausa Para Feminices)

A cor da sombra depende muito do seu próprio estilo, mas Chloé Gaya explica que o melhor é sempre fugir do preto, já que o tom deixa o look muito carregado para um ambiente tão descontraído. “Use o colorido nas pálpebras à vontade. Você está em um ambiente que te dá essa liberdade e o branco da roupa deixa sua opção de cores para a make ainda mais ampla. Aposte nos iluminadores mais claros, em tons de dourado. Sombras em tom de azul, laranja e verde também ficam lindas para quem vai passar o Réveillon com os pés na areia”.

(Imagem: Reprodução/Pausa Para Feminices)

(Imagem: Reprodução/Pausa Para Feminices)

Outra dica da Bruna é combinar o verde musgo com côncavo marrom. Para as mais ousadas, Bruna indica combinar na pálpebra alguns apliques de brilho. Mas é preciso tomar cuidado: o efeito só ficará ‘confortável’ se você tiver uma pálpebra móvel grande.

maquiagem-paleta verde

(Imagem: Reprodução/Pausa Para Feminices)

Boca colorida
O destaque fica para os batons em cores fortes, como o laranja, o vermelho, o pink e o roxo. Para entrar ainda mais no clima do verão, passe um gloss com efeito molhado. A ideia é criar um look fresco e iluminado!

(Imagens: Pinterest)

(Imagens: Pinterest)

(Imagens: Reprodução/Fórum)

(Imagens: Reprodução/Fórum)

Sem medo de errar!
Para quem prefere opções mais seguras de maquiagem para o Réveillon na praia, dê leves toques de iluminador nas têmporas e destaque a boca com batom vermelho.

(Maquiagem: Chloé Gaya, Fotografia: Victor Daguano)

(Maquiagem: Chloé Gaya, Fotografia: Victor Daguano)

Lápis de olho colorido e um batom rosa ou coral vão deixar seu look glamoroso na medida certa.

rihanna make colorido

(Imagem: Pinterest)

Bjs e bom Réveillon!
Fabi Scaranzi

BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily