Fechar
Menu
 1155
Dicas para quem sonha em conhecer o mundo sem deixar de trabalhar
Quer viajar sem sacrificar suas férias e continuar produzindo? Trabalhar enquanto viaja é uma realidade cada vez mais possível! Aprenda como fazer.

Já faz um tempinho que o home office virou um sonho possível. Aliás, muitas empresas têm abraçado esse tipo de trabalho, com horários e cronogramas cada vez mais flexíveis.
Muita gente, entretanto, sonha em ir além e conhecer o mundo sem precisar, necessariamente, sacrificar os 30 dias de férias. Mas será que isso é possível?

Dependendo da profissão, dá sim. Pouca gente sabe, mas hoje já existe uma série de facilidades que te permitem a viajar e trabalhar ao mesmo tempo, e o melhor: sem tirar toda aquela noção de diversão, tão importante quando viajamos.

Você já ouviu falar em nômades digitais? Pessoas que criaram um tipo de negócio onde podem ganhar dinheiro e viajar ao mesmo tempo. E todo mundo quer saber  “o que” é preciso preciso fazer para virar nômades digitais ou “quanto” é preciso para começar.  Na verdade, se você souber o verdadeiro “por que”  vai encontrar a sua forma de fazer isso acontecer. e de ganhar dinheiro com isso. Vou fazer uma matéria só explicando esse estilo de vida de quem ama viajar!

Se você adora uma aventura e está a fim de fazer um dinheirinho extra enquanto viaja ou tem uma carreira que te permite trabalhar mesmo de longe, aqui vão algumas das minhas dicas:

1. Sua fonte de renda não precisa vir de um único lugar. Muitas empresas, ao liberar que o funcionário trabalhe remotamente, acabam fazendo um reajuste no salário. Por isso, vale a pena procurar um outro job que te ajude a recuperar esse desfalque.

2. Leve para sua viagem algum diferencial do Brasil. Para quem quer começar do zero, vale mais a pena criar um negócio próprio do que procurar emprego, ainda mais se a ideia for passar apenas alguns dias em cada país ou cidade. Seja vendendo uma iguaria nossa (como brigadeiro, por exemplo), ou ensinando instrumentos e danças típicas (que tal ensinar as europeias um pouco de samba?), você consegue atender pessoas em qualquer lugar do mundo.

3. Coloque seus conhecimentos na internet. Se o seu tipo de trabalho não exige contato presencial com seus clientes, uma boa ideia é vender seus produtos pela internet. Só não se esqueça de manter suas redes sociais sempre atualizadas. Assim, suas vendam se mantém sempre constantes.

4. Divida suas experiências. Crie um blog ou vídeos no YouTube para compartilhar suas experiências enquanto viaja e trabalha ao mesmo tempo, além de dicas de organização, seus cronogramas e até as dificuldades que tem enfrentado. Assim, você aumenta as chances de criar parcerias com marcas relacionadas ao seu tipo de negócio e/ou carreira.

5. Faça trocas inteligentes. Para reduzir custos, principalmente no começo da sua viagem, sugira fazer algum trabalho informal no local onde for ficar. Por exemplo: trocar trabalho por hospedagem a fim de reduzir os custos com a acomodação, ou até mesmo trocar trabalho pelas três refeições do dia. É uma economia e tanto!

6. Prefira alugar uma casa a ficar num hotel. Se a ideia é passar algumas semanas no mesmo lugar, o aluguel de um espaço só seu pode valer mais a pena, principalmente com o Airbnb. Além de mais barato, você consegue criar uma rotina e, de quebra, se sente mais “em casa”.

7. Monte um cronograma. A ideia de seguir um cronograma parece ser contrária a ideia de viajar e trabalhar ao mesmo tempo, né? Mas você não vai conseguir aproveitar nem uma coisa, nem outra se não se organizar. Minha dica? Separe na agenda um horário do dia apenas para trabalho e outro para diversão. Só faça ajustes caso um passeio imperdível seja na hora reservada para trabalhar, ou vice-versa.

8. Controle seus gastos. Se você optou por se desvincular totalmente da empresa onde trabalhava, agora os custos com transporte, alimentação, férias e plano de saúde são todos responsabilidade sua. Por isso, vale mais a pena ter diferentes serviços a diferentes preços do que focar apenas em um único serviço com um preço mais alto. Eles te darão segurança e você não vai ficar desamparada se de uma hora pra outra acabar perdendo um dos empregos.

Dicas anotadas? Agora é só juntar sua coragem com a vontade de conhecer o mundo, atualizar o passaporte e fazer as malas. Você vai longe!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: catracalivre.com.br


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação