Menu
 1615
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
6 maneiras de gastar menos nos finais de semana
Os gastos nos finais de semana não precisam pôr o seu orçamento em risco! Aprenda como economizar num restaurante, bar ou balada sem deixar de se divertir

dinheiro - gastar menos no fds foto de destaque

(Imagem: Shutterstock)

Aproveitar o fim de semana é uma delícia, especialmente depois de todo o estresse da rotina corrida, mas é preciso concordar: essas saidinhas podem fazer um buraco enorme no nosso orçamento se não tomarmos cuidado com os gastos excessivos!

Pensando nisso, separei algumas dicas pra você pôr em prática já e economizar na balada, em bares e restaurantes, mas sem nunca abrir mão da diversão. Anote aí!

1. Não use o Uber
Se a sua cidade tiver um bom sistema de ônibus ou metrô, prefira esses meios de transporte quando der aquela esticadinha no happy hour depois do expediente. Além de economizar na corrida, você vai ser motivada a deixar o bar mais cedo para não correr o risco de encontrar o metrô fechado e vai resistir à tentação de gastar dinheiro com aquele drink caro que você está pensando em pedir. Mas, atenção: cuidado com a segurança! Sugira a um amigo para irem embora juntos, ok? Assim ele economiza também e você acompanham um ao outro.

2. Promova encontros na sua casa
Crie um grupo no WhatsApp e diga que o encontro do próximo final de semana será na sua casa. Pense num prato fácil e barato de fazer, ou aposte em petiscos, como amendoins e queijos. Peça para o pessoal levar o que for beber. Dessa forma, vocês gastam menos e se divertem juntos, em um ambiente muito mais relaxado e descontraído.

3. Seja a motorista da rodada
Se você e seus amigos têm uma festa em outra cidade, por exemplo, se ofereça para ir dirigindo e peça para que vocês dividam os gastos com gasolina e pedágio. Assim, além de levar todo mundo em segurança e não ter um gasto a mais com taxi ou Uber, ao se dispor a ser a motorista da turma você se obriga a não beber e economiza na consumação do bar ou balada.

4. Encontre um drink gostoso que use bebidas mais baratas
Bebidas da moda, como o gim e o rum, tendem a ter um valor mais alto nos cardápios de bares, restaurantes e baladas. Por isso, vale a pena procurar quais drinks têm preços mais em conta e analisar se os ingredientes combinam com o seu paladar. Ah, e também dá para economizar na comida! Prefira as porções aos pratos individuais, já que você mata a fome e ainda divide a conta com a galera.

5. Limite-se a apenas um drink por saída
Além de fazer bem para a sua saúde, tomar apenas uma bebida alcoólica quando for a um bar ou restaurante pode fazer maravilhas pelo seu orçamento. Dê preferência para os destilados, como a vodca, que costumamos beber mais devagar. Quando o drink acabar, parta para a água ou refrigerante. Além de economizar, no dia seguinte você vai estar livre de qualquer sinal de ressaca.

6. Coma e beba antes de sair
Foi convidada para um bar ou balada e sabe que lá pratos e drinks costumam ter preços bem salgados? Faça um lanchinho leve antes de ir e tome uma taça de vinho enquanto se arruma. Além de te deixar mais solta e animada, eles previnem você se gastar por impulso com pratos e bebidas caras simplesmente porque estava de barriga vazia e morrendo de fome. Mas, atenção: nada de beber antes da festa se você estiver dirigindo, hein?

Bjs e bom divertimento,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação