Menu
 10806
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Ciúmes: como e porque homens e mulheres sentem
mulher ciumenta 2

(Imagem: Shutterstock)

Ele parece não se importar com as mensagens que você e seu colega de trabalho trocam fora do expediente, mas quase morre quando você sai com as amigas com uma saia curta ou uma blusa decotada demais? Calma, ele não sofre de dupla personalidade. Homens tendem a sentir muito mais ciúmes do físico do que do emocional e o motivo é científico.

Vamos falar sobre este assunto hoje porque foi o tema escolhido por 70% das nossas leitoras na nossa enquete da semana passada! E dá bem para imaginar o porquê. Todas nós já enfrentamos problemas com esse bichinho chamado CIÚME.

Ahhhh, o ciúme! Quem nunca teve uma crise – quase sempre irracional e sem sentido – quando viu seu parceiro próximo demais da colega de academia? Em alguns casos, ele pode até ser o tempero que faltava para apimentar a relação, mas na maioria das vezes, ele costuma ser uma emoção desagradável e bem chatinha que faz a gente se sentir insegura e péssima por dentro. Uma pesquisa da WhatsYourPrice realizada em 2014 descobriu que entre os mais 105 mil solteiros que participaram do estudo, o ciúme foi a terceira razão mais comum para os términos nos relacionamentos. O curioso, entretanto, foram as diferentes formas como o ciúme era demonstrado, mas principalmente, suas razões. Ficou comprovado que o gênero, bem como a orientação sexual, tem um efeito significativo sobre como e porque as pessoas são tão ciumentas as vezes.

Santo estudo

Em dezembro de 2014, os psicólogos da Universidade Chapman e UCLA descobriram que homens héteros são mais preocupados com a infidelidade sexual, enquanto mulheres têm medo de serem traídas afetivamente e emocionalmente pelos parceiros. Os participantes do estudo foram convidados a imaginar dois cenários: seus parceiros tendo relações sexuais com outra pessoa, mas não se apaixonando por eles ou seus parceiros se apaixonando por outra pessoa, mas não tendo relações sexuais. O resultado? 54% dos homens heterossexuais disseram ficar mais perturbados com a ideia da traição sexual, ao contrário de 35% das mulheres. Por outro lado, 65% mulheres garantiram se sentir mais perturbadas pela infidelidade emocional, contra 46% dos homens.

Sim! Eles pensam diferente de nós!

A teoria a partir do estudo é que os homens se preocupam mais com a infidelidade sexual porque esta pode resultar em crianças que não são geneticamente relacionadas a eles, levando-os a investir tempo, dinheiro e recursos em uma criança que não passarão seu material genético a diante. Já as mulheres (que sabem que seus filhos sempre terão parte do seu DNA), precisam de apoio a longo prazo de seus parceiros na educação dos pequenos, por isso consideram as ligações emocionais tão importantes e se sentem ameaçadas quando uma terceira pessoa passa a significar um problema na estabilidade de sua vida familiar.

Portanto, se a sua intenção é provocar um pouquinho de ciúmes no gato, nada de se mostrar “amiguinha” demais dos amigos na firma. O segredo está em uma bela meia-calça e salto alto. Mas tenha em mente de que esse jogo, ao mesmo tempo que pode aumentar sua autoconfiança e melhorar a relação, também pode pôr tudo a perder, já que muitos homens são inseguros e preferem se afastar quando sentem sua reputação ameaçada. O ideal é tentar conter esse sentimento e buscar maneiras mais produtivas para lidar com a insegurança ou com a rotina da relação.

Que tal comprar uma lingerie diferente, sugerir um jogo picante ou passarem a noite em um lugar mais ousado? Isso deve dar um up na relação e você não precisa ter medo de apostar todas as suas fichas em uma brincadeira arriscada demais.

Boa sorte!

bj pra vcs
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação