Escolha o finalizador ideal para cada tipo de penteado

Para manter o cabelo esticado após horas de chapinha, realçar os cachos, dar volume ou apenas deixar o penteado bem-acabado, aposte nos finalizadores. Mas, fique atenta: cada tipo de finalizador causa um efeito diferente nos cabelos. Escolha já o seu!

0 2449
Faça movimentos leves com o mousse para ficar com os fios ondulados como os meus!

Faça movimentos leves com o mousse para ficar com os fios ondulados como os meus!

Mousse:
Se a intenção são cabelos volumosos, abuse do mousse. O extraforte garante o efeito por horas.
Como aplicar: Com os fios ainda úmidos, penteie os cabelos, colocando um pouco da mousse nas mãos e espalhando entre elas para igual a quantidade. Amasse os cabelos de baixo para cima.

Silicone:
Se você não abre mão do efeito “liso chapinha”, o silicone é o finalizador ideal para você. Além de manter os fios no lugar, ele deixa os cabelos brilhantes e protegidos contra a ação do calor da chapinha ou secador.
Como aplicar: Passe por todo o comprimento dos cabelos até as pontas e em seguida use o secador. Ele protegerá os fios da umidade e do frizz.

Creme:
Cremes hidratantes funcionam muito bem para quem quer deixar os cachos com aparência natural em vez de engordurados e com aspecto molhado.
Como aplicar: Após lavar o cabelo, espalhe o creme por toda a extensão do fio (do meio para as pontas). Penteie e não enxague. Aperte os cabelos de baixo para cima para modelar os cachos e deixe secar naturalmente.

Pomada:
Quem tem cabelos curtos deve apostar na pomada para dar forma ao penteado, principalmente na franja. As pomadas com fibras não deixam os cabelos armados, nem prejudicam o couro cabeludo.
Como aplicar: Aplique uma pequena quantidade por todo o comprimento dos fios, poupando a raiz. Assim o cabelo não ficará com aparência de sujo.