Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 36288
Festas de Gala: saiba como se vestir

As festas de gala pedem atenção e cuidados super especiais. Para não cometer excessos ( lembre-se sempre que “menos é mais”!), nem cair no vulgar ou parecer fantasiada, aqui vão algumas dicas que vão te deixar glamourosa, sofisticada e poderosa, acertando em cheio no look!
Regras gerais para todo e qualquer look gala:
1- O make up deve ser sempre muito bem dosado: para uma boca muito vermelha, amenize a sombra nos olhos. E vice-versa: olhos muito maquiados pedem bocas mais naturais.
2- A pele deve estar hidratada com um bom creme pois vestidos de gala geralmente deixam braços e colo à mostra.
Agora vamos aos looks que selecionei para você:

scaranzi1

Vestidos com fendas frontais dão um ar “sexy” ao look gala mas elas devem ser bem dosadas: eu diria que 10 cm acima do joelho estaria de bom tamanho, senão você corre o risco de parecer vulgar. Use sempre sandálias salto 10 (evite os scarpins!) que alongam a silhueta. Por este vestido ser monocromático, optei brincar com a cor das sandálias e da clutch colorida, super tendência das noites de gala.

scaranzi2

Se o seu vestido tiver algum detalhe bordado ou brilhante (pedras, paetês, etc…) na altura dos ombros e colo, escolha brincos menores e evite qualquer tipo de colar. O comprimento do vestido de gala tem que “esconder” a sandália, que só deve aparecer quando você caminha. Deixe sempre um braço livre, ou seja: pulseiras e anel num só braço é um truque que deixa o look gala muito chic e sofisticado!

scaranzi3

Este tipo de “decote cruzado” com alças diagonais, é ideal para mulheres que têm ombros estreitos pois dá a impressão de aumentá-los. O cabelo preso, além de deixar o visual mais sofisticado, realça o decote. Escolhi estes brincos pingentes que, por serem de cristal, compuseram um conjunto bacana com o “jogo cruzado” de pedrarias do vestido.

Scaranzi-final

O vestido-sereia tomara que caia, por ser todo bordado, pede pouquíssimos acessórios. Parece óbvio que eu diga isso mas, muitas vezes, vejo mulhereres em festas de gala usando vestidos rebuscados com uma infinidade de acessórios (brincos grandes, muitas pulseiras, colares…). Por isso, optei por uma pulseira discreta num dos braços e brincos pequenos. Muita gente prefere usar tomara que caia com cabelos presos mas preferi usá-los soltos. com um leve ondulado, que “rejuvenesce” mais.

Na semana passada ocorreu o Festival Internacional de Cinema de Veneza, sem dúvida o tapete vermelho mais luxuoso que existe, e as atrizes brilharam em vestidos maravilhosos e pra todos os gostos.

Algumas realmente brilharam, em luxuosos vestidos com aplicações de brilho e diferentes texturas.

Outra tendência presente foi a estampa floral, principalmente com fundo escuro.

O que chamou a atenção foi a predominância dos tons bem clarinhos, muitas das atrizes apostaram nesta tendência, que é super elegante.

original

Agora é só se inspirar e arrasar na próxima festa!

bj pra vcs

Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação