Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 4369
Fim da ansiedade! Pesquisa revela como dar fim a esse mal
Controlar a liberação de algumas proteínas do nosso cérebro pode ser a solução que faltava para diminuir aquela ansiedade que tanto afeta nossa qualidade de vida

Ansiedade-sob-controle

Sabe aquele friozinho na barriga, mãos suando frio, e borboletas no estômago que a gente normalmente sente antes de uma apresentação importante, de pegar o resultado de um exame ou até mesmo fazer uma prova? O nome disso é ansiedade! E essa sensação normalmente vem quando estamos prestes a encarar uma situação nova e desafiadora.
Se para alguns, ela tem seu lado positivo, já que força a pessoa a ficar atenta e com o radar ligado, para outras ela ocupa um papel importante no dia-a-dia – e muitas vezes até negativo!
Para quem sofre com o mal da ansiedade, uma boa notícia: cientistas querem descobrir como “desligar” essa sensação em nosso corpo e parecem já estar perto de desenvolver uma solução definitiva para esse mal.

Entendendo a pesquisa
Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte descobriram a pouco tempo que algumas proteínas presentes no nosso cérebro, chamadas KORs, podem ser a resposta para essa sensação de nervosismo e mal-estar. Segundo o estudo, essas proteínas seriam responsáveis por diversas doenças mentais, inclusive o transtorno de ansiedade.
Os cientistas explicaram que as KORs têm a função de liberar o neurotransmissor glutamato, que está ligado a dor e às alterações de humor. Está difícil de entender? Eu ajudo! Essas proteínas agem como um interruptor que libera ou não a saída do glutamato para o resto do corpo. E controlar essa liberação é a chave que faltava para “desligar” a ansiedade em nosso organismo.

O lado negativo
Infelizmente, a pesquisa traz alguns prejuízos já que os cientistas ainda não sabem quais os efeitos secundários em mexer nessas proteínas. Não podemos negar que é graças a sensação de ansiedade que nos tornamos mais atentas e aumentamos nossos reflexos diante de uma situação de perigo, preparando nossa cabeça, inclusiva, para o que pode acontecer em seguida. Por isso, manter aquele bolo no estômago diante de uma situação desconhecida, nem sempre é tão ruim.
Mesmo assim, estima-se que mais de 40 milhões de pessoas sofram com transtornos de ansiedade em todo o país. Então, se a descoberta der mesmo certo, será possível tratar os casos mais sérios da doença, aumentando, inclusive, a qualidade de vida dos ansiosos.

Bom, né? E você, se considera uma pessoa ansiosa?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


  • Isabella Campos Belfort

    Contra ansiedade, depressão, stress, disfunção erétil, frigidez, falta de libido, só pra citar alguns males da era moderna, a solução mesmo é Terapia Tântrica. A melhor tântrica do Rio é YouTube e facebook Terapeuta Tântrica Isabella Campos Belfort.

FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação