Franja! Escolha o modelo certo para o seu tipo de rosto

Seja com a intenção de afinar o rosto, criar volume ou disfarçar imperfeições, a franja - tendência nos cabeleireiros em 2016 – é sinônimo de estilo e muita personalidade. Escolha já a sua!

0 5635

fabi franja

Ela voltou com tudo em 2016 e promete reinar absoluta nos cortes feitos pelos cabeleireiros mais famosos entre as celebridades, mas será que todos os modelos de franja estão em alta? E mais: será que você fica bem com qualquer uma dela ou existe um modelo de franja perfeito para o seu tipo de rosto? Com o poder de afinar o rosto, alongar ou dar movimento, fui pesquisar e descobri qual é a franja perfeita cada tipo de mulher. Espia só!

Conheça os estilos
Quer inovar o corte? Conheça os cinco tipos de franja mais pedidos nos salões esse ano!

Franja longa
Quem gosta de franja, mas ainda assim não quer sofrer na hora de prender o cabelo, normalmente escolhe esse modelo longo e dividido ao meio. Para deixar o look ainda mais leve, ela deve ser uma pouco mais curta que o restante dos fios e bem desfiada. E atenção: elas tendem a evidenciar ainda mais o formato do rosto, por isso quem tem rosto redondo e bochechas salientes é melhor evitar!

Marina Ruy Barbosa

Franja lateral
Vai cortar a franja lateral? Certifique-se que ela fique na altura da sobrancelha ou um pouquinho mais abaixo. Ele fica lindo em quem tem o cabelo na altura dos ombros e fios levemente ondulados. Essa franja desfiada acaba deixando o visual bem leve, por isso são perfeitas para quem tem rosto redondo ou quadrado.

Cameron Dias

Cameron Diaz

Franja super curta
Haja coragem! Difícil de arriscar, esse corte de franja exige cuidado. Aliás, vale lembrar que ela é quase impossível de prender. O corte, entretanto, é bem fácil. É só deixar a franja reta com corte no meio da testa. Poderosa, esse modelo fica perfeito para mulheres cheias de estilo, de preferência com rosto fininho.

Sabrina Sato

Sabrina Sato

Franja tradicional
Comum e atemporal, a franja reta tradicional fica um pouco acima das sobrancelhas. Linda, ela precisa ser cortada regularmente para não atrapalhar a visão, e o secador e escova devem estar sempre por perto. Tem rosto triangular ou oval? Então essa é a franja certa pra você. Vale lembrar que ela tem o poder de deixar o visual mais jovial, por isso, se você não quer parecer tão “menininha”, melhor escolher outro modelo.

alinne_moraes

Alinne Moraes

Franja meia lua
O truque dessa franja é deixar os fios centrais mais curtos que os laterais. O corte é arredondado e fica um pouco mais abaixo das sobrancelhas. Versátil, você pode usar de forma reta ou um pouco jogado para a lateral. Quem tem o rosto oval ou em formato de coração, pode usar e abusar dessa franja a vontade, afinal, ele deixa o rosto mais cheinho.

heidi klum

Heidi Klum

O modelo certo de franja para cada rosto
Antes de correr para o salão, descubra qual modelo de franja vai ficar melhor para o formato do seu rosto!

Redondo: O melhor é apostar em uma franja longa nas laterais e desfiada nas pontas. Esse truque afina o rosto e ainda mantem o movimento dos fios.

Quadrado: Prefira o corte de franja dividida no meio, na altura dos olhos ou nariz. Lembre-se: quando usada na altura da boca, ela deixa a face ainda mais quadrada.

Oval: Corte sua franja na altura dos olhos ou sobrancelhas. Quanto mais fios tiver sua franja, mais espessa ela será.

Testa grande: O melhor é que sua franja seja cortada na altura dos olhos e bem jogada para a frente. Para dar mais leveza e disfarçar a testa, peça para o seu cabeleireiro desfiar levemente as pontas

Cabelo cacheado: Nada de cortar a franja curtinha. O melhor é sempre usar uma escova para modelar os cachos e cortar a franja para trás para acompanhar a forma e o movimento do cabelo.

Cabelo curto: É fundamental que ele se misture com o cabelo, por isso, se você faz a linha mais ousada, procure deixar a franja bem longa e super desfiada nas pontas.

As queridinhas da vez
Dois modelos de franja estão bem em alta nos salões de beleza de todo o mundo. A baby fringe de Audrey Hepburn apareceu em peso nos desfiles das marcas Acne e Christopher Kane. O segredo do corte? Deixar a franja bem despenteada, com cara de quem foi cortada em casa.

Audrey Hepburn e Farrah Fawcett

Audrey Hepburn e Farrah Fawcett

Já o modelo repicado dos anos 70 – marca registrada de Farrah Fawcett – aparece em 2016 como franja comprida e ondulada e deve sempre ser dividida ao meio.  Um bob na franja pode resolver isso.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest