Menu
 2095
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Franquia home office: conheça as vantagens desse tipo de negócio e trabalhe de casa
Quer abrir seu próprio negócio, ter horários mais flexíveis e ainda investir em uma marca segura e conhecida no mercado? Conheça como funciona a franquia home office e descubra se esse é o empreendimento certo pra você

trabalho - franquia home office foto de destaque

(Imagem: Shutterstock)

Com uma rotina tão corrida e atribulada que mistura trabalho, filhos, marido e cuidados com a casa, é cada vez mais comum encontrar profissionais saindo de empresas para abrirem seu próprio negócio. A novidade, agora, é a grande procura pelas franquias home office. E não é à toa: além de trabalhar com horários bem mais flexíveis, esse modelo de gestão garante que você comece seu negócio sem precisar investir em um ponto físico, como um escritório ou uma sala.

Vantagens de uma franquia home office
A Associação Brasileira de Franchising revelou que o setor, em 2017, cresceu 8%, número acima da média da economia como um todo. E com razão: se por um lado abrir uma franquia home office exclui o gasto com o ponto do estabelecimento, a internet e as redes sociais facilitam ainda mais a divulgação do seu negócio sem custo nenhum. Quer mais? Através da internet, além de fazer sua propaganda em redes sociais como Facebook e Instagram, ela também facilita a compra, o prazo, a entrega…

O bom da franquia home office é que você não precisa criar um plano de ação do zero, correndo o risco de apostar seu capital num modelo de negócio sem garantias de sucesso. Ao investir numa marca já conhecida, você reduz suas margens de erros e o melhor: além de trabalhar com algo que tem a sua cara, você oferece um produto ou serviço que já conhece e confia.

Vale lembrar também que ao abrir uma franquia você terá todo o apoio do franqueador e pode até pedir dicas e orientações de gestão de negócio e planejamento. Dependendo da área de atuação que você escolher, algumas empresas oferecem, inclusive, treinamento, marketing e material. Tem coisa melhor?

Franquia home office: 4 truques para fazer seu negócio dar certo
Animada pra começar? Depois de escolher qual segmento seguir e com qual marca trabalhar, fique atenta a essas quatro dicas abaixo para fazer sua franquia home office deslanchar no mercado.

1. Defina um horário de trabalho
É verdade que trabalhar de casa permite que você tenha uma agenda mais flexível para buscar os filhos na escola ou ir à academia, mas é preciso ter em mente que uma franquia home office é um trabalho sério como qualquer outro, e demanda da sua responsabilidade e dedicação. Por isso, minha primeira dica é que você defina um horário de trabalho que funcione bem pra você. Crie um cronograma, liste suas tarefas por ordem de importância e estipule horários fixos para todas elas, separando, inclusive, uma pausa para pequenos intervalos e refeições.

2. Corte as distrações
Como em qualquer outro tipo de trabalho, as distrações podem ser um perigo para o seu rendimento. Ainda mais de casa, não é difícil se ver obrigada a trabalhar na presença do marido, filhos, irmãos…  É aí que entra um dos maiores desafios do home office: deixar de lado tudo aquilo que pode atrapalhar seu foco e atenção, seja um filme bacana na TV no meio da tarde, um cafezinho com as colegas depois do almoço, aquela espiadinha nas redes sociais de meia em meia hora ou um convite pra jantar mesmo sem ter suas tarefas terminadas.

Para isso, desligue as notificações do seu celular e, se possível, escolha um local de trabalho confortável, arejado e bem iluminado, mas que não conte com aparelhos de TV ou rádio. Combine um dia fixo da semana para encontrar amigos e trabalhe com gás total para terminar todas as suas tarefas em tempo hábil.

trabalho - franquia home office foto de dentro

(Imagem: Shutterstock)

3. Troque de roupa
Parece besteira, mas passar o dia todo de pijama aumenta aquela vontade de se jogar no sofá e assistir só mais um episódio da série que você tanto ama. A verdade é que o pijama está diretamente relacionado a sensação de conforto, preguiça e relaxamento e o nosso cérebro automaticamente faz essa ligação.

Não estou falando pra você se maquiar toda e colocar um salto alto, mas sim para tomar um belo banho e vestir um jeans e uma camisa, mostrando que você está pronta e com gás total para encarar o dia. Aliás, nunca se sabe quando você terá que fazer ligações de vídeo e reuniões com clientes via internet, por isso é bom estar sempre preparada.

4. Não descuide das redes sociais
Acredite, apesar de serem uma forte fonte de distração, nessa nova empreitada as redes sociais serão sua maior aliada. É com elas que você vai fazer novos contatos, divulgar seus produtos, estreitar laços com antigos clientes, postar fotos e vídeos de promoções e concursos, responder dúvidas, críticas e elogios, receber pedidos… Por isso, garanta que o seu Instagram, Facebook e site da loja estejam sempre atualizados, com informações precisas e visual clean e objetivo. Não esqueça de colocar seus contatos e horário de atendimento, além de forma de pagamento e envio. Abra um espaço para mandarem mensagens e responda o mais rápido que puder. Essa atenção mostra respeito e cuidado com o cliente, cativando seu público cada vez mais.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação