#MãesSemNeuras! Três mães me contam os maiores desafios da maternidade

À convite da Tricae - loja de produtos infantis - conversei com três mamães sobre os dramas e as delícias da maternidade

0 558
foto tricae

Fabi Scaranzi com as mamães Aline Vicente, Carol “Tchulim” e Gabi

Na semana do Dia das Mães, fui moderadora de um bate-papo gostoso e descontraído com três mães incríveis sobre as maiores delícias e desafios sobre a maternidade.

Oferecido pela Tricae – loja especializada em produtos infantis – a live contou com a presença de Gabi, do site Tiago & Gabi, Carol “Tchulim” Rocha e Aline Vicente, do Dia a Dia de Mamãe. Elas não só abriram o jogo sobre as mudanças sofridas na rotina com a chegada do primeiro filho, como também discutiram assuntos delicados, como amamentação, a escolha do parto e até a volta ao trabalho.

Apesar dos estilos e personalidades diferentes, as três concordaram que a cartilha seguida à risca com o nascimento do primeiro filho perde força com a chegada do caçula, afinal, nada melhor do que uma primeira gravidez para ensinar na prática como educar e tirar de letra qualquer desafio da maternidade. “Não sou a favor de palpite, mas alguns conselhos podem ser bons porque você ouve alguém que está fora da situação. O chato é quando as pessoas questionam algo que foi uma decisão sua”, comentou Aline.

Conselhos filtrados e cobranças reduzidas, a gente aprende a intuição materna e não a se tornar vítima das  próprias escolhas. Bom, né? E, sim, é possível conciliar a vida profissional,  a social e a afetiva com a chegada dos pequenos, sem perder os momentos mágicos da maternidade, nem abrir mão de suas responsabilidades e prazeres.

Aperte o play para conferir na íntegra nosso bate-papo.

E aí, gostou? Conte pra mim nos comentários qual é o seu maior desafio como mãe e que outros assuntos voltados à maternidade você gostaria de ver aqui no site.

Bjs e Feliz Dia das Mães,
Fabi Scaranzi