Menu
 2129
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Máscaras faciais. Por que são tão importantes?
(Imagem: Pinterest/topinspired.com)

(Imagem: Pinterest/topinspired.com)

Em muitos povos, o uso das máscaras tem uma função mágica de proteger contra o inimigo, o desconhecido, livrando o dono da máscara de diferentes doenças e proporcionando a vitória nas guerras. Ela também tem a função de homenagear os deuses ou personificá-los para que pudesse contribuir para uma melhor semeadura e colheita, assegurando a subsistência de toda a coletividade.

Na cultura ocidental é marcante na civilização egípcia, cujo povo acreditava na vida após a morte e, em seus rituais funerários, utilizavam máscaras para a realização da mumificação. A civilização grega teve seu apogeu no sec. V a.c, período em que o teatro se desenvolveu a partir das comédias gregas. A máscara teatral grega inicialmente era confeccionada com folhas, madeira ,argila e couro. Os romanos se apropriaram de diferentes elementos da cultura grega e absorveram o uso das máscaras em seu teatro denominando–as “personas” e “larvas”. Na idade média as máscaras são utilizadas nas festas profanas, fazendo parte dos “mistérios”, fomentados pela igreja no intuito de propagar seus dogmas. Já no renascimento, as máscaras adquirem novas características. Primeiro pelas “farsas” apresentadas nos castelos, onde a nobreza as usava como forma de nivelar os convidados presentes, fazendo parte do próprio traje, propagando o teatro popular em toda Europa.

Máscaras são atitudes sociais que precisamos assumir nos mais diferentes tempos e espaços da sociedade contemporânea. Bertold Brecht utilizou a palavra “gestus” para se referir as atitudes sociais nas inter-relações dos personagens. As relações de poder entre os personagens causam o “gestus” brechtiano ou melhor, as máscaras sociais, como uma atitude ou um acessório cênico. Na nossa tradição e cultura as máscaras aparecem em festas folclóricas, rituais sagrados e em outras situações.

As máscaras faciais que adotei na correção da pele são vitais para recuperar a sua vitalidade. Elas têm o poder de transformação e correção da pele. Como já sabemos, a máscara de argila tem o poder de depuração da pele. Máscaras de algas ajudam na desintoxicação da pele e ajudam a recuperar os sais minerais. Máscaras de flores purificante, máscara de ouro e chocolate  vem da inspiração da época de Cleópatra, onde a concentração do ouro no corpo permanecia para a eternidade e tinha a sua vital importância para a vida eterna. O ouro é antioxidante e ajuda a recuperação da vitalidade da pele.

A máscara gold retract é fundamental para ajudar na retração da pele. Já a máscara Sapajjo´s é rica em aminoácidos que estimulam o colágeno na pele.

Qual delas é a ideal para o seu rosto?


Formada na Faculdade de Belas Artes, em São Paulo, estudou cosmetologia na Argentina e cursou especializações nos Estados Unidos, França, Itália e Bélgica. Roseli dá palestras em congressos tanto no Brasil quanto no exterior, além de consultorias em revistas e programas de televisão. É autora dos livros “Guia de Automassagem – Estética Facial” e “Beleza Natural” e criadora do método “Massagem Esplendorosa”, tratamento que visa realinhar os músculos da face.
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação