Massagem facial rejuvenesce e dá saúde a pele

0 22738

Cuidar diariamente do rosto com movimentos suaves e funcionais ajuda a musculatura a se alinhar harmonicamente. Devemos conciliar a aplicação de cremes e loções com a limpeza e a higienização da pele com banhos de espuma e massagens.

Iniciaremos a higienização da pele com movimentos rotativos, circulares, redondinhos e pontuais para a maior penetração dos emulsionantes. Tanto os demaquilantes, quanto os sabonetes líquidos devem ser aplicados nas áreas de maior incidência de pontos negros, cravos e poros abertos.

Investir na massagem facial é cuidar da energia da pele. Se a massagem for desorientada ou forte contra as fibras musculares ocorre a flacidez. O toque leve é essencial para aplicação dos cremes. A aplicação do hidratante deve ser feita com movimentos suaves e deslizantes, sempre de baixo para cima e de dentro para fora.

Precisamos estar atentas a lei da gravidade para não ver nosso rosto desmoronar! Atenção para área dos olhos: o ideal é aplicar as ampolas com batidinhas e movimentos drenantes e suaves de dentro para fora. As ampolas farão uma leve tensão deixando a pele esticadinha.

Ao deixar a pele limpa, ela está pronta para receber os ativos. Podemos aplicá-los com as pontas dos dedos dando batidinhas como se estivéssemos dedilhando um piano. O jeito mais eficaz é usarmos três dedos – o indicador, o anelar e o dedo médio, iniciando no canto dos olhos até a base frontal.

massagem facial

Em seguida, aplique o hidratante da base do nariz, percorrendo o dedo indicador até as sobrancelhas e têmporas. Desta forma, aliviamos a tensão e ao mesmo tempo abrimos nossa expressão facial. Depois, pressione com as pontas dos três dedos a região das sobrancelhas até o inicio do couro cabeludo. Então, junte os dedos e pressione a base do contorno do rosto em direção ao maxilar e deslize para as laterais do pescoço.

Que delícia! Sentir a vitalidade da pele e a sensação de rejuvenescimento e saúde. Devemos lembrar que a disciplina proporciona registros que ficam guardados na memória celular e, aos poucos, fortalecem a identidade da pele, deixando-a cada vez mais forte, como se o corpo tomasse uma nova postura.

Quando você faz atividade física todos os dias, o corpo melhora sua circulação e oxigenação, os músculos ficam educados e alinhados. Quando paramos os exercícios por qualquer motivo e retornarmos depois, o corpo rapidamente recupera o prejuízo, porque existem registro na memória celular. O metabolismo relembra e recupera rapidamente o tempo perdido. Quando seguimos estes procedimentos naturais, propomos saúde e vitalidade para à pele. O corpo é sábio e a mente é capaz de metabolizar e agregar saúde e equilíbrio para o nosso organismo.

Deixo aqui uma frase de Deepak Chopra:

O caminho da cura
Impulsos de inteligência criam seu corpo em novas formas a cada segundo.
Você é a soma final desses impulsos e modificando os padrões deles, modificará a si mesmo.”

Espero que vocês tenham compreendido o intuito desta matéria. Tenham cuidado ao cuidar diariamente da pele com higienização, máscaras para ajudar na correção e compressas nos olhos que vão propor um descanso para as pálpebras. E lembrem-se: os movimentos que utilizamos para passar os cremes também são significativos e vão trazer saúde e beleza para o seu rosto.

Formada na Faculdade de Belas Artes, em São Paulo, estudou cosmetologia na Argentina e cursou especializações nos Estados Unidos, França, Itália e Bélgica. Roseli dá palestras em congressos tanto no Brasil quanto no exterior, além de consultorias em revistas e programas de televisão. É autora dos livros “Guia de Automassagem – Estética Facial” e “Beleza Natural” e criadora do método “Massagem Esplendorosa”, tratamento que visa realinhar os músculos da face.