Menu
 24994
Massagem facial rejuvenesce e dá saúde a pele

Cuidar diariamente do rosto com movimentos suaves e funcionais ajuda a musculatura a se alinhar harmonicamente. Devemos conciliar a aplicação de cremes e loções com a limpeza e a higienização da pele com banhos de espuma e massagens.

Iniciaremos a higienização da pele com movimentos rotativos, circulares, redondinhos e pontuais para a maior penetração dos emulsionantes. Tanto os demaquilantes, quanto os sabonetes líquidos devem ser aplicados nas áreas de maior incidência de pontos negros, cravos e poros abertos.

Investir na massagem facial é cuidar da energia da pele. Se a massagem for desorientada ou forte contra as fibras musculares ocorre a flacidez. O toque leve é essencial para aplicação dos cremes. A aplicação do hidratante deve ser feita com movimentos suaves e deslizantes, sempre de baixo para cima e de dentro para fora.

Precisamos estar atentas a lei da gravidade para não ver nosso rosto desmoronar! Atenção para área dos olhos: o ideal é aplicar as ampolas com batidinhas e movimentos drenantes e suaves de dentro para fora. As ampolas farão uma leve tensão deixando a pele esticadinha.

Ao deixar a pele limpa, ela está pronta para receber os ativos. Podemos aplicá-los com as pontas dos dedos dando batidinhas como se estivéssemos dedilhando um piano. O jeito mais eficaz é usarmos três dedos – o indicador, o anelar e o dedo médio, iniciando no canto dos olhos até a base frontal.

massagem facial

Em seguida, aplique o hidratante da base do nariz, percorrendo o dedo indicador até as sobrancelhas e têmporas. Desta forma, aliviamos a tensão e ao mesmo tempo abrimos nossa expressão facial. Depois, pressione com as pontas dos três dedos a região das sobrancelhas até o inicio do couro cabeludo. Então, junte os dedos e pressione a base do contorno do rosto em direção ao maxilar e deslize para as laterais do pescoço.

Que delícia! Sentir a vitalidade da pele e a sensação de rejuvenescimento e saúde. Devemos lembrar que a disciplina proporciona registros que ficam guardados na memória celular e, aos poucos, fortalecem a identidade da pele, deixando-a cada vez mais forte, como se o corpo tomasse uma nova postura.

Quando você faz atividade física todos os dias, o corpo melhora sua circulação e oxigenação, os músculos ficam educados e alinhados. Quando paramos os exercícios por qualquer motivo e retornarmos depois, o corpo rapidamente recupera o prejuízo, porque existem registro na memória celular. O metabolismo relembra e recupera rapidamente o tempo perdido. Quando seguimos estes procedimentos naturais, propomos saúde e vitalidade para à pele. O corpo é sábio e a mente é capaz de metabolizar e agregar saúde e equilíbrio para o nosso organismo.

Deixo aqui uma frase de Deepak Chopra:

O caminho da cura
Impulsos de inteligência criam seu corpo em novas formas a cada segundo.
Você é a soma final desses impulsos e modificando os padrões deles, modificará a si mesmo.”

Espero que vocês tenham compreendido o intuito desta matéria. Tenham cuidado ao cuidar diariamente da pele com higienização, máscaras para ajudar na correção e compressas nos olhos que vão propor um descanso para as pálpebras. E lembrem-se: os movimentos que utilizamos para passar os cremes também são significativos e vão trazer saúde e beleza para o seu rosto.

Formada na Faculdade de Belas Artes, em São Paulo, estudou cosmetologia na Argentina e cursou especializações nos Estados Unidos, França, Itália e Bélgica. Roseli dá palestras em congressos tanto no Brasil quanto no exterior, além de consultorias em revistas e programas de televisão. É autora dos livros “Guia de Automassagem – Estética Facial” e “Beleza Natural” e criadora do método “Massagem Esplendorosa”, tratamento que visa realinhar os músculos da face.
BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily