Menu
 1641
Meus segredos pra tornar você uma profissional mais produtiva
Dá, sim pra ser menos ocupada e mais produtiva. Veja minhas dicas pra você cumprir todos os compromissos da agenda no menor tempo possível e com qualidade.

Fabiana Scaranzi

Muitas vezes criamos a falsa ilusão de que trabalhando duro e fazendo cada vez mais, nos tornamos um profissional mais eficiente. Entretanto, um estudo realizado na Universidade de Harvard, chamado “Aprendendo pelo Pensamento”, sugere o contrário: a pesquisa comprovou que tirar um tempinho para refletir sobre o nosso trabalho melhora nosso desempenho na carreira, muito mais do que ao emendarmos imediatamente uma tarefa na outra.

Já percebeu como cada vez mais terminamos o dia sobrecarregadas e cansadas e, ainda assim, com a sensação de que poderíamos ter feito mais? Esse estudo mostra que o tempo que deveríamos tirar para reflexão – e que num primeiro momento parece um desperdício – é fundamental para recarregar as energias, melhorar o foco e a concentração, dar um up na criatividade e aliviar o estresse.

Seja com uma caminhada na hora do almoço, um cafezinho no meio da tarde ou assistindo a um vídeo engraçado no YouTube, uma pausa rápida de 10 minutos já é o suficiente para que você apresente melhores resultados nas tarefas seguintes.

Pensando nisso, separei algumas dicas que me levaram a ser uma empreendedora mais produtiva. Fáceis de inclui-los na rotina, tenho certeza que eles podem te ajudar muito também.

Acompanhe as dicas para ser uma profissional mais produtiva

1. Não faça suas refeições em pé ou enquanto trabalha! Mesmo num dia de agenda cheia e muitas reuniões, reserve pelo menos 20 minutos para almoçar em paz, longe de qualquer assunto ligado a trabalho e, de preferência, sem acesso a celular, computador ou tablet.

2. Tome um pouco de ar fresco! Todos os dias separe 10 minutos do seu tempo para sair do escritório e respirar um pouco de ar puro, enquanto faz exercícios lentos de respiração. Além de tirar a sobrecarga da sua cabeça, eles vão aliviar dores musculares e picos de estresse e ansiedade.

3. Não fale só de trabalho! Quando o assunto é produtividade, a criatividade e a energia são fundamentais para fazer seu trabalho render. Por isso, na hora do cafezinho, converse com seus funcionários, sócios ou colegas de escritório sobre músicas, shows, livros e séries que vocês curtem e tente relaxar. Um papo descontraído vai te dar outra perspectiva para encarar o resto do dia.

Fabiana Scaranzi

4. Faça um agrado a sua equipe! Funcionários felizes trabalham com mais vontade e apresentam melhores resultados. Que tal comprar café e um bolinho para comerem juntos enquanto vocês fazem uma pausa? Eles vão adorar essa quebra na rotina e você vai se tornar uma líder muito mais querida e admirada.

5. Interaja! Deixe os e-mails um pouco de lado e marque reuniões pessoalmente. Esse convívio com outras pessoas vai estreitar suas relações pessoais, além de permitir que você saia da sua zona de conforto, conheça lugares e até pessoas novas. É o famoso networking – rede de contatos tão importante para quem está abrindo um negócio próprio.

6. Conte até 10! Ter um tempo para refletir sobre uma tarefa concluída ou sobre algum projeto que precisa ser iniciado vai te permitir avaliar o cenário como um todo, ou seja: que estratégias funcionam melhor, o que precisa ser melhorado, onde é necessário um maior engajamento…

7. Pare de olhar para o relógio! Meça sua produtividade pelos seus resultados e não pelo número de horas que você gasta em uma determinada tarefa. Lembre-se que ser produtiva não significa ser necessariamente uma mulher ocupada.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagem: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
horoscopo
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação