Minhas 10 dicas de beleza em menos de cinco minutos

No meu livro “Mulheres Muito Além do Salto Alto”, ensino alguns truques de beleza usados na televisão, capazes de deixar qualquer mulher mais bonita. Você só precisa de cinco minutinhos para seguir qualquer um deles. Anote aí:

2 3641
Da televisão para a vida real, aprenda comigo 10 dicas rápidas de beleza para você ficar ainda mais linda!

Da televisão para a vida real, aprenda comigo 10 dicas rápidas de beleza para você ficar ainda mais linda!

1. Bronze artificial
Em vez de tomar sol que nem louca e estragar a pele, passe autobronzeador nas pernas e nos braços. Isso pode salvá-la naquela festa de última hora.

2. Spray milagroso
Na falta do autobronzeador, compre um spray maquiagem para as pernas um tom mais escuro que a sua pele. Mas, cuidado! Apenas “um tom a mais”. Ele deixa a cor uniforme, além de sumir com pintas e manchas. Depois, é só tirar no banho.

3. Lavagem a seco
O cabeço está sujo e não vai dar tempo de lavá-lo antes de um compromisso? Separe a parte da frente, da franja, com um pente e lave-a numa pia. Isso mesmo. Coragem! Seque e coloque um bobe. Depois, misture com o resto do cabelo, e pronto! Vai aparecer que você passou horas no salão. Uma outra opção é comprar um shampoo spray que lava o cabelo a seco para as ocasiões de emergência.

4. Rímel com 2 em 1
Se não deu tempo de pintar a raiz do cabelo, passe um rímel da cor mais próxima ao seu tom nos malditos fios. Na farmácia, você encontra rímeis próprios para o cabelo, mas, na falta deles, use o rímel de cílios mesmo. Usar uma vez ou outra não vai fazer seu cabelo cair e você ainda se livra de ser chamada de desleixada! Há também sprays que tingem temporariamente, mas cuidados com os dias de muito calor. Já imaginou aquela tinta escorrendo pelo rosto?

5. Lembre-se sempre do pescoço
Nunca se esqueça que essa área também deve ser maquiada com a mesma base que você passou no rosto. Desça a base, ou, pelo menos, passe um pouco de pó da mesma cor. Muita gente se esquece de fazer isso e parece estar usando uma máscara de carnaval.

6. Pés de Cinderela
Se seus sapatos estiverem grandes, compre um silicone em gel em casas especializadas e cole no calcanhar. O produto funciona melhor que palmilhas que vão apertar seus pés, principalmente se os sapatos forem de bico fino.

7. Kit de primeiros socorros
Alfinetes não podem faltar em casa ou na bolsa de uma mulher. Aqueles prateados, sabe? Usados em fraldas antigas de bebês! Eu fecho decotes, aperto cintos de tecido, cinturas de calça, prendo colarinho de camisa… Santos alfinetes! Eles já me salvaram de cada situação!

8. Base sempre à mão
Unha descascada não dá! Se você tem um almoço ou jantar e não teve tempo de ir à manicure, passe um removedor de esmaltes, dê uma lixada rápida e passe uma base meio branquinha. Limpe os cantos com palito e algodão com acetona e está pronta. Além de deixar as mãos mais cuidadas e femininas, a base clara ou transparente não exige que você seja uma expert na arte de fazer as unhas. Mas o truque é momentâneo. Assim que tiver um tempinho, corre pra manicure!

9. Realce as curvas
Meia-calça modeladora, sem pé, pode te salvar num dia em que vê estiver mais inchada ou se você não estiver com as medidas ideais para se enfiar dentro de um vestido incrível. Ela não marca na roupa e ainda faz você diminuir um número. Aquelas que começam logo após do busto são ótimas. Claro que não dá para usar no dia a dia, porque não é a sensação mais confortável do mundo, mas de vez em quando dá para encarar. Ótima aquisição!

10. Não abra mão dos acessórios
Você emagreceu e justo o anel que você usar naquela noite está dançando no seu dedo? Dê voltas com um durex, sim, o antigo e bom durex, na parte de baixo. Por ser transparente, ele será difícil de notar e vai te dar mais segurança. Claro que não dá para se despedir com aquele clássico tchau de miss. Nesse caso, prefira dois beijinhos e boa-noite.

  • Maria Daniela

    Dicas preciosas, já precisei recorrer a alguns desses truques hahhaha não gosto de bronzeadores, acho lindo nos outros, mas em mim não rola!
    Coisas simples, mas que facilitam muito a nossa vida de mãe, mulher, dona de casa, profissional…

    • http://www.fabianascaranzi.com.br Fabiana Scaranzi

      @disqus_flnf3kMRQs:disqus Exatamente. Truques simples que nos salvam de vez em quando! O segredo do bronzeador é encontrar um que tenha uma cor mais próximo do que seria um bronzeado natural. bj pra vc!