Menu
 2013
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Mulheres inspiradoras no Prêmio Claudia!

Adorei ter sido convidada para entregar o prêmio anual da Revista Claudia a mulheres brilhantes do Brasil, cada uma em sua área, que não se inibem com crise econômica, obstáculos burocráticos, discriminação ou pouca fé no trabalho em que acreditam e vão à luta para defender. É de mulheres assim que o nosso Brasil precisa. É desse Brasil que temos orgulho.

fabi

Este ano foram 7 premiadas. O mestre de cerimônia foi Du Moscóvis. Eu tive a honra de premiar a vencedora da categoria Revelação,  Raíssa Müller, uma estudante de 20 anos, que desenvolveu uma esponja capaz de limpar o óleo da água. “Há dois anos eu estava num laboratório de pesquisa e nunca acreditei que poderia ganhar este prêmio. Agradeço a todos os pais e professores que não limitam seus filhos e alunos”, disse ela ao receber o troféu.

Raíssa Muller

“Esse prêmio é o reconhecimento por todo o trabalho que tive e é por todas as pessoas que me ajudaram a vencer barreiras e a não desistir. Agora quero trabalhar mais e fazer mais projetos com a minha descoberta. Também tenho o sonho de ser neurocientista e trabalhar com crianças”, disse Raíssa.

Raissa

O troféu para a categoria Ciências, foi entregue pela psicóloga Monica Serra, presidente do Instituto Se Toque, voltado à prevenção do câncer de mama à agrônoma Mariangela Hungria. A pesquisadora desenvolveu uma técnica de fertilização que tornou o plantio da soja mais barato e sustentável, o que ajudou o Brasil a ser o segundo maior produtor de soja do mundo.

Mariângela Hungria
Na categoria Cultura, a vencedora foi a pesquisadora Renata Meirelles (de vestido floral, abaixo), que viaja o Brasil para registrar as diferentes brincadeiras das crianças do país. Ela fez questão de subir ao palco acompanhada pelas duas concorrentes , a cineasta Juliana Vicente (à esquerda) e a artista visual Berna Reale (de óculos).

Renata Meirelles
O presidente da Natura, Roberto Lima, entregou o prêmio para a vencedora da categoria Consultora Natura Inspiradora. A gaúcha Lisandra Mazutti Foresti é uma das fundadoras do Projeto Mão Amiga, que subsidia parte das mensalidades de creches particulares para meninos e meninas de até 6 anos, excluídos das escolas públicas por falta de vagas. Porque o jeitinho brasileiro pode ser usado não para levar vantagem mas para ser solidária e Lisandra achou um jeito de convencer gente boa a contribuir para tornar esse sonho real.

Lisandra Mazutti Foresti
Quem recebeu a estatueta da área de Negócios foi a paulistana Alcione Albanesi, fundadora da FLC, empresa hoje responsável por 35% das lâmpadas econômicas no Brasil. Visionária, a empresária investiu num mercado em crescimento e que ajuda na economia dos consumidores e do país numa das áreas críticas, em combate à crise energética.

Alcione Albanese
Representante da ONU Mulheres no Brasil, Adriana Carvalho (à esquerda, abaixo)) entregou o prêmio para a vencedora da categoria Políticas Públicas. A escolhida foi a auditora fiscal Marinalva Dantas, que deixou sua marca no combate ao trabalho escravo no Brasil. O grupo chefiado por ela libertou mais de 2,3 mil trabalhadores rurais pelo país. “Nós estamos completando 20 de trabalho. Choro por todos que ainda não conseguiram fugir nem ser localizados”, desabafou a vencedora.

Marinalva Dantas

Na categoria Trabalho Social  a vencedora foi Dagmar Garroux, pedagoga que abre portas para jovens em situação de risco social em uma das regiões mais perigosas de São Paulo. A Tia Dag criou no Capão Redondo a ONG Casa do Zezinho, onde ensina crianças em idade escolar, propõe atividades esportivas e artísticas e as tira da rua, para formar adolescentes conscientes e multiplicadores da ideia de que a boa educação transforma.

Dagmar Garroux
Às sete vencedoras do prêmio, os parabéns e o respeito de todas nós. Afinal são mulheres extraordinárias que, cada uma em sua área, têm ajudado a transformar o Brasil em um país melhor.

festa-premio-claudia-2015

Gente que trabalha sério, pensando não só em recompensas pessoais, mas numa sociedade melhor para todas nós. Que bom que tiveram seu esforço reconhecido. Eu ali, ficava arrepiada a cada história que ouvia. A gente cresce só de saber o que essas mulheres estão fazendo. Saí de lá com a certeza que tenho que fazer ainda mais pelo nosso país e principalmente pela nossa gente. Meninas, perto de vcs dá muito orgulho de ser mulher!

bj  pra vcs

Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação