Nove maneiras de usar o cotonete ao fazer a maquiagem

O cotonete pode ser a arma secreta que faltava para você conseguir a make perfeita. Descubra aqui nove jeitos diferentes de usar as hastes flexíveis a favor da sua beleza

0 1159

1. Lábios delineados
Batons escuros, principalmente os vermelhos, são superdifíceis de delinear. Então, se a mão tremer e você der uma escorregadinha, aplique uma gota de demaquilante no cotonete e molde o contorno da boca. O borrado sairá facilmente.

2. Sombras esfumadas
Nem sempre dá para levar sua coleção de pincéis para cima e para baixo, principalmente em viagens, então o truque é levar um cotonete para esfumar a sombra nas pálpebras. Basta espalhar o algodão seco com movimentos leves na área que deseja criar o efeito.
IMG_6019d

3. Delineador bem marcado
É preciso ter a mão firme para fazer o gatinho bem traçado, quem dirá deixar os dois lados iguais, né? Por isso, abuse do cotonete para acertar com a pontinha os traços que estiverem diferentes, tanto na altura, quanto na grossura.
IMG_6022

4. Iluminador no canto interno dos olhos
A ponta arredondada do cotonete tem o formato perfeito para aplicar pigmentos em pequenas áreas do rosto, principalmente nos olhos, já que um leve toque da haste encaixa-se perfeitamente na área interna, sendo o contato suficiente para aderir o produto.

5. Sobrancelhas limpas
Normalmente, depois de passar a base, é normal notar um tom esbranquiçado nas sobrancelhas. Portanto, para tirar o excesso de base na região e conseguir um make ainda mais natural, molhe a ponta de algodão e esfregue levemente os pelos até remover os resíduos.

6. Realce o olhar
Sabia que dá para criar o efeito de aumento dos olhos apenas esfumando o lápis rente aos cílios inferiores? O truque é esfregar o cotonete em movimentos de vai e vem na linha rente aos cílios, enfraquecendo a cor. A maquiagem fica ainda mais bonita se o lápis em questão for preto!
IMG_6018b

7. Batom na medida
Os batons mate costumam criar um contorno bem marcado. Mas você não precisa deixar de lado se modelo preferido só porque ele parece escuro ou forte demais para ser usado as 10h da manhã. Ao invés de aplicado diretamente à boca, passe o batom na ponta do cotonete e então, aplique-o na boca. Você conseguirá um look com o batom que deseja, mas em um tom bem mais discreto.

8. Cílios longe de borrões
Muitas vezes, quando passamos uma boa quantidade de máscara nos cílios superiores, acabamos borrando a área abaixo dos olhos logo após a primeira piscada. Para que isso não aconteça, dê pequenas batidinhas com a ponta do algodão do cotonete embebido em demaquilante. Em seguida, reaplique o pó ou corretivo que aplicou na área anteriormente.
cilios cotonete 2

9. E por falar em corretivo…
Não tem forma melhor de retocar o corretivo nas olheiras ou esconder uma espinha do que aplicando um pouco do produto com cotonete. Com ele, você não espalha o corretivo mais do que deveria, deixando a maquiagem manchada, mas sim pontua bem onde estão aquelas malditas imperfeições que insistiram em aparecer de última hora.
IMG_6021e
Bjs,
Fabi Scaranzi