O sutiã perfeito para valorizar a roupa escolhida

0 10906

Saiba qual o sutiã ideal pra sua produção. A variedade de modelos e materiais é tanta que será impossível você errar.
Hoje em dia é possível encontrar sutiãs para todo os tipos de seios. E, tão importante quanto, encontrar o modelo adequado para aquela blusinha tomara­-que-­caia, de um ombro só, para aquele vestido com decote, transparência e todo o tipo de peças que você tiver no seu guarda-roupa. Afinal de contas sabemos que uma boa lingerie faz a maior diferença e valoriza qualquer look, não é mesmo? Em algumas ocasiões e situações ela pode até aparecer um pouquinho…só prá provocar. Portanto não me venha com desculpas: veja aqui as várias opções de sutiãs e escolha os que mais se adequam às suas necessidades.

Clássico
1. CLÁSSICO
Esse é o modelo mais básico de sutiã, com a taça triangular e tira no centro, que pode ou não ter bojo e aro. Isso vai depender se você vai querer dar um formato mais arredondado ao peito (mais bojo) e um maior grau de sustentação (aro reforçado e alças mais largas), dependendo do tamanho e peso dos seus seios. O sutiã clássico pode ser usado por mulheres que têm todo o tipo de seio e ficam ótimos com blusinhas básicas tipo tshirts ou tricots pois não marcam os mamilos.

tomara que caia

2. TOMARA-­QUE­-CAIA
Este modelo, que foi projetado para sustentação sem o auxílio de alças, pode ser encontrado com ou sem bojo, e é o mais indicado para mulheres que tenham seios mais firmes e não muito grandes. Ideal para ser usado com blusas ou vestidos tomara­-que­-caia, de um ombro só, ciganinhas ou com aquelas blusas molengas que caem displicentemente deixando um ombro à mostra.

meia taca
3. MEIA-­TAÇA
O sutiã meia-­taça, que tem o poder de aumentar o seio por causa da sustentação do aro e por ser mais cavado, possui um bojo que cobre somente 3/4 do seio e é ideal para ser usado sob blusas ou vestidos bem decotados e também com decotes quadrados (neste caso prefira com alças mais separadas!) valorizando o colo. Quando for comprar este modelo, prefira o que vem com alça removível para deixá-lo super versátil, podendo até ser usado com peças tomara­que-caia.

Bralette
4. BRALETTE
Este é um modelo de sutiã super confortável pois além de não possuir bojo nem aro se assemelha a um top, com sua tira mais larga nas costas que “segura” aquelas gordurinhas indesejáveis. Indicado para mulheres que têm seios mais firmes, de tamanho médio ou pequeno, ele é ideal para ser usado com peças transparentes e também com blusas que tenham fendas nas costas que se abrem muito sutilmente ao se movimentar. Normalmente ele é rendado mas você também poderá encontrar em modelos lisos.

Fivela para nadador
5. NADADOR
Este sutiã com as costas em formato de Y, de onde saem as alças, é o ideal para ser usado com peças nadador e por mulheres que tenham vários tipos e tamanhos de seios sempre havendo a opção que ele seja mais estruturado para seios maiores. Há diversos formatos de costas nadador por isso, na hora de comprá­-lo, seria prudente você levar a peça de roupa junto para se certificar qual é o modelo mais adequado, que não apareça por baixo da roupa. E se você não quiser investir num sutiã nadador, pode comprar um clipe nas lojas de lingerie (há de diversas cores!) que une as alças, conseguindo o mesmo efeito.

Sutiã frente única
6. FRENTE ÚNICA
Um conselho quando você for comprar seu sutiã frente única: como o nadador, melhor levar sua peça de roupa junto para ver se as alças não aparecem por baixo pois, muitas vezes, a tira pode ser mais larga que a da blusa ou do vestido em questão. Muito parecido a um top de biquini ou de ginástica, mas com todo glamour de um sutiã, este modelo, além de sustentar, também distribui bem o peso dos seios. Há também, modelos que têm o fecho na parte da frente, para facilitar na hora de vestir.

Mil e uma opções
7. “MIL E UMA OPÇÕES”
Este sutiã é uma verdadeira obra de engenharia! Tem alças compridas e reguláveis, que se cruzam, juntam, espaço para ganchos em várias partes, grampo para prender na calcinha, e por aí vai! Como o próprio nome diz, ele tem mil e uma opções e pode, ser usado sob peças decotadas nas costas, nadador, frente única, tomara­que­caia, regatas… Ou seja, se você tem no seu armário uma infinidade de modelitos com decotes diferentes, vale a pena investir neste sutiã!

Auto adesivo sem costura
8. SUTIÃ ADESIVO SEM COSTURA
Este modelo de sutiã, que é como um tomara-­que-­caia com costas invisíveis, é ideal para peças de roupa que tenham decotes exageradamente profundos nas costas pois tem um sistema de auto adesivagem que cola nos seios, ao mesmo tempo que os protege, sustentam e dão forma.Também podem ser usados com peças tomara-­que-­caia.

Pétalas
9. PÉTALAS
As pétalas não são exatamente um modelo de sutiã mas têm a função de suavizar a coloração das auréolas e disfarçar o enrijecimento dos mamilos, principalmente quando vestimos uma roupa clarinha com tecido muito fino. Neste caso, as pétalas são ideais para seios firmes e/ou menores já que não possuem nenhum tipo de sustentação, deixando o peito solto. Ou também, quando se quer usar uma roupa justa muito decotada na frente que dispensa o uso de qualquer tipo de sutiã.

modelador2
10. MODELADOR DE SEIOS
O modelador de seios segue a mesma linha autoadesiva que as pétalas com a vantagem de dar alguma sustentação deixando os seios mais firmes e algumas marcas tem um componente que hidrata a pele. Para alegria das mulheres que tem seios maiores, o modelador é encontrado até a numeração 46 e deve ser colocado com a pele bem limpa e seca, ok?
Todos eles são bárbaros e cumprem maravilhosamente com a sua função. Só não vá me comprar um sutiã com alças de silicone! As alças vão se tornando amareladas com o tempo e, como já foi comprovado, impedem e pele de respirar nesta região. Pode ter sido interessante assim que lançado, mas provou ter vida curta.

Bj pra vcs

Fabi Scaranzi