Menu
 35712
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Os 5 melhores restaurantes para visitar no Peru

O Peru é um destino que vem sendo cada vez mais procurado, seja pelas misteriosas ruínas de Machu Picchu e o vasto tesouro histórico deixado pelas antigas civilizações, seja pela variedade de sua maravilhosa gastronomia.

Ah! A gastronomia… A culinária peruana é considerada uma das mais privilegiadas do mundo, segundo Roberta Ferraz, da Monark Turismo. A riqueza de sua cozinha pra lá de internacional se deve ao intercâmbio cultural ao longo do tempo, onde se destacam a imigração espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana.

Ceviche-tradicional-Killa-Crédito-Tadeu-Brunelli

(Foto: Tadeu Brunelli)

A grande variedade de peixes utilizados nos pratos é um dos diferenciais. O famoso Ceviche é um must, que na versão clássica, é feito com peixe marinado em limão, coentro, cebola e pimenta. É um dos pratos-símbolo da culinária peruana.

Se você é fã da boa gastronomia, tem bons motivos para visitar este nosso vizinho premiado nesse quesito. As delícias peruanas conquistam um número cada vez maior de apreciadores. Neste ano, o instituto de pesquisa inglês The Food People elegeu a comida peruana como uma das favoritas dos mais exigentes gourmets. Sabores exóticos ditam essa preferência.

Caso o Peru esteja nos seus planos de viagem, anote aí a seleção dos cinco melhores restaurantes que você não pode deixar visitar :

1 – Central

O Central está em 4º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo e foi eleito o melhor restaurante da América Latina em 2014. Para se ter uma idéia da importância da premiação, ela é considerada uma espécie de Oscar da gastronomia.

Fundado em 2009, o restaurante celebra a diversidade peruana e serve ingredientes nativos encontrados no país. A preocupação com os detalhes é uma das receitas do sucesso: a casa possui uma horta própria, purifica e engarrafa a água servida e armazena os chocolates em uma caixa de madeira especialmente construída para manter as propriedades do alimento.

2 – Astrid y Gastón

O Astrid y Gastón é outro que encabeça a lista dos melhores restaurantes do mundo e, principalmente, da América Latina. Ele ocupa a 14ª posição na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo e a 2ª posição na lista dos melhores da América Latina.

O restaurante foi inaugurado em 1994, quando o Chef Gastón Acurio e sua esposa, Astrid Gutsche, regressaram de Paris, depois de uma honrosa graduação pelo instituto de gastronomia Le Cordon Bleu.

A princípio a especialidade do restaurante era a culinária francesa, que mudou com o passar do tempo, quando o foco se tornou trabalhar e desenvolver a culinária peruana, com qualidade internacional. A aposta foi certeira, além do sucesso nas premiações, hoje o restaurante tem franquias em diversos países, como Argentina, Espanha, Inglaterra, México e Chile, entre outros.

A sede, na capital, Lima, fica localizada num casarão antigo reformado, no bairro de Miraflores.

3 – Maido

O Maido é mais um dos tops, está na 5ª posição dos melhores restaurantes da América Latina. Comando pelo Chef, Mitsuharu Tsumura, nascido no Peru e filho de japoneses.

Especializado na culinária nikkei, que é a mistura das culinárias japonesa e local, o Maido propõe sabores diferentes. O casamento dos pratos típicos do Peru com as delícias orientais, surpreende. E claro que parte do cardápio é dedicado a comidas tradicionais japonesas.

O lugar é simples e elegante, com vários ambientes diferentes entre bar, mesas comuns e tatames reservados. O restaurante fica em Lima, também no bairro Miraflores.

4 – La Mar

O restaurante é especializado em ceviches e, aliás, é considerado a melhor “cevicheria” de Lima. O La Mar é um restaurante consagrado mundialmente, com filiais em Miami, Bogotá, São Paulo, entre outras cidades, e seu criador, o chef Gastón Acurio, é Embaixador da Cozinha Peruana e comanda também o premiado Astrid y Gastón, indicado antes.

A sede em Lima é a unidade mais especial, a começar pela qualidade do peixe, que chega diariamente ao restaurante. Para se ter uma ideia, o La Mar só abre para o almoço, quando o peixe está mais fresco. Anote na sua agenda e programe um almoço por lá.

Localizado na Avenida La Mar, também no belo – e florido – bairro de Miraflores, o restaurante é, merecidamente, um dos mais procurados em Lima. Você será cativado pela atmosfera do local: festiva, alegre e leve. Um ambiente delicioso que combina perfeitamente com o propósito das cevicherias peruanas – ser um local onde se celebra a vida e o mar.

5 – La Rosa Nautica

O La Rosa Nautica é um restaurante antigo e tradicional da cidade. O primeiro ponto que atrai é sua localização, ele fica em um píer na praia, sobre o mar, com vista para o paredão de Miraflores. Por isso, ao fazer sua reserva a dica é reservar uma mesa na janela, para aproveitar a vista.

O restaurante abriu as portas em 1983, e é um dos responsáveis pelo crescimento da fama da gastronomia da cidade. Com arquitetura charmosa, o acesso é feito por uma ponte ao píer cheia de lojinhas. O casarão de madeira sobre o mar, com grandes janelas de vidro, chama a atenção logo à primeira vista.

A culinária é impecável, mas é claro que a vista e a arquitetura do restaurante são também grandes responsáveis por fazer da experiência algo ainda mais inesquecível.

Portanto, ao programar sua viagem ao Peru, considere passar ao menos dois dias na capital para se deliciar com esta premiada culinária. Ao reservar passagem e passeios aproveite para pedir reservas também nestes selecionados restaurantes. Apronte as malas, afivele os cintos e boa viagem!

bj pra vcs
Fabi Scaranzi

*Imagens: Google. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação