Os melhores destinos para viajar com idosos

Com pacotes diferenciados e melhores formas de pagamento, opções de destinos para viajar com idosos é que não faltam

1 9360

Viajar com idosos sempre exige alguns cuidados. Além de precisar avaliar os prós e contras de cada destino, é preciso conciliar conforto, atividades adequadas e infraestrutura para melhor acomodar o pessoal da melhor idade.
Confira essa lista com 10 lugares que pais e avós adorariam conhecer e viver momentos incríveis!

1. Águas de Lindóia (SP)
aguas
A apenas 180 quilômetros de São Paulo, a cidade é um dos destinos preferidos para idosas por causa de seus balneários e águas termais. Quer mais? A serra e o ar puro de Águas de Lindóia dão a tranquilidade que os mais velhos precisam.

2. Caldas Novas (GO)
caldas novas

Para quem procura relaxar, Caldas Novas é o lugar! Além de ser um destino muito gostoso para viajar com toda a família, a cidade oferece uma grande variedade de hospedagens, já que conta com o maior complexo de hotéis do Centro Oeste. As águas quentes chegam aos 51ºC e são muito procuradas por causa de suas propriedades terapêuticas. Uma delícia!

3. Serra Negra (SP)
serra negra

A família adora fazer boas compras? Então vocês não devem deixar de incluir Serra Negra no roteiro. A cidade localizada no interior de São Paulo é famosa pela produção de malhas, feiras de artesanatos, lojas de roupas e doces. Um passeio tranquilo e muito gostoso para fazer com pais e avós.

4. Cidades históricas (MG)
ouro preto

As cidades históricas de Minas Gerais (Ouro Preto, São Thomé das Letras, Mariana, Tiradentes…) são um passeio imperdível para fazer com os idosos. Igrejas banhadas a outro e decoradas com obras de grandes artistas, como Aleijadinho, é uma experiência emocionante para turistas de qualquer idade. Para fazer um passeio completo, o melhor é contratar serviços de van e assim aproveitar o passeio ao máximo. Ah, não vão esquecer de levar seus tênis mais confortáveis, ok?

5. Fortaleza (CE)
fortaleza

A capital do Ceará é a melhor opção para o pessoal da melhor idade que adora se divertir. As águas quentes do mar de Fortaleza e as feitas de artesanato dão aos turistas, opções de passeios durante toda a tarde. Nas feiras e mercados você encontra uma grande variedade de bordados, crochês, tecelagens e palhas trançadas. Difícil é escolher qual souvenir trazer de lembrança para casa.

6. Roteiro dos Vinhos (RS)
vinhosAs cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua são os lugares perfeitos para quem tem curiosidade de conhecer a estrutura interna das vinícolas e os vinhedos, além de degustar vinhos elaborados no local. Para os mais dedicados, existem até cursos de viticultura e degustação de vinhos oferecidos no local. Um passeio diferente e com certeza inesquecível para o pessoal da melhor idade.

7. Holambra (SP)
holambra
Conhecida como “Cidade das Flores”, a colônia holandesa convida os turistas a relaxar e curtir a natureza local. Além das feiras de flores, Holambra oferece passeios em parques, bairros com arquitetura europeia e restaurantes de culinária holandesa. Uma data bacana para conhecer a cidade é durante o mês de setembro, já que anualmente Holambra recebe a Expoflora, maior evento de flores da América Latina.

8. Natal (RN)
natal
Muito visitada por turistas da terceira idade, Natal oferece paisagens de tirar o fôlego e aventuras imperdíveis para idosos mais ousadinhos, como passeios de dromedários ou de bugue pelas dunas. A cidade vale a pena ser conhecida, principalmente por suas praias paradisíacas e pela infraestrutura, mesmo que seja só para passar a tarde na praia e relaxando nas águas calmas das praias de Natal.

9. Portugal
portugal

Para quem tem medo de viajar para o exterior por conta da língua estrangeira, Portugal é uma boa pedida. Com passeios tranquilos, muitos pontos turísticos e restaurantes deliciosos, a cidade é um destino maravilhoso para viajar com idosos que sonham em conhecer outro país e cultura.

10. Cruzeiros
navio

Cada vez mais comuns nos roteiros da melhor idade, os Cruzeiros de quatro dia são boas opões de viagem para idosos que buscam fazer uma viagem diferente. E engana-se quem pensa que os navios não trazem atrações para os mais velhos. Piscinas aquecidas, jogos de bingos, shows de teatro e até mesmo os cassinos são atividades perfeitas para distrair, relaxar e entreter os mais velhos durante toda a viagem.

Agora é só reunir toda a família e partir para mais uma viagem inesquecível!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: IG Turismo
*Imagens: Pinterest