Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 18960
Os melhores destinos para viajar com idosos
Com pacotes diferenciados e melhores formas de pagamento, opções de destinos para viajar com idosos é que não faltam

Viajar com idosos sempre exige alguns cuidados. Além de precisar avaliar os prós e contras de cada destino, é preciso conciliar conforto, atividades adequadas e infraestrutura para melhor acomodar o pessoal da melhor idade.
Confira essa lista com 10 lugares que pais e avós adorariam conhecer e viver momentos incríveis!

1. Águas de Lindóia (SP)
aguas
A apenas 180 quilômetros de São Paulo, a cidade é um dos destinos preferidos para idosas por causa de seus balneários e águas termais. Quer mais? A serra e o ar puro de Águas de Lindóia dão a tranquilidade que os mais velhos precisam.

2. Caldas Novas (GO)
caldas novas

Para quem procura relaxar, Caldas Novas é o lugar! Além de ser um destino muito gostoso para viajar com toda a família, a cidade oferece uma grande variedade de hospedagens, já que conta com o maior complexo de hotéis do Centro Oeste. As águas quentes chegam aos 51ºC e são muito procuradas por causa de suas propriedades terapêuticas. Uma delícia!

3. Serra Negra (SP)
serra negra

A família adora fazer boas compras? Então vocês não devem deixar de incluir Serra Negra no roteiro. A cidade localizada no interior de São Paulo é famosa pela produção de malhas, feiras de artesanatos, lojas de roupas e doces. Um passeio tranquilo e muito gostoso para fazer com pais e avós.

4. Cidades históricas (MG)
ouro preto

As cidades históricas de Minas Gerais (Ouro Preto, São Thomé das Letras, Mariana, Tiradentes…) são um passeio imperdível para fazer com os idosos. Igrejas banhadas a outro e decoradas com obras de grandes artistas, como Aleijadinho, é uma experiência emocionante para turistas de qualquer idade. Para fazer um passeio completo, o melhor é contratar serviços de van e assim aproveitar o passeio ao máximo. Ah, não vão esquecer de levar seus tênis mais confortáveis, ok?

5. Fortaleza (CE)
fortaleza

A capital do Ceará é a melhor opção para o pessoal da melhor idade que adora se divertir. As águas quentes do mar de Fortaleza e as feitas de artesanato dão aos turistas, opções de passeios durante toda a tarde. Nas feiras e mercados você encontra uma grande variedade de bordados, crochês, tecelagens e palhas trançadas. Difícil é escolher qual souvenir trazer de lembrança para casa.

6. Roteiro dos Vinhos (RS)
vinhosAs cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua são os lugares perfeitos para quem tem curiosidade de conhecer a estrutura interna das vinícolas e os vinhedos, além de degustar vinhos elaborados no local. Para os mais dedicados, existem até cursos de viticultura e degustação de vinhos oferecidos no local. Um passeio diferente e com certeza inesquecível para o pessoal da melhor idade.

7. Holambra (SP)
holambra
Conhecida como “Cidade das Flores”, a colônia holandesa convida os turistas a relaxar e curtir a natureza local. Além das feiras de flores, Holambra oferece passeios em parques, bairros com arquitetura europeia e restaurantes de culinária holandesa. Uma data bacana para conhecer a cidade é durante o mês de setembro, já que anualmente Holambra recebe a Expoflora, maior evento de flores da América Latina.

8. Natal (RN)
natal
Muito visitada por turistas da terceira idade, Natal oferece paisagens de tirar o fôlego e aventuras imperdíveis para idosos mais ousadinhos, como passeios de dromedários ou de bugue pelas dunas. A cidade vale a pena ser conhecida, principalmente por suas praias paradisíacas e pela infraestrutura, mesmo que seja só para passar a tarde na praia e relaxando nas águas calmas das praias de Natal.

9. Portugal
portugal

Para quem tem medo de viajar para o exterior por conta da língua estrangeira, Portugal é uma boa pedida. Com passeios tranquilos, muitos pontos turísticos e restaurantes deliciosos, a cidade é um destino maravilhoso para viajar com idosos que sonham em conhecer outro país e cultura.

10. Cruzeiros
navio

Cada vez mais comuns nos roteiros da melhor idade, os Cruzeiros de quatro dia são boas opões de viagem para idosos que buscam fazer uma viagem diferente. E engana-se quem pensa que os navios não trazem atrações para os mais velhos. Piscinas aquecidas, jogos de bingos, shows de teatro e até mesmo os cassinos são atividades perfeitas para distrair, relaxar e entreter os mais velhos durante toda a viagem.

Agora é só reunir toda a família e partir para mais uma viagem inesquecível!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: IG Turismo
*Imagens: Google. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação