Apostando nas pantalonas, peça ícone dos anos 70

0 3330


  Untitled-4

As pantalonas, febre da geração jovem dos anos 70, são indicadas para todo o tipo de corpo e chegaram em 2015 esbanjando glamour, estilo e sofisticação… Mas como toda peça que anda na gangorra da moda, ela precisa ser usada corretamente, claro. Os modelos que estão super em alta agora são aqueles mais despojados, com cintura alta, pernas mais largas e mais amplas a partir do quadril e que, em geral, pedem blusas tipo cropped mais justinhas, tops à meia altura, camisetas com camisas abertas por cima e blazers mais leves.

Untitled-3

Atenção a algumas regrinhas básicas que vão fazer toda a diferença na hora de usar a sua pantalona:

1- Elas ficam muito mais modernas quando usadas com plataforma e anabela. Melhor evitar os scarpins, que não têm nada a ver com o estilo 70’s e as sandálias leves de salto agulha, pois a barra pode enganchar no pé

2- A barra da pantalona tem que estar rente ao chão, cobrindo o calçado. Assim, ela vai alongar e afinar (muito!) sua silhueta

moda-2

3- Se você está acima do peso, evite as pantalonas com pregas-macho e bolsos nas laterais, que dão volume e aumentam o quadril. Prefira as retas, com tecido mais leve. Se está em forma, sem problemas, pode até por a mão no bolso.

4- Para trabalhar, use sua pantalona com um blazer bem enxuto, acinturado, estruturado e, de preferência, que cubra o quadril. Em outras situações os mais largos e despojados também caem bem.

5- Mulheres mais magras podem usar blusas ou camisas mais largas por dentro da pantalona, com ou sem cintos, bufantes ou não.

Untitled-2

6- Camisetas regata equilibram a silhueta de mulheres com quadril mais estreito que os ombros;

7- Se você é baixinha e tem a perna grossa, vai fazer a festa com as pantalonas cintura alta em tons mais escuros.

8- As mais altas podem usar e abusar das pantalonas estampadas e até arriscar usá-la com sandálias flat e blusa cropped (com colares!), compondo o melhor estilo neo-hippie-chic! Pense na cor predominante das blusinhas lisas que você já tem e harmonize a estampa com essa cor. Assim você usará muito mais sua pantalona!

Untitled-1

Mas sobretudo, você precisa se sentir bem e tão soltinha quanto sugerem as bocas largas da época da paz, amor e rock’n’roll… Adapte-as ao seu estilo e fique à vontade.

Bj pra vcs

Fabi Scaranzi