Trabalha fora? As peças que você deve ter no guarda-roupa

Ser mulher significa também, além de tantas outras coisas, dar conta de todos os compromissos sem perder o estilo. Para isso, há 11 itens curinga que, combinados entre si e com acessórios bacanas, fazem toda a diferença no ambiente profissional. Atualize já o closet!

0 6718

1- Vestido preto
O famoso Little Black Dress, popularizado (e eternizado) nos anos 60 pela atriz Audrey Hepburn, aceita todo o tipo de complemento: colares, blazers, jaquetas de couro ou jeans, camisas (por dentro e por fora), xales…Com ele, não tem como errar.

Vestido tubinho preto

2- Camisa Branca ( Não vivo sem!!)
Superversátil, a camisa branca nunca sai de moda, já que combina com calça jeans de todos os tipos, compondo um estilo clássico-casual e também com saias e calças de alfaiataria, num estilo clássico-chic. Ela também pode ser usada por baixo de blazers, casacos, coletes e trench-coats.

Camisa branca clássica

3- Calça jeans
Escolha um modelo mais tradicional, sem lavagens, com um corte reto ou ligeiramente skinny.

Calça jeans escura

4- Trench Coat
Esse tipo de casaco é o clássico dos clássicos e pode ser usado por cima de qualquer look, já que dá um ar sofisticado, sexy e moderno.

Trench coat clássico

5- Calça de alfaiataria
Opte por um modelo preto de alfaiataria clássico e/ou risca de giz bem sutil. As cores azul marinho e castanho também são bem-vindas!

Calça de alfaiataria preta

6- Saia lápis
Cuidado para ela não ficar muito justa no quadril e na lateral das coxas. Se você estiver mais cheinha, opte por um modelo mais evasê. O ideal é que ela tenha o comprimento na altura dos joelhos.

Saia lápis preta

7- Blazer Preto
Vale a pena investir num modelo preto estruturado, acinturado e com um ótimo corte para que ele dure muitos e muitos anos. Ele compõe um look casual-chic com a dupla calça jeans + camiseta e deixa mais sofisticado os vestidos e os conjuntos de saia e blusa.

Blazer preto

8- Camiseta
Invista nas brancas, pretas e cinzas, pois cada uma delas se encaixa perfeitamente com peças jeans e de alfaiataria.

T.Shits básicas

9- Vestido de cor lisa
Pense na cor que você mais gosta e que a valoriza e escolha um vestido, um pouco mais ousado, com um decote bacana. Ele, com certeza ficará lindo com o seu blazer preto ou com o seu trench coat.

Vestido da sua cor preferida

10- Jaqueta jeans
Ela dá um ar de descontração e garante o estilo clássico-casual quando usada com o vestido preto ou com a calça de alfaiataria. Vale também com uma saia lápis, acompanhada pela camisa branca ou camiseta lisa.

Jaqueta jeans

11- Colares
Os colares são como “a cereja do bolo” e complementam qualquer look dando aquela pitada de sofisticação. Prefira os compridos, com uma ou muitas voltas que, além de serem elegantes, alongam a silhueta.

Colares longos poderosos