Saídas de praia: curta o verão com estilo!

Quer curtir a estação mais quente do ano com charme e elegância? Aposte nas saídas de praia! Lindas, elas dão um toque a mais no look e podem ser usadas a qualquer hora do dia

0 44740

Com a chegada do verão, sempre bate aquela dúvida: o que vestir por cima de biquínis e maiôs? É aí que entram as saídas de praia. Com a função de cobrir o corpo sem precisar vestir roupas do dia-a-dia, as saídas, sejam em camisas, batas ou lenços, tomam as ruas cada vez mais coloridas e cheias de estilo, eu mesma adoro e tenho várias!

Arquivo_000 (13)Por causa da grande variação de modelos, as saídas de praia têm ido muito além das praias, clubes e piscinas. Você pode, sim, apostar nessa vestimenta para um passeio ao almoço com a turma, desde que o modelo que você esteja usando não seja transparente e cubra toda a região do quadril.

Como a chegada das altas temperaturas, é importante que a sua saída de praia caia no corpo sempre de forma leve e confortável. Para entrar ainda mais no clima de verão, procure modelos com cores fortes e cheias de estampa, seja em cangas, vestidos, túnicas ou batas.

Tipos de saídas de praia e como usá-las
Com tantas marcas beach wear, hoje é possível encontrar diferentes modelos de saídas de praia nas passarelas, desde as que servem especificamente para cobrir biquínis e maiôs, até aquelas que podem ser adaptadas para outros momentos do dia. Dá uma olhada as diferentes opções:

Vestido
O vestido é a peça mais versátil para quem precisa de um look que cumpra não só a função de cobrir o corpo, como criar um look elegante e confortável. Escolha vestidos de tecidos leves, como os de fibras naturais. Lese e renda também são boas opções. Cores neutras, como o branco e bege, combinam com qualquer cor de biquíni. Agora, se você preferir um vestido estampado, dê preferência aos biquínis lisos ou com cores que combinem com a cor da peça.

saidas de praia 6

Túnica
Mais curta que o vestido e com decote em V, a túnica é mais soltinha e normalmente é bastante estampada. Para não correr nenhum risco, procure colocar um shorts por baixo da túnica se depois da praia surgir um convite para um happy hour. O importante é manter e classe e não sair por aí mostrando o que não deve.

saidas de praia 1

Camisa ou bata
Lindas e clássicas, as camisas e batas estão super em alta neste verão. Elas podem ser usadas assim como a túnica por cima do biquíni. Para isso, basta escolher peças que sejam mais compridas e que cheguem até à altura do bumbum. Só não se esqueça de combinar a cor da camisa ou bata com seu biquíni. Fica muito mais chique e elegante.

saidas de praia 5

Shorts e blusa
Se tem uma combinação difícil de errar na sua moda praia, é o conjunto shorts e blusa. Fáceis de adaptar ao seu armário, basta escolher peças confortáveis e tecidos leves. Que tal deixar o look com cara de verão, fugindo do jeans e apostando em shorts coloridos? Para mulheres mais jovens, uma boa pedida é abusar do cropped, blusas que deixam a barriga totalmente à mostra.

saidas de praia 10

Macaquinhos
Novidade neste verão, os macaquinhos chegaram pra ficar em 2016. Práticos e confortáveis, são a escolha certa para quem vai dar uma esticadinha depois da praia, seja em um restaurante ou até mesmo no supermercado.

saidas de praia 4

Canga ou lenço
Sabe aquela canga que você agora? Tente transforma-la em um vestido ou pareô. O segredo? É só amarra-la de diversas formas, criando um visual diferente por dia. Look lindo e prático!

saidas de praia 11

Fim das dúvidas
Ainda não sabe qual modelo de saída de praia escolher? Atenção à essas dicas:

Os melhores tecidos: na hora de comprar sua saída de praia, opte por tecidos leves, que sejam bem fluídos e que não tenham texturas pesadas, como as fibras naturais. Vale apostar na seda, algodão e linho.

De olhos nas combinações: a melhor forma de combinar sua saída com seu biquíni é escolher uma cor da estampa e usar o biquíni dessa mesma cor. Gosta de misturar estampas? Aposte tanto no biquíni quanto na saída estampados. Para isso, escolha estampas que tenham cores em comum e que se harmonizem entre si.

Para as mais gordinhas: prefira saídas de praia que fujam da transparência e de estampas na vertical. O melhor é apostar em cores neutras e que reduzam medidas, com o preto.

Mulheres morenas: as saídas de praia com cores claras são ideais para as mulheres de pele morena, ressaltando a sua cor e deixando-a a cara do verão. A cor ideal? O branco! O look fica lindo e cheio de classe.

Já para as mais baixinhas: prefira saídas de praia mais curtas e tente combiná-la com sandálias um pouco mais altas, como tamancos. Essa combinação é perfeita para alongar a silhueta.

Como elas usam
Precisando de inspiração? Dá uma olhada em como as celebridades têm combinado seus biquínis e saídas de praia pra curtir um dia na praia!

Isis Valverde

Isis Valverde

Alessandra Ambrósio

Alessandra Ambrósio

Daniella Sarayba

Daniella Sarayba

Cláudia Raia

Cláudia Raia

Déborah Secco

Déborah Secco

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa

Beyonce

Beyoncé

Luciana Gimenez

Luciana Gimenez

E aí, qual modelo você gosta mais?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest