Menu
 3285
Spike! Tendência muito além do estilo punk
Seja em roupas, sapatos ou acessórios as peças com spike continuam com tudo em 2016 e ganham um visual mais discreto e feminino

IMG_8147

Engana-se quem pensa que spikes – ou as famosas tachinhas! – é coisa de roqueira!! O estilo não perde força mesmo com a troca de estação e pode ser usado por qualquer mulher, das mais modernas até as mais românticas!

O spike, que significa grampo ou prego em inglês, surgiu na década de 70 com o movimento punk. Se antes ele era visto apenas em roupas e coturnos e representavam rebeldia e agressividade, hoje ele aparece nas ruas totalmente reformulado e é tendência absoluta para 2016.

IMG_8151

O spike é para todo mundo?
Sim! Tanto mulheres mais novas, quanto as mais maduras podem se jogar na tendência spike, desde que com moderação. Seja em roupas, acessórios e até em calçados, a única regra para usar o spike é ter personalidade, afinal, você não vai passar despercebida.

IMG_8149

Em 2016 o spike tomou as ruas não só na versão cromada, mas também na colorida. Assim, as tachinhas perdem aquela característica roqueira e ganham um ar mais romântico e feminino, principalmente nos pés. Ideal para quem gosta da tendência, mas tem medo de sair do seu próprio estilo.

IMG_8148

Vale a pena seguir algumas regrinhas!

– Spikes mais pontudos são indicados para quem quer criar um look mais jovem e divertido, enquanto os menores e chapadinhos são recomendados para quem não quer chamar tanta atenção.

– Não tenha medo de misturar aplicações douradas e prateadas, desde que as outras peças sejam mais discretas. Quer chamar atenção? Aposte no dourado, sempre!

IMG_8153

– Como o spike chama a atenção, o melhor é evitar usá-los em partes do corpo com algumas gordurinhas a mais, como abdômen e coxas. O bom mesmo é abusar das tachinhas nos pés, ombros e em acessórios, como bolsas e braceletes

IMG_8150

– Nos pés, o spike fica lindo em sapatilhas e slippers durante o dia e em scarpins e peep toes durante a noite. Você só precisa combinar esses calçados com peças discretas, para a produção não ficar carregada. Achou o look muito básico? Aposte na combinação spike + batom colorido!

foto 1

Onde aplicar os spikes?
Se você está sempre inventando, por que não customizar aquele seu shorts jeans mais antigo? Aprenda onde aplicar o spike nas suas roupas sem cometer nenhuma gafe fashion!

Nos bolsos: acompanham o desenho do bolso, usando assim poucas unidades. Deixa o look moderno, mas sem chamar muita atenção, é ideal para as mais discretas.

Na lateral: esse modelo é perfeito para quem prefere usar spike no dia a dia, casando as tachinhas com uma pegada mais rock e até esporte.

No bolso traseiro: combinando com um shorts jeans rasgadinho, o shorts com spike é uma peça excelente para quem gosta de mesclar moda e conforto. Com camisetas e tênis (ou até sapatilhas!) o look fica lindo, leve e super atual.

Em desenhos grafistas: existem spikes de tudo quanto é jeito: em formato de triângulo, estrelas, quadrados… Juntos, formando um desenho ou mosaico, eles podem formar uma imagem que dará um efeito maravilhoso a sua peça. Não sabe o que criar? Procure uma imagem bem bonita na internet para usar como modelo.

Na região da cintura: cintos com spike completam a lista de acessórios que nunca saem de moda. Para garantir que eles fiquem a mostra, você pode combinar a peça com tops que mostrem a barriga, como os croppeds.

No couro: assim como no jeans, se você não quer errar, aposte na aplicação de spike no couro. O brilho do couro com o acabamento brilhante da aplicação deixa o visual cool e pode ser usado, não apenas em roupas, mas em acessórios como bolsas, gargantilhas, pulseiras e tiaras.

IMG_8152

E aí, gostou?

Bjs,
Fabi Scaranzi
*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação