Menu
 6370
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
St. Marteen: saiba tudo sobre esse destino paradisíaco!
St.-Maarten_Maho-Beach-768x511

(Foto: Solarisys / Adobe)

Não se preocupe com a pronúncia, ou a ortografia… Uma vez que você chegue a St. Marteen, você vai estar numa ilha dividida por uma fronteira e, em ambos os lados, lindas praias, lojas irresistíveis e em geral, muito bom tempo. Nunca fui, mas está no meu plano de viagens, principalmente depois que li os conselhos do colega Ricardo Freire em Viaje na viagem:

“A divisa entre St. Maarten e St.-Martin está bem marcada no mapa, mas na vida real não passa de uma placa no acostamento. O lado holandês nem é tão holandês assim: o inglês é a língua oficial, o dólar é moeda corrente e a influência americana é grande. O lado francês faz mais jus ao nome – mas todo mundo também fala inglês e não reclama se você pagar em dólar. Não importa em que lado da ilha você esteja, você sempre estará perto de algumapraia excepcional.

E, à diferença do que ocorre em outras ilhas de areias privilegiadas, em St. Maarten ou St.-Martin, ou St. Marteen… você não precisa estar hospedado num hotel seis estrelas ou a bordo de um poderoso iate para chegar às praias mais bonitas. Basta fazer entre St. Maarten e St.-Martin aquilo que você já está acostumado em Maceió ou Florianópolis: alugar um carro e não esquecer toalha e protetor solar.”

E mais. A ilha é indicada como um destino perfeito para gastar… economizando! Acredite.

Difícil encontrar um turista que não goste de combinar viagem com compras. E, no caso de St. Maarten, ainda existe um motivo a mais para que a visita às lojas esteja no roteiro: o destino está livre de impostos. A boa notícia não para por aí. Lá os artigos de luxo custam até 50% menos do que em outros países.
De eletrônicos a cosméticos em geral, confira três pontos de compras e algumas dicas que farão com que o visitante não volte de mãos vazias da ilha.

Blue Mall
Com vista panorâmica para o mar azul turquesa, esse imponente shopping é o maior de St. Maarten e também do nordeste do Caribe. É lá que estão algumas das principais lojas de produtos nacionais e importados disponíveis na ilha. O Blue Mall fica em Cupecoy e o horário de funcionamento das lojas é das 11h às 19h, de segunda a sábado, e das 12h às 19h aos domingos. Já os restaurantes ficam abertos todos os dias, das 12h às 22h.

Ikemba Gallery

Localizado em Philipsburg, na Front Street, o Ikemba Gallery oferece mercadorias únicas e contemporâneas de arte africana. Lá é possível encontrar esculturas de ébano ou bronze, pinturas em couro, móveis de madeira e metal, artigos de decoração, além dos famosos souvenirs.

St. Maarten Candy Store

Não é preciso ser criança para se apaixonar por essa loja. Com mais de 400 tipos de doces, a St. Maarten Candy Store oferece guloseimas locais e holandesas, com destaque para os licores e chocolates.
Para o visitante que for até a loja, a dica é procurar pelo Candy Man e, enquanto prova algumas das delícias do local, aproveitar também para escutar a história de amor desse canadense por St. Maarten.

St.-Maarten_A-view-of-capital-Philipsburg-from-the-Great-Salt-Pond

(Foto: SeanPavonePhoto / Adobe)

DICA:
Para o turista que gosta de ir direto ao ponto, Phillpsburg é o lugar. É lá que estão as boutiques de grife, joalherias e lojas de artigos eletrônicos e ótica, câmeras fotográficas, bebidas e perfumarias. Uma visita às boutiques dos melhores hotéis também vale a pena. Presentes e acessórios de estilistas famosos são alguns dos atrativos.

Supermercado…

Isso mesmo! Em St. Maarten a ida ao supermercado deve estar na rota de quem não dispensa uma boa compra. Essa é uma ótima oportunidade para adquirir produtos importados, quitutes franceses e holandeses que não são encontrados tão facilmente, no Brasil, por um preço razoável.

Sobre o destino:
St. Maarten é a menor ilha do mundo compartilhada por duas nações – Holanda e França –, fato que lhe confere atmosfera européia com toque caribenho. Como “capital gastronômica do Caribe”, St. Maarten oferece uma variedade eclética de cozinhas, em mais de 365 restaurantes, um para cada dia do ano, para satisfazer todos os gostos e bolsos.

Localizada no extremo norte das Pequenas Antilhas, a ilha de 37 quilômetros quadrados tem 37 praias deslumbrantes e é o lar de muitas atrações históricas e orientadas para a família. Durante o dia, a ilha é ideal para a prática de esportes aquáticos, destaque para o mergulho. À noite, sua capital Philipsburg se agita com a movimentação em torno das diversas lojas duty-free, 14 cassinos e discotecas.

Sua variada hotelaria inclui elegantes vilas privadas, resorts para famílias, casas pitorescas e spas de luxo. O acesso à ilha se dá pelo Aeroporto Internacional Princess Juliana, com voos de várias cidades dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Caribe e América do Sul. Para mais informações, visite VacationStMaarten.com, o Twitter oficial de St. Maarten e a página Férias em St. Maarten no Facebook.

Bjs pra vcs … e boa viagem!
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação