Já ouviu falar de strobing? O nome complicadinho serve para denominar a técnica de maquiagem que promete iluminar os pontos fortes do rosto. A novidade é que agora o strobing ganhou uma nova versão, carregado com tons de highlighter, como pérola, rosé e terracota. Parece complicado? Calma, a explicação vem logo abaixo!
Como aplicar o strobing
O strobing nada mais é do que uma técnica de maquiagem que consiste em realçar o que há de mais bonito no seu rosto através de brilhos e refletores. O problema é que quem tem pele oleosa (muito comum entre a maioria das brasileiras) pode se incomodar com esse feito.
Para não escorregar no brilho, ilumine somente os pontos altos do rosto, como testa, nariz, queixo e têmporas e não a pele toda. Como? Hidratando a pele e usando iluminador em pó nesses pontos, antes mesmo de aplicar a base. Depois, é só esfumar por cima, misturando as duas texturas.
Diferente do que muita gente pensa, o ponto alto do strobing não é o iluminador, mas sim o hidratante. Por isso, depois de limpar a pele com um tônico, passe um hidratante com algum tipo de cor ou pigmento, de preferência iluminador. Assim, você não precisa de base em seguida, já que ela tende a deixar a pele oleosa. Anotou?
Se jogando no novo strobing
O strobing de 2016, entretanto, vem em três diferentes nuances. Veja qual delas mais se adequa ao seu tom de pele!
Para as mais pálidas: aposte nos iluminadores perolados. Ele fica lindo acima do blush e está liberado para ser aplicado por toda a face. Se você gosta de muito brilho, misture o iluminador perolado em pó com um cremoso.

Para quem gosta dos tons em pêssego: opte pelos iluminadores rosés. Levemente rosado, esse tom de strobing é o curinga para quem gosta de misturar o iluminador com o blush. Para criar esse efeito basta aplicar o iluminador rosé nas maças do rosto, boca e até pálpebras. Assim, você consegue um visual monocromático e super chique.

Para quem gosta do efeito bronze: iluminadores shiny terracota. Peles mais escuras também podem se jogar no strobing. A ideia é dar um brilho geral no rosto com um pincel bem macio e reforçar o alto da maça do rosto com um iluminador em tom bronze ou terra. Só não se esqueça de esfumar bem a região, assim a maquiagem fica bem natural.

E aí, gostou?
Bjs,
Fabi Scaranzi
*Imagens: Pinterest