Tendência de beleza: novo strobing!

O strobing – ou técnica de iluminar o rosto – ganhou um upgrade cheio de glamour! Aprenda já as novas técnicas que prometem realçar seus pontos fortes

0 1669

strobing

Já ouviu falar de strobing? O nome complicadinho serve para denominar a técnica de maquiagem que promete iluminar os pontos fortes do rosto. A novidade é que agora o strobing ganhou uma nova versão, carregado com tons de highlighter, como pérola, rosé e terracota. Parece complicado? Calma, a explicação vem logo abaixo!

Como aplicar o strobing
O strobing nada mais é do que uma técnica de maquiagem que consiste em realçar o que há de mais bonito no seu rosto através de brilhos e refletores. O problema é que quem tem pele oleosa (muito comum entre a maioria das brasileiras) pode se incomodar com esse feito.

Para não escorregar no brilho, ilumine somente os pontos altos do rosto, como testa, nariz, queixo e têmporas e não a pele toda. Como? Hidratando a pele e usando iluminador em pó nesses pontos, antes mesmo de aplicar a base. Depois, é só esfumar por cima, misturando as duas texturas.

Diferente do que muita gente pensa, o ponto alto do strobing não é o iluminador, mas sim o hidratante. Por isso, depois de limpar a pele com um tônico, passe um hidratante com algum tipo de cor ou pigmento, de preferência iluminador. Assim, você não precisa de base em seguida, já que ela tende a deixar a pele oleosa. Anotou?

Se jogando no novo strobing
O strobing de 2016, entretanto, vem em três diferentes nuances. Veja qual delas mais se adequa ao seu tom de pele!

Para as mais pálidas: aposte nos iluminadores perolados. Ele fica lindo acima do blush e está liberado para ser aplicado por toda a face. Se você gosta de muito brilho, misture o iluminador perolado em pó com um cremoso.

Mais branquinha, Gigi Hadid não abre mão do strobring perolado

Mais branquinha, Gigi Hadid não abre mão do strobring perolado

Para quem gosta dos tons em pêssego: opte pelos iluminadores rosés. Levemente rosado, esse tom de strobing é o curinga para quem gosta de misturar o iluminador com o blush. Para criar esse efeito basta aplicar o iluminador rosé nas maças do rosto, boca e até pálpebras. Assim, você consegue um visual monocromático e super chique.

Emily Ratajkowski cria um look clássico e romântico com strobing rosé

Emily Ratajkowski cria um look clássico e romântico com strobing rosé

Para quem gosta do efeito bronze: iluminadores shiny terracota. Peles mais escuras também podem se jogar no strobing. A ideia é dar um brilho geral no rosto com um pincel bem macio e reforçar o alto da maça do rosto com um iluminador em tom bronze ou terra. Só não se esqueça de esfumar bem a região, assim a maquiagem fica bem natural.

Isabella Lindblom aposta no iluminador terra para criar o efeito bronzeado

Isabella Lindblom aposta no iluminador terra para criar o efeito bronzeado

E aí, gostou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest