Trend alert: salto grosso chega com tudo em 2016!

Combinando estilo e conforto, o salto grosso é democrático e pode ser usado a qualquer hora do dia

0 12100

foto 10

Aquela influência meio boho, meio folk, dos anos 70 continua com força total em 2016, especialmente nos sapatos. Por isso, não estranhe se você encontrar nas vitrines uma infinidade de sandálias de salto grosso, com ou sem plataforma.

Além de lindo, o salto grosso é perfeito para quem quer manter a classe sem perder a segurança e estabilidade. Esse modelo de sapato é conhecido por trazer mais conforto na hora de andar e ainda dar para nós, mulheres, uma maior opção de modelos, já que o salto grosso pode ser encontrado tanto em modelos mais altos, como em sapatos plataformas e até nos saltos médios. Bom, né?

Atenção na hora da compra
Engana-se quem pensa que o salto grosso e o salto quadrado são a mesma coisa. Apesar de parecidos, o salto grosso pode ser mais alto, ou um pouco mais baixinho, variando conforme o modelo.

E se o salto quadrado exige um cuidado maior porque, apesar de lindo, tem o poder de achatar a silhueta, o salto grosso pode ser usado por qualquer mulher, sem restrição, uma vez que deixa as pernas mais alongadas.

foto 1

Como e quando usar
Para quem não gosta muito de ousar no sapato, mas adora estar sempre linda e elegante, minha dica é optar pelas cores básicas, como o preto, bege, branco, nude ou rosa claro.

E se você ainda tem alguma dúvida se vai mesmo conseguir incluir esse modelo de sapato no seu dia-a-dia, eu garanto: não existe sapato mais confortável para um dia longo que você vai a reunião e depois engata  um happy hour, como o salto grosso. E, dependendo do modelo e tecido, pode, inclusive, ser usado em casamentos, batizados e formaturas.

foto 2

O salto grosso é super democrático, podendo ser usados com looks que vão desde saias longas, até vestidos, calças e shorts. No trabalho, monte um look de salto grosso de altura média com saia ou calça flare e camiseta. Conforto e profissionalismo na medida certa.

Já para sair à noite, você pode abusar do salto grosso mais alto, combinando-o com saias curtas ou longas, vestidos, shorts e croppeds de qualquer modelo e estilo, podendo, inclusive, abusar da combinação salto grosso + peças em couro, veludo, suede e jeans. Fica lindo!

Alerta vermelho
Vale lembrar que as sandálias de salto grosso são um pouco mais casuais por isso, se você faz a linha mais romântica, talvez elas não sejam pra você. As produções com esse modelo de sapato ficam mais estilosas, modernas e cheias de atitude, o que difere um pouco do romantismo encontrado em looks com renda e bordados.
Mulheres mais baixinhas tem carta branca para usarem sandálias de salto grosso, mas é melhor se optarem por modelos mais altos e que não cubram o tornozelo, já que as tiras roubam a extensão da perna, te deixando mais baixinha do que você realmente é.

foto 3

foto 12
foto 5
foto 6
foto 7
foto 8
foto 9

Agora é só se inspirar nessas fotos que eu separei especialmente pra você e se jogar nessa nova tendência.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest