Menu
 1716
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Três dos melhores influenciadores americanos ensinam como criar um trabalho significativo
Descubra o que Mel Robbins, Jerry Colonna e Gary Vaynerchuk têm a dizer sobre a criação de um trabalho significativo e que te motive todos os dias!

Resultado de imagem para new talk show host

Mel Robbins (Imagem: Michael Parmelee/Sony Pictures Television)

Quando a gente para pra pensar na nossa jornada de desenvolvimento, é natural o trabalho ocupar uma posição central, especialmente quando ainda estamos em busca de um significado e propósito.

A maioria de nós passa grande parte do tempo no trabalho e é essa rotina que geralmente molda a nossa identidade. Quando pensamos nas nossas escolhas profissionais, notamos como as nossas prioridades mudam com o tempo. Uma pesquisa americana revelou, inclusive, que nove em cada dez pessoas passam metade da vida num trabalho que não gostam ou em empresas com as quais não se identificam. O principal motivo: salário!

Entretanto, essa percepção parece estar mudando, mesmo que lentamente. Cada vez mais e mais pessoas procuram por trabalhos que as façam felizes e agreguem significado às suas vidas, mesmo que por um salário mais baixo.

Um site americano pediu a três influenciadores americanos poderosos alguns conselhos inspiradores para você que precisa criar o trabalho da sua vida, aquele que vai fazer todo o esforço e cansaço valerem a pena.

Mel Robbins, apresentadora e palestrante motivacional

Mel Robbins (Imagem: http://www.my-utv.com)

Mel Robbins (Imagem: http://www.my-utv.com)

O que torna algo significativo é o que sentimos diante daquele momento único. Essa identificação só acontece quando o nosso trabalho está alinhado com o que é mais importante pra gente.

“Muitas vezes somos bombardeados pela palavra ‘paixão’”, diz Mel Robbins. Ouvimos constantemente: “Qual é a sua paixão?” ou “Você precisa encontrar sua paixão”, e passamos a acreditar que não fazemos aquilo que amamos. Mas, acredite: é possível encontrar um significado maior naquilo que fazemos há anos.

Mel Robbins acredita que o trabalho só é significativo quando ele nos energiza. “Podemos encontrar o poder não apenas de buscar um trabalho significativo, mas também de criar experiências significativas dentro do trabalho que já realizamos”.

Ela enfatiza ainda a importância de termos em mente que o significado não é criado através de grandes gestos. “São as micro ações que tomamos todos os dias, são as decisões de cinco segundos que levam as nossas vidas adiante de maneira poderosa”.

Por isso, explore quais atividades dão vida a você e encontre uma maneira de integra-las à sua rotina. Mesmo que sua carreira seja muito específica ou monótona, ainda existem maneiras de fazer o que mais lhe agrada. Quer um exemplo? Se você gosta de escrever, mas trabalha com vendas, considere iniciar um blog para compartilhar suas experiências com aquele produto e como ele pode beneficiar outras pessoas. Saber que você está contribuindo para o desenvolvimento ou para o bem-estar do outro aumentará seu senso de propósito e permitirá gerar mais significado até mesmo nas tarefas mais corriqueiras.

Mudar o foco para as micro ações cotidianas vai te ajudar a ter mais clareza sobre o que é realmente importante pra você; para o que você se sente atraída naturalmente.

Jerry Colonna, investidor e coach de capital de risco

Jerry Colonna (Imagem: By Radomirakc - Own work, CC BY-SA 3.0)

Jerry Colonna (Imagem: By Radomirakc – Own work, CC BY-SA 3.0)

Se concentrar na busca por uma carreira com propósito e se pressionar até encontra-la, a princípio parece uma boa ideia, mas Jerry Colonna aconselha: “Relaxe e pense no seu propósito não como um objetivo, mas como o resultado de viver e liderar de maneira autêntica. Se esforce para viver uma vida em que o seu interior corresponda ao exterior; onde suas ações estão alinhadas aos seus princípios e essência. Isso, entretanto, vai exigir uma tarefa ainda mais profunda e mais difícil: a de conhecer a si mesma e aceitar todos os traços da sua personalidade. Esteja em contato com todas as versões de você: seu lado brilhante, destemido, aterrorizado, cauteloso… A partir daí você poderá viver de maneira que suas expectativas e realizações estejam sempre alinhadas”.

Garry Vaynerchuk, escritor e empreendedor especializado em marketing digital

Gary Vaynerchuk (Imagem: ideasplus.vn)

Gary Vaynerchuk (Imagem: ideasplus.vn)

Agora é que vem a dúvida: como começar sua jornada de auto-indagação? Muitas vezes nos encontramos fazendo verdadeiros malabarismos com nossos compromissos diários, seja no trabalho, com a família ou na vida pessoal. E como é difícil entrar em contato com nós mesmas com tantas distrações à nossa volta, né? Encontrar uma hora do dia e um lugar para não sermos perturbadas e escutarmos nossos próprios pensamentos parece um verdadeiro desafio.

É por isso que Gary Vaynerchuk sugere priorizar suas próprias necessidades e criar espaço para reflexão e clareza. Seu conselho é simples, mas funciona: “Dê um passo para trás, e, se possível, se desligue por 24 ou 48 horas. Faça uma viagem curta e trabalhe em si mesma. Converse com seus pensamentos, seja sua maior fã e seu crítico mais severo. Identifique suas falhas e qualidades. Esse exercício de autoavaliação vai te ajudar a identificar quais são seus pontos fracos e o que realmente importa pra você”, diz.

Seu propósito e significado de vida não existem de maneira independente. Eles devem ser criados por você, portanto se permita começar a elaborá-los dia após dia.

Lembre-se: uma carreira significativa não é um destino a ser alcançado. Ela é composta por diversas experiências que se desenrolam com o passar do tempo. É um processo ativo! Se conhecer melhor e saber identificar tudo aquilo que faz com que a gente se sinta “viva” é o primeiro passo. Seja corajosa para seguir adiante e escolher o que vai fazer a diferença. Dê pequenos passos no início, não se pressione para descobrir um trabalho significativo da noite para o dia.

Somente depois de fazer pequenas mudanças é que você será capaz de perceber o cenário como um todo com mais clareza. Seu trabalho fará mais sentido pra você e não vai demorar até que as pessoas te vejam como uma inspiração e fonte de talento. Eu acredito em você!

E que tal agora compartilhar nos comentários o que é um trabalho significativo pra você e o que te deixa mais excitada e com energia de sobra para acordar todas as manhãs?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação