Três penteados para fazer em casa em até 5 minutos!

Mesmo naqueles dias mais preguiçosos você pode, sim, dar um up no visual! É só copiar esses três penteados super rápidos e fáceis de fazer em casa e o melhor: sem ajuda!

0 2048

Não importa se você faz a linha preguiçosa ou se simplesmente não tem tempo pra inovar nos penteados. A verdade é que tem dias que a gente não aguenta mais sair de casa sempre com a mesma “cara” e não vê a hora de dar uma inovada. Mas engana-se quem pensa que pra isso é preciso mexer na cor ou mudar o corte do cabelo radicalmente. Às vezes, um toque especial em um penteado comum pode ser o truque que faltava para você criar um look mais moderno e divertido.

A gente sabe que além de rápidos, os penteados precisam ser fáceis de copiar e principalmente: de fazer sozinha na frente do espelho. Por isso, nós aqui da redação elegemos três penteados super rápidos e práticos de copiar. Seja trança, rabo de cavalo ou coroa, você vai conseguir um visual lindo e diferente em menos de cinco minutinhos. Espia só!

Trança flor

FLOR 4
1. Puxe uma mecha média de cada lado da cabeça e prenda com um elástico de silicone, fazendo um pequeno rabo de cavalo no centro da cabeça. Em seguida, faça uma trança convencional até as pontas.

FLOR 1
2. Com os dedos, abra os gomos da sua trança para que ela fique mais larguinha e volumosa. Esses gomos mais largos serão imprescindíveis para criar as pétalas das flores. E não tem problema se alguns fios escaparem. O visual “bagunçadinho” também fica lindo.

FLOR 2
3. Pra terminar, enrole a trança em um coque fofo, mas rente à cabeça. Use um ou mais grampos para prendê-lo.

FLOR 3

Rabo de cavalo triplo

RABO 4
1. Usando pequenos elásticos transparentes de silicone, divida o cabelo em três mechas horizontais e prenda cada uma em um rabo de cavalo no centro da cabeça, um em cima do outro.

RABO 1
2. Passe o comprimento do rabo de cavalo por entre a cabeça e o elástico. Repita o movimento com as três mechas.

RABO 2
3. Por fim, esconda as duas “caudas” dos rabos de cavalo superiores com o comprimento do último rabo de cavalo, criando a impressão de uma mecha só!

RABO 3

Coroa trançada

COROA 3
1. Torça uma pequena parte do cabelo de cada lado da cabeça e prenda com um grampo no meio da cabeça, onde as mechas se encontram.

COROA 1
2. Troça de volta uma pequena parte do cabelo do outro lado da sua cabeça, colocando-a atrás da primeira mecha torcida, e fixe-a no meio da cabeça, como se estivesse amarrando um cadarço.

COROA 2

E aí, gostaram? As fotos e o passo a passo vão ajudar você a copiar os penteados e dar um up na produção, não importa o momento do dia ou a ocasião.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Cosmopolitan US