O ano astrológico começou em março, confira previsões

Fabiana Scaranzi Por Fabiana Scaranzi2 min leitura18 visualizações

fabi progressiva destaque

Não precisa vestir branco ou pular as sete ondinhas novamente para receber 2015, mas é agora que o ano começa pra valer — bom, pelo menos quando o assunto é astrologia! Em 20 de março, se inicia o ano astrológico, momento em que o Sol entra em Áries, o primeiro signo do zodíaco. “Lá no início dos tempos, quando a astrologia começou a se desenvolver, este era o período da primavera no hemisfério norte, um tempo de renovação e de renascimento da natureza, depois dos rígidos invernos. Por isso também, passou a ser marcado como o início de um ano novo”, explica a astróloga Elizabeth Nakata.

A regra número um deste ano é agir, mudar, criar novas situações nos relacionamentos e no trabalho, ou de qualquer outra área que não esteja te fazendo mais feliz. Isso porque 2015 será propício para valorizarmos mais nossas vontades e verdade interior — esqueça a imagem social. A astróloga Ana Cristina Abbade sugere não assumir grandes compromissos do fim de maio a meados de junho e, também do fim de setembro a meados de outubro.

É bom nos preparamos para diversos eclipses: o próximo ocorrerá no final de março, depois no começo de abril, depois no final da primeira quinzena de setembro e, o último do ano no fim do mês de setembro. “São períodos delicados, que podem parecem sutis, mas causam mudanças e crises”, diz Ana Cristina Abbade. Dica: mantenha a calma diante de situações difíceis.

Além do Sol, em 2015 Urano também se encontra em Áries, e como é um planeta de inovação, vai exigir que a gente entre no clima do céu e tenha coragem de deixar para trás o que não leva a nada, se quisermos dar um novo impulso em nossa vida, aproveitando que a iniciativa e a ousadia estão com força total. Além disso, Urano também incentiva o trabalho em equipe. “Neste ano, não devemos delegar para os outros: cada um deve fazer a sua parte. Isso se aplica, por exemplo, a essa questão da falta de água e de energia que estamos enfrentando”, completa Elizabeth.

Pronta para começar (ou recomeçar) o ano com tudo?