Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 10168
10 pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer!
Do Pelourinho ao Maracanã, anote aí quais pontos turísticos do Brasil merecem a sua visita

Você não precisa ir muito longe para conhecer lugares maravilhosos. Alguns dos pontos turísticos do Brasil são verdadeiros cartões postais e valem a visita. Prepare a máquina fotográfica e seu tênis mais confortável. Você vai ver que por aqui há muito lugares incríveis para conhecer e cliques maravilhosos para fazer e ter como lembrança para sempre.

1. Cristo Redentor – RJ

Cristo
Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, o Cristo Redentor é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e tem uma vista de tirar o fôlego! Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor está localizado a 710 metros de altitude e recebe, em médica, 600 mil pessoas por ano. O ponto turístico é parada obrigatória para quem visita a capital carioca pela primeira vez.

2. Pão de Açúcar – RJ

pao de acucar
Outro ponto turístico importante do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar fica localizado em um dos bairros mais nobres da cidade. Com 395 metros de altura, seu bondinho levar os turistas a uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais. Passeio perfeito para fazer com toda a família.

3. Teatro Municipal de São Paulo – SP

municipalsp3
O Teatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros da cidade e um dos cartões postais da capital paulista. Sua arquitetura é semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo, sendo inspirado, principalmente na Ópera de Paris. Atualmente o teatro abriga a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, o Coro Lírico Municipal de São Paulo, o Coral Paulistano Mário de Andrade, o Balé da Cidade de São Paulo, a Orquestra Experimental de Repertório e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Visto a noite é de tirar o fôlego!

4. Centro Histórico de Salvador – BA

Pelourinho-2
Se você quer conhecer a alma da Bahia, você não pode deixar de passar pelo Pelourinho. Localizado no centro histórico de Salvador e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o pelourinho recebe diariamente diversas atrações artísticas e musicais. Aos arredores é possível encontrar ainda inúmeros bares, teatros, museus, monumentos e igrejas. A visita vale a pena!

5. Cataratas do Iguaçu – PR

cataratas-do-iguaçu..
As Cataratas do Iguaçu precisam fazer parte do seu roteiro! O Parque Nacional do Iguaçu, tombado pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, foi eleito uma das Sete Maravilhas da Natureza. No parque, adultos e crianças podem se divertir com a vasta floresta que apresenta uma grande variedade de plantas e animais. Já as cataratas encantam os turistas com suas 275 quedas d’água. Esse ponto turístico do Brasil é tão visitado que recebe mais de um milhão de visitantes por ano. Não deixe de passar a tarde nesse lindo cartão postal.

6. Museu de Arte de São Paulo – SP

Masp
O MASP é considerado o mais importante museu de arte ocidental da América Latina. Com uma arquitetura moderna e que chama a atenção, seu prédio comporta uma coleção de obras considerada a mais importante do Hemisfério Sul. Artistas brasileiros e estrangeiros apresentam um acervo com obras desde o século 19. Além de suas obras, o próprio prédio é considerado um ponto atrativos da cidade, já que o vão livre do prédio tem 74 metros de comprimento, um dos maiores do mundo.

7. Congresso Nacional – DF

congresso
A situação política do país pode não estar das melhores, mas a beleza do projeto de Oscar Niemeyer é incontestável. Além do Congresso Nacional, a vista as outras obras do arquiteto, como o Palácio da Alvorada, é passeio obrigatório para quem acaba de chegar em Brasília.

8. Jardim Botânico de Curitiba – PR

jardim botanico
Com estilo francês e estufa metálica, o Jardim Botânico de Curitiba está entre as principais atrações da cidade. Além de curtir a paisagem linda do jardim, é possível encontrar diferentes espécies da Floresta Atlântica preservadas no interior da estufa. O local é perfeito para quem prefere passeios mais calmos e para quem adora, é claro, manter contato direto com a natureza.

9. Estádio do Maracanã – RJ

Maracanã_2014_e
O Estádio Mario Filho é um dos locais mais procurados pelos turistas no Rio de Janeiro. Reaberto em outubro de 2013, já passaram pelo tour no estádio do Maracanã quase 730 mil visitantes, a maioria brasileiros. Com um passeio que dura aproximadamente 15 minutos, os guias turísticos permanecem em cada estação para dar explicações aos visitantes sobre a história e o acervo disponível. Se fizer a visita, deixe de observar que ao subir a rampa do metrô Maracanã é possível ver o Cristo Redentor ao fundo. Quer lugar melhor para tirar uma selfie linda?

10. Pinacoteca do Estado de São Paulo – SP

pinacoteca-do-estado-de-sao-paulo
Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade. Com cerca de nove mil obras, A Pinacoteca realiza cerca de 30 exposições e recebe aproximadamente 500 mil visitantes a cada ano.

E aí, qual deles você quer conhecer primeiro?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Google. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação