10 pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer!

Do Pelourinho ao Maracanã, anote aí quais pontos turísticos do Brasil merecem a sua visita

0 7704

Você não precisa ir muito longe para conhecer lugares maravilhosos. Alguns dos pontos turísticos do Brasil são verdadeiros cartões postais e valem a visita. Prepare a máquina fotográfica e seu tênis mais confortável. Você vai ver que por aqui há muito lugares incríveis para conhecer e cliques maravilhosos para fazer e ter como lembrança para sempre.

1. Cristo Redentor – RJ

Cristo
Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, o Cristo Redentor é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e tem uma vista de tirar o fôlego! Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor está localizado a 710 metros de altitude e recebe, em médica, 600 mil pessoas por ano. O ponto turístico é parada obrigatória para quem visita a capital carioca pela primeira vez.

2. Pão de Açúcar – RJ

pao de acucar
Outro ponto turístico importante do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar fica localizado em um dos bairros mais nobres da cidade. Com 395 metros de altura, seu bondinho levar os turistas a uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais. Passeio perfeito para fazer com toda a família.

3. Teatro Municipal de São Paulo – SP

municipalsp3
O Teatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros da cidade e um dos cartões postais da capital paulista. Sua arquitetura é semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo, sendo inspirado, principalmente na Ópera de Paris. Atualmente o teatro abriga a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, o Coro Lírico Municipal de São Paulo, o Coral Paulistano Mário de Andrade, o Balé da Cidade de São Paulo, a Orquestra Experimental de Repertório e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Visto a noite é de tirar o fôlego!

4. Centro Histórico de Salvador – BA

Pelourinho-2
Se você quer conhecer a alma da Bahia, você não pode deixar de passar pelo Pelourinho. Localizado no centro histórico de Salvador e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o pelourinho recebe diariamente diversas atrações artísticas e musicais. Aos arredores é possível encontrar ainda inúmeros bares, teatros, museus, monumentos e igrejas. A visita vale a pena!

5. Cataratas do Iguaçu – PR

cataratas-do-iguaçu..
As Cataratas do Iguaçu precisam fazer parte do seu roteiro! O Parque Nacional do Iguaçu, tombado pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, foi eleito uma das Sete Maravilhas da Natureza. No parque, adultos e crianças podem se divertir com a vasta floresta que apresenta uma grande variedade de plantas e animais. Já as cataratas encantam os turistas com suas 275 quedas d’água. Esse ponto turístico do Brasil é tão visitado que recebe mais de um milhão de visitantes por ano. Não deixe de passar a tarde nesse lindo cartão postal.

6. Museu de Arte de São Paulo – SP

Masp
O MASP é considerado o mais importante museu de arte ocidental da América Latina. Com uma arquitetura moderna e que chama a atenção, seu prédio comporta uma coleção de obras considerada a mais importante do Hemisfério Sul. Artistas brasileiros e estrangeiros apresentam um acervo com obras desde o século 19. Além de suas obras, o próprio prédio é considerado um ponto atrativos da cidade, já que o vão livre do prédio tem 74 metros de comprimento, um dos maiores do mundo.

7. Congresso Nacional – DF

congresso
A situação política do país pode não estar das melhores, mas a beleza do projeto de Oscar Niemeyer é incontestável. Além do Congresso Nacional, a vista as outras obras do arquiteto, como o Palácio da Alvorada, é passeio obrigatório para quem acaba de chegar em Brasília.

8. Jardim Botânico de Curitiba – PR

jardim botanico
Com estilo francês e estufa metálica, o Jardim Botânico de Curitiba está entre as principais atrações da cidade. Além de curtir a paisagem linda do jardim, é possível encontrar diferentes espécies da Floresta Atlântica preservadas no interior da estufa. O local é perfeito para quem prefere passeios mais calmos e para quem adora, é claro, manter contato direto com a natureza.

9. Estádio do Maracanã – RJ

Maracanã_2014_e
O Estádio Mario Filho é um dos locais mais procurados pelos turistas no Rio de Janeiro. Reaberto em outubro de 2013, já passaram pelo tour no estádio do Maracanã quase 730 mil visitantes, a maioria brasileiros. Com um passeio que dura aproximadamente 15 minutos, os guias turísticos permanecem em cada estação para dar explicações aos visitantes sobre a história e o acervo disponível. Se fizer a visita, deixe de observar que ao subir a rampa do metrô Maracanã é possível ver o Cristo Redentor ao fundo. Quer lugar melhor para tirar uma selfie linda?

10. Pinacoteca do Estado de São Paulo – SP

pinacoteca-do-estado-de-sao-paulo
Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade. Com cerca de nove mil obras, A Pinacoteca realiza cerca de 30 exposições e recebe aproximadamente 500 mil visitantes a cada ano.

E aí, qual deles você quer conhecer primeiro?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Divulgação