3 sobremesas com chocolate para o almoço de Páscoa

Para entrar no maior clima de Páscoa, separei três receitas deliciosas (e com chocolate!) pra você deixar seu almoço no próximo domingo ainda mais especial

1 1376

Como pensar em Páscoa sem pensar em chocolate? Impossível, né? Por isso, nada mais justo do que preparar um almoço bem gostoso para comemorar a data e escolher, como sobremesa, um doce bem gostoso à base de chocolate.

Pensando nisso, separei três receitas gostosas, criativas e super fáceis de fazer. O mais legal é que, além de lindas e saborosas, elas têm a cara da Páscoa e, de quebra, ajudam a enfeitar a sua mesa e deixar seu almoço no próximo domingo ainda mais bonito.

Dá uma olhada nas minhas receitas escolhidas. Vai ser difícil escolher uma só!

Torta gelada de chocolate com cobertura de chocolate branco_187-Torta-brigadeiro-chocol_1172030225203959332Tempo de preparo: 1h      Nível: Fácil        Rende: 12 porções

Ingredientes:

Massa:
– 2 xícaras (chá) de açúcar peneirada
– 1 xícara (chá) de óleo de canola
– 1 xícara (chá) de água fervente
– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 3/4 xícara (chá) de cacau em pó

Cobertura de chocolate branco:
– 300 g de chocolate branco
– 250 ml de creme de leite fresco

Recheio de chocolate:
– 300 g de chocolate meio amargo
– 250 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Massa: Misture os ingredientes secos em uma tigela e coloque na batedeira. Adicione o óleo de canola e a água fervente até obter uma massa homogênea. Coloque para assar em forno a 180ºC por 25 a 30 minutos em assadeira já untada.

Cobertura de chocolate branco: Derreta o chocolate branco em banho-maria, acrescente o creme de leite fresco e deixe esfriar. Recheie à vontade e cubra o bolo.

Recheio de chocolate: Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite fresco. Deixe esfriar e, então, recheie à vontade e cubra o bolo.

Gelado de avelã e chocolate
receita-gelado-de-avela-dechocolate
Tempo de preparo: 1h      Nível: Fácil        Rende: 10 porções

Ingredientes:

– 200 g de biscoito de maisena
– 6 colheres (sopa) de creme de avelã com chocolate
– 500 g de sorvete de menta

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o biscoito até formar uma farinha. Coloque em uma tigela e misture com a pasta de avelã até formar uma farofa úmida. Com a farofa, forre o fundo e as laterais de 10 formas de 6 cm de diâmetro por 4 cm de altura com aro removível. Pressione bem e, se for preciso, umedeça os dedos com água para a farofa aderir bem à forma. Com a ajuda de uma colher, bata o sorvete para amolecer um pouco. Preencha totalmente as forminhas com o sorvete e de batidinhas de leve para sair o ar. Leve ao freezer até endurecer. Na hora de servir, decore com raspas de chocolate e hortelã. Leve à mesa ainda congelado.

Cenourinhas de chocolate
receita-cenoura-chocolate
Tempo de preparo: 1h      Nível: Fácil        Rende: 30 porções

Ingredientes:

Casquinha de chocolate:
– 300 g de chocolate meio amargo picado
– 300 g de chocolate ao leite picado

Recheio:
– 1 xícara (chá) de açúcar granulado (190 g)
– ½ xícara (chá) de água (100 ml)
– 2 claras (cerca de 80 g)
– 2 colheres (chá) de gelatina em pó incolor (8 g)
– 2 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina (30 ml)
– 1 colher (café) de essência de baunilha (2,5 ml)

Modo de preparo:

Casquinha de chocolate: Junte os chocolates, derreta-os de acordo com as instruções da embalagem. Preencha completamente os moldes com o chocolate e, em seguida, vire-os sobre um prato para escorrer o excesso. Reserve na geladeira por alguns minutos até o chocolate secar. Com o recheio, preencha ¾ das casquinhas. Bata levemente para nivelar, cubra com mais chocolate e leve novamente à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que o molde fique opaco, indicando que os bombons podem ser desenformados. Desenforme dando algumas batidinhas no molde e virando-o sobre a mesa. Aguarde até que fiquem bem secos e embrulhe-os com papel-chumbo (próprio para bombons).

Recheio: Ferva o açúcar com a água até obter uma calda em ponto de fio grosso e, com a batedeira ligada, despeje-a sobre as claras em neve. Adicione a gelatina derretida em banho-maria ainda quente e a essência. Bata até esfriar, passe para um saco de confeitar com bico pequeno e utilize imediatamente.

Fáceis, né? E eu garanto: uma sobremesa é mais gostosa que a outra. Pode confiar!

Bjs e boa Páscoa!
Fabi Scaranzi

*Receitas: GNT/Claudia/União

  • http://comofazerdetox.com Miriam

    Adorei a ideia das cenourinhas de chocolates!