Menu
 1925
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
4 maneiras simples de se conectar com as pessoas instantaneamente
Essas dicas poderosas são tudo o que você precisa para se conectar totalmente com novas pessoas ou fortalecer relacionamentos já existentes

comunicação - conectar com pessoas foto de destaque

(Imagem: Shutterstock)

Esteja você conhecendo pessoas novas, ou precisando apenas fortalecer amizades e relacionamentos antigos, não importa. As quatro dicas abaixo são poderosas e vão te ajudar a se conectar totalmente com qualquer pessoa, seja no trabalho ou na vida pessoal. Espia só!

Dica 1: Não “feche a cara”
As pessoas têm maneiras diferentes de mostrar suas intenções, mas, desde os tempos antigos, uma coisa é certa: principalmente em um primeiro encontro, sorrir é uma maneira simples de mostrar aos outros que você é amigável e não oferece perigo.

Por isso, ao conhecer uma nova pessoa, ou até mesmo um grupo, tome cuidado com as suas feições. Lembre-se sempre de mostrar um sorriso leve, para, em seguida se apresentar. Assim, você comunica a mensagem que as suas intenções são positivas e tem a oportunidade de conectar rapidamente.

Dica 2: Não esqueça o nome da pessoa
De acordo com o especialista em comunicação, o americano Dale Carnegie, “nosso nome é o som mais bonito que podemos ouvir”. E faz sentido! Sabia que a nossa mente inconscientemente tem a capacidade de reconhecer nosso próprio nome mesmo num lugar tumultuado e barulhento?

Então, tente se esforçar ao máximo para lembrar o nome da pessoa que acabou de conhecer. Deixe de lado as suas próprias impressões, pensamentos e aquela preocupação no que vai dizer em seguida e se esforce para memorizar informações pessoais sobre a pessoa que você está conhecendo: profissão, cidade natal e, principalmente, o nome. E, pra não correr o risco de esquecer, o truque é simples: basta repeti-lo em toda a oportunidade que tiver. Assim, o outro se sente notado e valorizado e você provavelmente não vai esquecer o nome dele nunca mais.

Woman Waving Hello on Street

(Imagem: Shutterstock)

Dica 3: Pratique a arte de ouvir
Durante uma conversa, você já sentiu aquela necessidade urgente de falar e compartilhar suas opiniões e ideias, mesmo que para isso você precise cortar a fala do outro? Pior do que isso, você já ficou tão ansiosa esperando a sua vez de falar que não prestou a mínima atenção no que o outro dizia? Esses hábitos negativos na sua comunicação podem colocar tudo a perder na hora de se conectar com uma pessoa, seja um novo amigo ou até um colega de trabalho que acabou de entrar para a equipe.

É por isso que eu reforço tanto a prática da “escuta ativa”. Essa habilidade de comunicação nada mais é do que a capacidade de ouvir atentamente a mensagem do outro e fazer perguntas ao final de cada informação para esclarecer o que a outra pessoa está tentando dizer.

Acredite: as pessoas se sentem especiais quando percebem que suas histórias e mensagens estão sendo valorizadas e recebidas com atenção. Resultado? Conexão imediata na certa!

Dica 4: Faça um elogio sincero
Não dá pra negar, todas nós adoramos um elogio. Mas, até mesmo um hábito tão positivo de comunicação precisa ser ponderado. Mais do que fazer uma enxurrada de elogios ao outro, preste atenção no tom da sua mensagem e na honestidade do seu comentário.

Percebeu que seu tom é receptivo e que você realmente admira as qualidades que encontrou no outro? Então expresse esses pontos fortes. Uma dica importante é deixar de lado os comentários superficiais, como elogiar o corte de cabelo, a cor dos olhos, a bolsa ou o sapato. Esses elogios, apesar de bem-vindos, são generalizados e, portanto, nem um pouco pessoais. Ou seja, não impressionam ninguém!

Como eu disse, para se conectar com o outro através dos elogios o melhor é ser honesta. Concentre-se, encontre algo de bom na outra pessoa e comunique de maneira agradável, direta e eficaz. E nunca, nunca mesmo, invente nada. Quanto mais embasados forem os seus elogios, mais rápido você vai conseguir se conectar com novas pessoas e estreitar antigos relacionamentos.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação