Menu
 2886
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
5 truques de home office para aproveitar ao máximo seu espaço
Aprenda como organizar seu home office para criar um espaço prático e funcional e fazer seu trabalho render cada dia mais

home office

Ter um espaço dentro de casa exclusivo para trabalhar é maravilhoso, mas nem sempre um sonho possível. Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, aqui vão algumas dicas simples para você deixar seu cantinho de home office mais organizado, confortável, motivador e o melhor de tudo, todinho seu! Assim, fica fácil (e até mais gostoso!) de trabalhar.

1. Evite as áreas de passagem
Organize seu espaço de forma que mesas e cadeiras fiquem longe do tráfego, não apenas para evitar o movimento, mas também para não se distrair facilmente com as idas e vindas dos seus familiares ou animais de estimação. Que tal colocar a cadeira virada de costas para a porta? Vale a pena avaliar o ambiente de forma geral e realocar os moveis de forma que a vista te inspire a trabalhar a continuar produzindo.

2. Não ignore suas paredes
Para quem faz home office e não tem um espaço muito amplo, as paredes não só podem, como devem ser usadas como ferramenta de trabalho. Comece pintando-as com cores que estimulem a criatividade, como o verde o azul e o amarelo e deixe de lado cores mais quentes, como o vermelho e o laranja, já que elas aumentam a irritabilidade. Depois, decore as paredes com tudo o que possa te ajudar no trabalho: fotos inspiradoras, quadros de recados, tabelas e planilhas, calendários… Ter fácil acesso a essas informações vai te ajudar a se manter constantemente organizada e inspirada.

54514057_2261420397280699_1767353490564230458_n

(Imagem: instagram.com/easyinterieur)

3. Use e abuse da luz natural
Se o seu espaço de home office é pequeno e você não tem condições de colocar luminárias e abajures próximas a mesa, organize seu móveis de forma que você tenha maior acesso à luz natural possível! Diferente das lâmpadas, ela não faz mal à nossa saúde e nem deixa a nossa vista cansada depois de algumas horas. Caso seu cantinho não tenha janelas, use espelhos para canalizar alguma luz solar em seu espaço de trabalho. A solução, além de funcional, deixa seu home office mais sofisticado e elegante.

4. Organize fios aparentes
Pesquisas já comprovaram que ao trabalharmos num ambiente limpinho e organizado, nossa produção rende bem mais, mesmo que o espaço em questão seja pequeno. Por isso, esforce-se para manter o visual o mais clean possível. Se você trabalha com vários dispositivos eletrônicos – computadores, celulares, tablets… – vale a pena conectá-los a um único adaptador na parte inferior de uma estante de livros ou de arquivos, ou até criar um fundo falso dentro de armários e estantes a fim de esconder todos os cabos em excesso. O detalhe parece simples, mas faz toda a diferença.

5. Aposte em gaveteiros móveis
Espaço disponível para guardar pastas, papéis e documentos é uma das maiores queixas de quem faz home office. Minha dica? Apostar em gaveteiros moveis – aqueles com rodinhas que podem ser realocados a qualquer hora e posição. Pequenos, esses gaveteiros têm espaço suficiente para guardar tudo aquilo que não precisa ficar ao alcance dos nossos olhos todos os dias e ajudam a aliviar a nossa mente do estresse de ver aquele monte de pastas e papeis desorganizados sobre a bancada. Um truque? Coloque etiquetas nas gavetas, determinando o que encontrar exatamente em cada uma delas: documentos, contas, arquivos, projetos, rascunhos… E, se no final do dia, você notar que o espaço está muito apertado, dá até para mover o gaveteiro para outra região da sua casa, como o quarto de hóspedes, por exemplo.

Agora é com você: quando o assunto é home office, qual é o maior desafio pra você: Montar um espaço prático e aconchegante? Deixar as distrações de lado? Organizar sua agenda e dividir seu tempo entre lazer e trabalho?

Bjs e bom trabalho,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação