7 receitas deliciosas de brigadeiro light

Não se engane: essas receitas de brigadeiro podem até ser light, mas que você não vai conseguir parar de comer, ah, não vai!

0 3891

brigadeiros-1460404005050_615x300

Sabe aqueles dias em que você sente que merece um brigadeiro bem gostoso? Não importa o motivo: seja para compensar a frustração pela briga com o namorado, ou pra comemorar o projeto aprovado no trabalho, você merece enfiar o pé na jaca uma vez ou outra. Senão a vida fica muito chata também… Claro que não precisa fazer isso todos os dias mas de vez em quando vale sim!

Agora melhor ainda se deliciar com um brigadeiro no fim do dia, sem sentir aquele peso na consciência depois. Parece sonho? Não com essas sete receitas de brigadeiro light abaixo! Eu garanto: o que eles não têm de calorias, tem de sobra no sabor. Pode confiar!

1. Brigadeiro com leite condensado falso
Misture 6 colheres de leite em pó desnatado com 1 colher de adoçante culinário e 1 colher rasa de cacau em pó ou achocolatado diet. Acrescente água fervente aos pouquinhos e vá mexendo até ficar bem cremoso.

2. Brigadeiro sarado
No liquidificador, bata 200 ml de leite desnatado com 2 colheres de cacau em pó, 3 colheres de coco ralado sem açúcar, 3 doses de Whey Protein sabor chocolate e 1 colher de aveia. Deixe gelar e coma com colher.

3. Brigadeiro de banana
Amasse 1 banana e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Misture bem 2 colheres de leite em pó desnatado e 1 colher de cacau em pó. Incremente com raspas de 1 quadradinho de chocolate amargo.

4. Brigadeiro de leite em pó
Misture muito bem 5 colheres de leite em pó desnatado, 3 colheres de leite líquido desnatado, 1 colher de cacau em pó e 2 colheres (chá) de adoçante culinário em pó. Sove bastante até dar liga e molde os brigadeiros.

5. Brigadeiro de creme de ricota
Em uma panela, misture 150 g de creme de ricota light com 2 a 3 colheres de cacau em pó ou achocolato diet, 5 colheres de leite em pó desnatado e 3 colheres bem cheias de adoçante culinário. Mexa em fogo baixo até obter ponto de brigadeiro.

6. Brigadeiro de chuchu
Não precisa torcer o nariz, a receita fica muito gostosa e não é possível notar a presença do legume, que serve apenas para dar liga. Cozinhe bem um chuchu sem casca e em cubos em água e 1 colher (chá) de essência de baunilha. Quando estiver bem macio, drene e bata com 1 gema, 4 colheres de leite em pó desnatado, 1 colher (chá) de amido de milho e 2 colheres de adoçante culinário. Leve ao fogo baixo, misture 2 colheres de cacau em pó ou achocolatado diet e mexa até obter a consistência de brigadeiro.

7. Brigadeiro de requeijão
Adicione 2 colheres (sopa) de requeijão zero; 1 xícara (chá) de leite desnatado; 2 colheres (sopa) de cacau em pó; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 colher (sopa) de açúcar demerara em uma panela. Em fogo brando, mexa até que o caldo engrosse e comece a desgrudar da panela, exatamente como na receita tradicional. Sirva em taças ou faça bolinhas.

E aí, com vontade de se jogar nessas receitas sem sentir remorso?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Vix.com