Dia dos Pais: 4 sobremesas rápidas para o seu almoço

1 1585

Corre que ainda dá tempo!! Depois de sugerir um cardápio completo para o seu almoço de Dia dos Pais, trouxe pra você quatro receitas de sobremesas rápidas pra você arrasar na comemoração de hoje.

Deliciosas, essas sobremesas são super fáceis de copiar e o melhor: ficam prontas em, no máximo, 30 minutos. Bom né? Dá uma olhada nas minhas sugestões e escolha qual delas vai deixar o seu almoço de Dia dos Pais ainda mais gostoso. A preferida do meu pai também vai estar aqui.

Petit Gateau de Café
Tempo de preparo: 20 minutos // Rendimento: 8 porções // Nível: fácil

13085_original

Ingredientes
– 3 colheres (sopa) cheias de pó de café
– 1 xícara (chá) de água quente
– 200 g de chocolate ao leite picado fino
– 3 colheres (sopa) de manteiga
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 4 ovos
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo

Preparo
Prepare o café com a água indicada. Ainda quente dissolva o chocolate e a manteiga. Junte o açúcar, os ovos e a farinha. Coloque em forminhas untadas e enfarinhadas e congele para formar o petit gateau. Antes de servir, asse ainda congelados em forno pré-aquecido (180ºC). O petit gateau estará no ponto quando suas laterais estiverem firmes e o centro amolecido.

Bombons surpresa de morango e chocolate
Tempo de preparo: 30 minutos // Rendimento: 15 unidades // Nível: fácil

brigadeiro-recheado-com-morango

Ingredientes
– 1 lata de leite condensado (395g)
– 1 colher (de chá) de manteiga ou margarina
– 3 colheres (de sopa) de leite em pó
– 15 morangos limpos e sem folhas
– 200g de chocolate ao leite ou meio amargo
– 100g de chocolate branco derretido
– Coco ralado

Preparo
Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e metade do leite em pó, leve ao fogo baixo e fique mexendo sempre, quando ferver coloque o restante do leite em pó e deixe ferver até desgrudar da panela. Coloque em um prato e deixe esfriar.
Pegue um pouco do brigadeiro faça uma bolinha, amasse na palma da mão e coloque um morango no meio, envolva o morango com brigadeiro. Depois que cobrir todos os morangos com brigadeiro leve-os ao congelador por 10 minutos. Derreta o chocolate e mergulhe os brigadeiros recheados dentro até cobri-los de chocolate. Decore com coco ralado ou chocolate branco. Leve ao congelador por 15 minutos e sirva.

Doce Chinês
Tempo de preparo: 30 minutos // Rendimento: 6 unidades // Nível: fácil

Sim, essa era a receita preferida do meu pai. Ela sempre esteve presente nos nossos almoços de Dia dos Pais e agora, faço questão de dividi-la com vocês porque é realmente uma delícia!

cremechines2

Ingredientes
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de leite de vaca
– 2 colheres (chá) de maisena
– 3 gemas
– 1 gelatina vermelha
– 3 claras em neve
– 6 colheres (sopa) de açúcar

Preparo
Na hora de preparar o seu creme, misture todos os ingredientes (menos a gelatina) ainda frios. Depois, coloque em fogo médio e mexa até que ganhar consistência. Coloque em pirex e reserve.
Para a cobertura, prepare a gelatina em água fervendo (assim ela não empelota) e quando estiver fria coloque-a com cuidado sobre o creme. Então, em um bowl misture 3 claras em neve e 6 colheres de açúcar. Bata bem até ficar uma cobertura homogênea e coloque sobre a gelatina. Leve a sobremesa à geladeira até o momento de servir.

Manjar branco
Tempo de preparo: 20 minutos // Rendimento: 4 porções // Nível: fácil

Manjar-Branco

Ingredientes

Manjar:
– 1 litro de leite
– 1 vidro pequeno de leite de coco
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 3 colheres (sopa) de amido de milho
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 1 pitada de sal

Calda:
– 200 g de ameixas secas
– 1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara de água

Preparo
Coloque em uma panela o leite, o amido de milho diluído no leite de coco, o açúcar, a manteiga e o sal e leve-os para cozinhar em fogo médio até engrossar, mexendo sempre para não empelotar. Abaixe o fogo e deixe uns 3 minutos no fogo para cozinhar. Umedeça uma forma para pudim e despeje o creme, deixe-o esfriar e leve-o à geladeira coberto por uma folha de papel alumínio
Em uma panela à parte, junte a ameixa, o açúcar e a água e leve-os ao fogo baixo até que a mistura se transforme numa calda em ponto de fio, desligue o fogo. Desenforme o manjar num prato grande e cubra-o com a calda de ameixas

E aí, qual dessas sobremesas você vai incluir no seu cardápio?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Tudo Gostoso: Petit Gateau e Manjar branco
Amando Cozinhar: Bombom surpresa

  • Ana Miyuki

    Quantas receitas maravilhosas, tudo muito gostoso vou copiar e fazer aqui em casa obrigada pelas dicas adorei o site vou recomendar para minhas amigas.
    Bjs
    comovendersalgados.esy.es