Menu
 5003
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Dicas de organização para um quarto bagunçado!
A bagunça tomou conta do quarto? Confira essas dicas de organização para ganhar espaço e achar tudo o que precisa rapidinho!
perso5

(Foto: aclosetcase)

Todas nós temos a tendência de guardar “besteiras”: coisas da nossa infância e juventude das quais não queremos ou não conseguimos nos desvencilhar, mais outras que ganhamos e não sabemos muito bem o que fazer com elas, ou ainda aquelas que um dia iriam se transformar numa coleção, outras que compramos por impulso e julgamos que seriam úteis, mas não foram… Enfim, quando nos damos conta, elegemos aquele quarto como o “quarto da bagunça” e lá vamos entulhando tudo que não tem serventia. Acontece que um dia precisamos daquele espaço e não sabemos sequer por onde começar a arrumar. Já passou por isso? Acredite, você não está sozinha!

Precisando dar uma geral no seu quarto da bagunça? Aqui vão os conselhos das “Organizadas à Beça” de como fazer:

1. Tire um dia só para trabalhar num dos cômodos: esse truque evita distrações ou compromissos que possam interromper o processo. Estabeleça um prazo (minutos, horas) e mantenha o foco.

2. Junte o material que vai precisar: caixas de papelão, sacos de lixo, etiquetas para identificar o conteúdo e o destino das coisas que vai descartar: manter, doar, vender, descartar, lixo!

3. Racionalize: comece pela área mais bagunçada e vá progressivamente trabalhando nos setores seguintes: gavetas, prateleiras, mesas, etc. Não ponha tudo de pernas para o ar ao mesmo tempo, isso pode desanimar e tomar mais tempo do que realmente é necessário.

4. Leve as caixas para outra área: seja para armazenar ou doar, tire as caixas do seu campo de visão. O vazio dá impressão de progresso. Aproveite para passar o aspirador e limpar o cômodo.

5. Traga de volta as caixas com as coisas que serão mantidas nesse cômodo: deixe tudo em ordem e trabalhe para colocar tudo no lugar assim que usar alguma peça ou utensílio. Bagunça nunca mais!

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação