As apostas de maquiagem para as personagens de “A Força do Querer”

O batom nude e o rímel colorido são as principais tendências de maquiagem nessa primeira fase de “A Força do Querer”, novela das 21h da Globo

1 4086
(Foto: Fábio Rocha/Gshow)

O batom nude claro combina com o estilo mais clássico da personagem Joyce (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

Já deu pra notar que a mulherada de “A Força do Querer”, novela das 21h da Rede Globo monta um time feminino cheio de garra, força e personalidade, mas sem deixar a elegância e a delicadeza de lado. E apesar de viverem histórias (bem!) diferentes, todas elas têm algo em comum: a preferência por um look mais leve e natural quando o assunto é maquiagem.

Foi partindo dessa ideia de um visual mais clássico que a caracterizadora Valéria Toth escolheu a cartela de cores da maquiagem de grandes personagens como Ritinha (Isis Valverde), Jeiza (Paolla Oliveira), Bibi (Juliana Paes), Cibele (Bruna Linzmeyer), Silvana (Lilia Cabral), Joyce (Maria Fernanda Cândido), Simone (Juliana Paiva) e Irene (Débora Falabella). Em entrevista ao GShow, Valéria explicou que foi pensando nesses universos e diversidades de pessoas e culturas do nosso país que elegeram a “beleza natural” para todos os personagens. Bacana, né?

(Foto: Raphael Dias e Fábio Rocha / Gshow)

Os batons nude de Bibi (Juliana Paes) e Ritinha (Isis Valverde) serão tendência! (Foto: Raphael Dias e Fábio Rocha / Gshow)

(Foto: Raphael Dias e Fábio Rocha / Gshow)

(Foto: Raphael Dias e Fábio Rocha / Gshow)

Não é à toa então que o os nudes são os tons de batons que mais aparecem na boca das atrizes. A caracterizadora revela, entretanto que, ao longo da novela os espectadores verão uma gama maior de cor. “Trouxemos cores também com batons vermelhos e rosas mais fortes para homenagear a cultura do Norte e as personagens mais sensuais”.

Juliana Paiva retoca a maquiagem da sua personagem Simone nos intervalos das gravações (Foto: Fábio Rocha / Gshow)

Juliana Paiva retoca a maquiagem da sua personagem Simone nos intervalos das gravações (Foto: Fábio Rocha / Gshow)

Silvana, personagem de Lilia Cabral também é fã dos nudes! (Foto: TV Globo)

Silvana, personagem de Lilia Cabral também é fã dos nudes! (Foto: TV Globo)

E se no começo da trama é o nude quem reina absoluto, a personagem de Débora Falabella, a vilã Irene foge do padrão. Para mostrar a que veio a ardilosa arquiteta aparece desde o comecinho da trama com olhos bem marcados e lábios vermelhos, caracterizando o lado negativo da trama. A verdade é que, como vilã ou não, Débora Falabella está linda e com uma maquiagem impecável!!

O batom vermelho dá o tom sensual para a vilã Irene, vivida por Débora Falabella  (Foto: TV Globo)

O batom vermelho dá o tom sensual para a vilã Irene, vivida por Débora Falabella (Foto: TV Globo)

Uma make que tem feito sucesso desde os primeiros capítulos de “A Força do Querer”, segundo Valéria é a da moderninha Cibele. “A máscara de cílios usada pela personagem de Bruna Linzmeyer, um ‘marrom vermelho’ realça muito o visual dela, vai ser muito admirado”, disse ao GShow. A caracterizadora promete ainda que essa aposta vai aparecer (e muito!) nas festas e eventos da trama, não apenas em Cibele, mas em várias outras personagens, afinal, seja nas telenovelas ou na vida real, eventos assim pedem um toque de ousadia, né? Tendência pra ficar de olho!

Cibele, personagem de Bruna Linzmeyer com máscara de cílios marrom (Foto: TV Globo)

Cibele, personagem de Bruna Linzmeyer com máscara de cílios marrom (Foto: TV Globo)

E aí, gostou? Quem aí está acompanhando “A Força do Querer”? Conte pra mim nos comentários qual é a sua personagem favorita da novela. Quem sabe não rola uma matéria sobre o estilo dela aqui no site!

Bjs,
Fabi Scaranzi