Athleisure: moda que mistura academia e lazer!

A moda fitness tem ganhado força dentro e fora das academias de musculação. Práticas e confortáveis, há quem misture essa tendência com peças mais confortáveis para o look do dia-a-dia. Esse estilo já tem até nome: Athleisure!

0 3600

foto 21

Athleisure! A palavra estranha e pouco conhecida é a combinação de athletic (atleta) com leisure (lazer). Mais autoexplicativa impossível, essa tendência traz as roupas da academia para o dia-a-dia sem a menor cerimônia. “Athleisure é maior que uma tendência. É uma evidência de que vamos encontrar pessoas com leggings em todo lugar”, definiu Eric Wilson, colunista de moda da In Style americana.

Se o primeiro termo sugere que você use roupas de academia, o segundo pede que você se jogue nas peças usadas nos momentos de lazer. Ou seja, a ideia é mesclar a pegada da esportiva (que não necessita de formalidade!), misturada com tendência clássicas das ruas sem esquecer do conforto, como jaquetas, tênis e peças em couro. Parece complicado? A regra é combinar conforto e a liberdade de movimentos em looks não apenas para praticar exercícios físicos, mas também para andar pela cidade, almoçar fora, buscar as crianças na escola, frequentar eventos sociais e, porque não, trabalhar no escritório.

foto 6 foto 19

Quem pode usar a tendência Athleisure
O estilo não se restringe apenas que adora frequentar uma academia. Quem busca conforto e praticidade, sem perder a elegância e sofisticação, o Athleisure é uma ótima alternativa.

O segredo dessa tendência é combinar cortes criativos com tecidos maleáveis, que te deixam confortável não importa a hora ou temperatura do dia.

foto 4

Se você for um pouco mais velha e se sentir insegura para se jogar na Athleisure, o melhor é optar por peças neutras, como peças geométricas em tons de preto, branco e cinza. Quando se sentir mais confiante, passe a misturar cores mais vivas – principalmente nos tênis – e cortes mais modernos, mas que ainda sim, tenham o caimento perfeito!

Vale a pena investir
Quer começar a usar a tendência Athleisure? Então algumas peças não podem faltar no seu guarda-roupas! A ideia não é que você corra até a loja de moda fitness mais próxima e compre um shorts de corrida para a sair à noite. Pelo contrário, você precisa procurar por peças que tenham ou corte, ou tecido ou caimento que remetam a roupas esportivas, sem perder o charme e o ar descontraído.

Além das leggings, uma das peças básicas para usar a abusar da Athleisure são as calças de moletom. Bermudas com corte alfaiataria combinadas com camisetas largas e jaquetas de couro são must have e criam uma produção divertida e super moderna.

IMG_8061foto 10

E pra fechar, a escolha certa do tênis é fundamental para montar o seu look Athleisure. Obrigatório nessa tendência para quem faz o estilo mais casual, eles aparecem bem coloridos, sendo, muitas vezes, o ponto alto da produção.

IMG_8060IMG_8065

Quem quer arrasar no Athleisure mesmo durante a noite, pode combinar as peças esportivas com salto alto e scarpins.IMG_8059

Aposte também em jaquetas retas e peças de moletom sobre casacos mais pesados, criando um contraste maravilhoso de texturas. Aprendeu?

Como elas usam!
Famosas como a top model Gigi Hadid e a it-girl Kendall Jenner fazem parte do time que aposta nesse look. Precisa de inspiração? Copie o estilo das celebridades, combinando leggings e tops com uma jaqueta bomber. Fica lindo!

foto 8

Gigi Hadid

IMG_8056

Kendall Jenner

IMG_8058

Gigi Hadid, Kylie Jenner e Rita Ora

IMG_8057

Rihanna

E aí, gostou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest