Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 19321
Ativando as endorfinas com um cubo de gelo na nuca, no ponto do “Feng Fu”

acupuntura

Você já deve saber que na medicina tradicional chinesa, o organismo é considerado como um sistema de energia. A acupuntura e a massagem afetam o fluxo de energia e a função de seus órgãos. Sob este conceito descobriu-se que o uso de um cubo de gelo em um determinado ponto da cabeça, pode trazer muitos benefícios para a nossa saúde.
Existe em nosso corpo, entre a junção da cabeça e pescoço, um ponto chamado pela acupuntura chinesa de “Feng Fu”. Este ponto deve ser estimulado por que traz diversos benefícios para a saúde.

feng fu1
A acupuntura nasceu no vale do Rio Amarelo, no norte da China, e faz parte da medicina tradicional chinesa. A justificativa para esta prática baseia-se na existência de QI (chi pronunciado). É uma parte ativa de todos os seres vivos e que poderia ser traduzido como “fluxo de energia vital”. Um tipo de energia eletromagnética que circula por todo o corpo com base em certos caminhos predefinidos, chamados de meridianos.
Essas vias são atravessadas ​​por alguns pontos conhecidos como poços, ou pontos de acupuntura, que são uma porta de entrada para estimular o fluxo de energia no meridiano correspondente. A técnica da acupuntura é baseada na localização de agulhas metálicas nesses pontos específicos do corpo. Estes pontos são a chave para o tratamento de certas doenças, e são interligadas por diferentes meridianos ou canais.

Acupuncture

A acupuntura afirma que, quando a doença aparece, isso nada mais é do que o acúmulo ou deficiência de energia no corpo. Para regularizar o seu movimento, as agulhas são colocadas nas cavidades correspondentes. Feng Fu é um desses pontos e é um local de alta energia potencial. Sua função, entre outras, é a de promover a conexão entre a cabeça e o corpo.
O método de estimulação Feng Fu não cura doenças, mas pode retornar o equilíbrio físico, rejuvenescer o corpo e dar um forte impulso na vida.

feng-fu2

Como fazer:

Deite-se de barriga para baixo. Coloque um cubo de gelo na região indicada e deixe agir por cerca de 20 minutos. O processo pode ser repetido duas vezes por dia. Para evitar desconforto, pode envolver o cubinho com um pano ou saco plástico.
Após 30 segundos, você já começa a sentir um leve calor nessa região. Nas primeiras aplicações também já dá para sentir sensação de euforia por conta da liberação de endorfinas.

fengfu3

Experimente o método e se não conseguir posicionar o gelo sozinha, peça ajuda para alguém em casa e depois compartilhe que sensações você teve. Eu não conhecia esse procedimento mas vou tentar hoje mesmo.

Bj pra vcs

Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação