Bal Harbour: paraíso da moda e gastronomia em Miami

Já ouviu falar em Bal Harbour? O distrito, localizado em Miami Beach é o lugar perfeito para quem quer curtir dias de mar azul, bons restaurantes e compras em lojas luxuosas

0 2775

bal-harbour

Preciso confessar: minha ida à Miami, que a princípio era só uma viagem de negócios – me rendeu momentos maravilhosos e de muita diversão. Sim, meu lugar preferido pra ficar em Miami é Bal Harbour. É tranquilo, mas não muito… e é agitado, mas não muito, sabe? Na medida certa!

Dessa vez, tive o privilégio de ficar hospedada no St. Regis, no distrito de Bal Harbour. Um hotel cheio de luxo e tradição. Adorei todo o cuidado que recebi durante a minha estadia. unnamed

Além de estar a poucos passos de um mar com águas cristalinas, passeei de barco, fui ao shopping mais famoso (e chic) de Miami e ainda assisti, no próprio hotel a tão famosa “degola da champagne” com o sabre! Aliás, aqui vai um pouco de história: sabia que degolar a garrafa era hábito comum para Napoleão Bonaparte depois de suas batalhas?

Conto tudo isso e muito mais no vídeo que gravei especialmente pra vocês. É só dar o play e vai entender porquê esse distrito é o meu preferido em Miami!

E abaixo, mais dicas quentíssimas pra vocês. O que é novidade lá agora? Então, na próxima viagem, não deixe de passear por ali.

Conheça o melhor de Bal Harbour
Bal Harbour é o distrito mais fashion de Miami Beach, principalmente para quem busca alternativas sofisticadas na cidade. Ele conta com o famoso centro comercial de luxo Bal Harbour Shops, com grifes internacionais e restaurantes de alta gastronomia, o estrelado St. Regis Bal Harbour Resort (onde eu fiquei hospedada!), o hotel 5 estrelas The Ritz Carlton Bal Harbour, o histórico e tradicional Sea View Hotel Bal Harbour, construído em 1948 e o Hotel Boutique Quartzo Bal Harbour.

E pra quem não abre mão de cultura, o distrito ainda promove sessões de cinema ao ar livre e exposições de arte pública pelas ruas de Bal Harbour. Bacana, né?

“O concorrido destino, a apenas 15 minutos de South Beach, é um paraíso com temperatura agradável o ano todo, possui luxuosos hotéis de frente para o mar e opções culturais e gastronômicas internacionais”, ressalta Marcia Chiota, representante de Bal Harbour no Brasil.unnamed-1unnamed-2

Pensando em incluir Bal Harbour no seu próximo roteiro? Então, papel e caneta na mão para anotar as melhores dicas de moda e gastronomia.

Compras:
Bal Harbour Shops – Você não pode passar pelo distrito sem dar uma passadinha pelo luxuoso shopping a céu aberto da região. Cheio de lojas de grifes famosas, como Gucci, Prada, Hermes, Valentino, Chanel, Balanciaga, Ermenegildo Zegna, Fendi, Giuseppe Zanotti e muitas outras, vale a pena curtir uma tarde no Bal Harbour Shopa (inaugurado em 1965) independentemente do motivo: seja para abusar do cartão de crédito, ou se deliciar em um dos cafés presentes no local. Muito charmoso!444

Entre uma reunião e outra, arranjei um tempinho para conhecer o Bl Harbour Shops

Entre uma reunião e outra, sempre arrumo um tempo pra ir ao Bal Harbour Shops

Restaurantes
Muitas opções gastronômicas de Bal Harbour estão localizadas dentro do próprio shopping do distrito. Quer mais praticidade que isso? Os restaurantes, ao ar livre, se encontram nos jardins do Bal Harbour Shops, o que rende uma experiência “al fresco” super agradável. Dá uma olhada nos meus dois preferidos:

Le Zoo – dentro do Bal Harbour Shops, o Le Zoo, de Stephen Starr, é um dos restaurantes mais aclamados do mundo. Essa brasserie francesa que une o estilo francês com a agitação de Miami, lá você não só pode, como deve experimentar cafés personalizados e uma variedade de pratos que celebram os clássicos sabores da cozinha francesa, incluindo Steak Tartare, sopa de cebola gratinada, pratos de massas e uma grande variedade de frutos do mar com lagosta, caranguejo, camarão e ostras.lezoo-18

Carpaccio – restaurante italiano queridinho entre as celebridades que visitam Bal Harbour, o Carpaccio é sempre muito movimentado. Localizado dentro do Bal Harbour Shops, o preço médio dos pratos é ótimo se você levar em conta sua localização. Minha recomendação é fazer uma pausa na tarde de compras e sentar na parte externa do restaurante para tomar um bom drink e almoçar por lá. Os pratos são deliciosos! E sim, ali também “é para ver e para ser visto”.
carpaccio-miami-beach

Já dentro dos hotéis, os destaques ficam por conta do aclamado J&G Grill, localizado no St. Regis Bal Harbour Resort e o Bristro, no Ritz-Carlton Bal Harbour, que oferece alta gastronomia com um menu tipicamente Norte-Americano, além de uma bela vista para o oceano.

Fiz questão de conhecer a vida noturna de Bal Harbour

A sensação, no entanto, fica por conta de um restaurante novíssimo entre tantos clássicos do distrito. Ficou curiosa? Abaixo, tudo o que você precisa saber sobre o Burger Bar, hamburgueria inaugurada em outubro de 2015.

Burger Bar – Localizado dentro do hotel St. Regis, está uma das hamburguerias mais famosas da região: o Burger Bar! O restaurante oferece um menu personalizado e vende não só hambúrgueres artesanais (recomendo o Wagyu bife ou hambúrguer vegan), como também batatas fritas e shakes e até cervejas variadas, tudo em um ambiente descontraído e único. Sabe aquele esquema: “faça o seu próprio hambúrguer”? No Burger Bar você tem toda essa liberdade gourmet, escolhendo exatamente o prato ideal pra você.1591-bh-burger-bar-st-regisl-bal-harbour

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi